Desta forma, reforça-se a capacidade de resposta do serviço Empresa na Hora e garante-se a contínua cobertura de várias zonas do território nacional.
Os cidadãos de Almada, Figueira de Castelo Rodrigo, Idanha-a-Nova e Moimenta da Beira passam a ter a possibilidade de constituir as suas empresas na hora. Para tal bastará dirigirem-se às Conservatórias do Registo Comercial da sua localidade.
Saliente-se que de acordo com o relatório Doing Business 2007 do Banco Mundial, Portugal está entre os 10 países onde é mais rápido constituir empresas, devido ao projecto Empresa na Hora, implementado pelo Ministério da Justiça.
Desde o início do projecto, em Julho de 2005, e até 31 de Março de 2008, já foram constituídas 48 138 empresas na hora, com um tempo médio de 42 minutos durante o mês de Março de 2008.
Fonte: Portal do Governo
Um passo em frente no combate à burocracia,é justo afirmar que é uma boa medida deste governo.
ResponderEliminarConcordo
ResponderEliminarBoa tarde,
ResponderEliminarBem visto.
Abraço,
joaomd
Acho uma das melhores medidas deste governo...Um dos principais problemas do nosso país é a burocratização...
ResponderEliminarClaro q esta medida se não for alavancada por outras não trará um aumento do número de empresas no nosso concelho...É preciso tomar outro tipo de medidas q incentivem as empresas a fixarem-se em Moimenta
Esperemos que seja uma medida acoplada de mecanismos anti-fraude. Estas medidas pseudo-simplificativas são de alto risco em relação à possibilidade de poderem ser usadas para fins ilícitos, hábito esse bem presente na nossa sociedade. Esse sim, é o fulcro desta medida. Mas, sim, à primeira vista, parece é uma medida positiva. Contudo, só o tempo determinará qual o seu real valor.
ResponderEliminarCumprimentos,
Sérgio Matos Dias
P.S. Só espero que o Procurador-Geral da República não visite este blog, senão vai querer que eu me explique melhor em relação a este tema lol.