Como os amantes do futebol distrital já sabem, joga-se no amanhã a última jornada de uma prova em que o Cinfães se sagrou campeão e o Sampedrense assegurou a segunda posição, o que que não lhe assegura qualquer vantagem, pois deixou de haver equipas dos distritais na primeira eliminatória da Taça de PortugalNo próximo domingo chega ao fim a Divisão de Honra. Já tudo está, praticamente, decidido e o que falta só vai contar para decidir quem irá acompanhar o Lusitano de Vildemoinhos e "Os Vouzelenses" na despromoção para a 1.ª Divisão Distrital.
São quatro as equipas que estão na batalha final. O que quer dizer que vai haver emoção a rodos e, também, muitas unhas roídas em quatro localidades do distrito. Em Parada de Ester, o Grupo Desportivo da casa recebe um Sampedrense que tem o segundo lugar já garantido e que acaba por jogar para cumprir calendário, o que pode complicar a vida aos locais. No entanto, um empate chegará ao GD Parada para se manter. Em Vouzela o Paivense vai também ter tarefa "gigante" pois terá de vencer se quiser permanecer no escalão maior dos distritais da AF Viseu. De facto, a equipa de Vila Nova de Paiva ao perder em casa na passada jornada frente ao campeão, o Cinfães, acabou por complicar a sua situação e comprometer mesmo a permanência. Um empate até pode chegar, mas para maior certeza terá de vencer.
Moimenta da Beira em Oliveira de Frades para a derradeira cartada
Entretanto, em Oliveira de Frades o Moimenta da Beira vai ter de dar tudo para conseguir fugir à despromoção. Ganhar é prioritário, frente a uma equipa que já está tranquila e que também joga para cumprir calendário. Os moimentenses até se podem "safar" mesmo perdendo, mas para tanto teriam de esperar que o Carvalhais não ganhasse ao Campia. Como "o seguro morreu de velho" o conjunto das Terras do Demo terá de vencer para não serem surpreendidos com a descida.
Como já referimos, uma das equipas em aflição é o Carvalhais que recebe um Campia que já só pensa na próxima época no mesmo escalão.
A pressão está toda na turma comandada por João Lage. Uma vitória até nem pode chegar para fugir à despromoção, mas se algum dos concorrentes: Moimenta da Beira, Paivense e GD Parada perder, então o Carvalhais irá manter-se.
Tristeza é o prato que será servido a uma das equipas
Enfim, uma derradeira jornada em que a emoção vai andar à solta nos campos onde actuam os "aflitos". Assim, vai haver festa em três campos, mas num deles a tristeza será o prato a servir aos jogadores, treinadores, directores e adeptos que pertencem à equipa que vai acompanhar o Lusitano de Vildemoinhos e "Os Vouzelenses". Do que não restam dúvidas é que, apesar das peripécias que aconteceram ao longo da prova, pode dizer- -se que os responsáveis tentaram que a verdade desportiva existisse.Fonte:diarioregional
CDR alez CDR alez CDR alez...
ResponderEliminarHoje em penalva e amanha em Oliveira!!
Estaremos lá pra vos apoiar.
Desejo toda a sorte do mundo.
FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Força CDR!
ResponderEliminarabraço,
joaomd
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarMais uma vitoria hoje dos juniores. No prox fim de semana basta ganharmos por 1-0 pra sermos CAMPEOES e subirmos aos nacionais.
ResponderEliminarPARABENS.
CDR alez CDR alez CDR alez...
ResponderEliminar