O homem de 79 anos que ficou queimado com gravidade, na sequência de uma queimada que evoluiu para um incêndio, no concelho de Tarouca, acabou por falecer durante a noite de quinta para sexta-feira.
Segundo fonte do Hospital de Vila Real, o idoso apresentava "queimaduras em 80% do corpo" e ainda "foi levado para o bloco operatório". No entanto, "acabou por não resistir e faleceu durante a noite", acrescentou.
Segundo fonte da GNR, o homem foi encontrado inanimado junto às chamas, na tarde de quinta-feira, na povoação de Mondim de Cima, freguesia de Mondim da Beira, concelho de Tarouca.
Em comunicado, divulgado durante esta sexta-feira, a GNR avançou que identificou o idoso "pelo crime de incêndio florestal por negligência, tendo ardido uma área florestal aproximada de 1,25 hectares".
"O visado, ao procurar extinguir o incêndio, não o conseguiu fazer, tendo sido colhido pelas chamas que lhe provocaram queimaduras em 80% do corpo. Foi transportado para o hospital distrital de Vila Real pelo helicóptero do INEM", lê-se ainda no documento.
Fonte: Jn.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário
MoimentaNaNet - MNN