Música erudita na igreja matriz de Vila da Rua, Moimenta da Beira. Mas não só. No Concerto das Vindimas, dia 18 de outubro (um domingo) a partir das 17h30, vai também ouvir-se tango, jazz e música brasileira do tipo samba/bossa nova. A entrada é livre.
A interpretação, que durará cerca de uma hora, é do quarteto de cordas “Oblivion”, que surgiu em 2003 no seio académico da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), e deu os seus primeiros concertos em Coimbra e no Porto. Luís Almeida (violino), Gonçalo Melo (violino), Luís Silva (viola de arco) e João Brito (violoncelo) são os quatro músicos que formam os “Oblivion”.
O programa do concerto inclui músicas de Haendel (Arrival of the queen of sheba e Largo ‘from Xerxes’); António Carlos Jobim (Wave, Chega de saudade e Eu sei que vou te amar); Piazolla (Libentango e Oblivion); Massenet (Meditation ‘from Thais’); Scott Joplin (Pleasant Moments); Dvorak (2o and. Sinfonia do novo mundo); Bach (Aria on G string); Andrew Lloyd Webber (All I ask of you) e de um anónimo, com arranjos de Luís Almeida (Rustboro City).
Fonte: Local.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário
MoimentaNaNet - MNN