Prémios, prémios e mais prémios! O espumante Terras do Demo, produzido pela Cooperativa Agrícola do Távora, em Moimenta da Beira, acaba de conquistar mais dois galardões, Ouro e Prata, desta vez no Concurso de Vinhos "Prémio Uva de Ouro 2019", um certame que tem a chancela do Instituto da Vinha e do Vinho.
O Ouro foi para um Rosé Touriga Nacional e a Prata para um Tinto, também Touriga Nacional. As distinções foram alcançadas em Prova Cega, entre 600 vinhos selecionados de todo o país, com um painel de jurados constituído por profissionais de renome no mundo da enologia. “É com imenso orgulho que recebemos mais estas duas honrarias que se juntam a uma lista já interminável delas”, diz João Silva, presidente da direção da Cooperativa Agrícola do Távora.
Nos primeiros quatro meses deste ano, os espumantes Terras do Demo foram já premiados três vezes. A última distinção foi em fevereiro, no "Sakura - Japan Women's Wine Awards 2019”, a maior competição internacional de vinhos do Japão, que distinguiu com Ouro também um Rosé Touriga Nacional. Em 2018 e 2017 a marca de espumantes da Cooperativa Agrícola do Távora foi galardoada nove vezes.
O prémio Uva de Ouro, que é uma iniciativa do Diário de Noticias, Jornal de Noticias e TSF, com o patrocínio do Continente, chega à 7ª edição, o que comprova a importância e reconhecimento que este concurso tem junto dos portugueses.
Fonte: CMMB
Sem comentários:
Enviar um comentário
MoimentaNaNet - MNN