O autarca exige soluções para minimizar os efeitos das medidas mais restritivas, que implicarão o encerramento dos restaurantes a partir das 13h00 de sábado e domingo, exceto no take-away.
Em declarações ao Jornal do Centro, José Eduardo Ferreira defende que não se pode “aniquilar um setor que tem sido muito importante em Moimenta da Beira”.
“O Governo tem meios para poder ajudar a criar alguma almofada para que não haja nas próximas semanas um impacto definitivo nas pequeníssimas empresas que, no seu todo, representam milhares de postos de trabalho”, argumenta.
O presidente da Câmara considera que esta “é uma vontade que não é só minha, da restauração, dos empregados e dos empresários, mas também do país”.
Entretanto, o primeiro-ministro António Costa já tinha anunciado que o Governo vai aprovar esta semana um pacote específico de apoio à restauração dos concelhos mais atingidos pela Covid-19, procurando compensar a receita que estes estabelecimentos vão perder nos dois próximos fins de semana.
Fonte: Jornal do Centro
Sem comentários:
Enviar um comentário
MoimentaNaNet - MNN