“Recuperar Portugal”, é um novo site que acaba de ser lançado e que contém toda a informação sobre o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), uma espécie de “supervitamina” financiada pela Comissão Europeia com o objetivo de dotar os países da zona euro de instrumentos destinados à recuperação económica e social.
Apesar de se destinar a vários beneficiários, privados e públicos, o PRR pode ajudar a região em que nos inserimos, por exemplo, ajudando as nossas IPSS a adquirirem painéis fotovoltaicos e, com, isso, reduzirem a sua fatura energética e a sua pegada ecológica. Para tal, é preciso que os potenciais beneficiários se informem e se candidatem no novo site.
O PRR reúne uma visão estratégica, reformas e investimentos estruturantes nas três dimensões estratégicas: Resiliência, Transição Climática e Transição Digital, que agrupam 20 componentes, 83 investimentos e promovem 37 reformas. Para a execução do PRR existem três tipologias de suas reformas e dos investimentos, será contratualizada pela Estrutura de Missão «Recuperar Portugal» com agências ou organismos públicos, que serão beneficiários intermediários, ou seja, globalmente responsáveis pela implementação física e financeira de um investimento inscrito no PRR, mas cuja execução é assegurada por entidades terceiras por si selecionadas, designadamente empresas.
Fonte: CMMB
Sem comentários:
Enviar um comentário
MoimentaNaNet - MNN