Com comida e bebida típica do concelho de Moimenta da Beira, foram cerca de 120, os conterrâneos que se juntaram em Lisboa, para um encontro que teve «animação e muita alegria».
No encontro esteve o presidente da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo, que salientou a importância deste momento, afirmando que «isto só aconteceu porque todos estão cá. Moimentenses e não Moimentenses, pessoas de todas as nossas freguesias, amigos de Moimenta. Nós somos gente boa e humilde. É isto que nos carateriza. Somos uma força do interior. Há muitas pessoas de Moimenta, que vivem em Lisboa, que têm um enorme sucesso. Vocês são os nossos maiores embaixadores, a nossa diáspora e os maiores veículos de Moimenta da Beira».
O presidente da Junta de Freguesia de Moimenta, João Silva, também destacou «a força que Moimenta tem está demonstrada aqui na capital do nosso país. Tenho a certeza que, no próximo ano, vamos triplicar o número de pessoas neste convívio».
Em nome da comissão organizadora, Nuno Soares deixou um agradecimento a todos os presentes, à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia por todo o apoio. «Este encontro excedeu as nossas expetativas. Foi uma noite perfeita e alcançamos o objetivo de estreitar relações entre todos os Moimentenses que vivem em Lisboa. Já estamos a trabalhar para o próximo ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário
MoimentaNaNet - MNN