“Já decorrem trabalhos no lote de terreno que será parte integrante do projeto da feira, onde vai ser construído o parque de caravanismo e será criada uma nova artéria de acesso ao espaço, tudo incluído no plano de obras de reabilitação de todo o espaço da Feira Quinzenal”, refere a autarquia liderada pelo socialista Paulo Figueiredo.
“Os trabalhos só puderam ser iniciados após desbloqueado um processo de aquisição/expropriação que determinou a posse administrativa do respetivo terreno a favor da Câmara Municipal”, acrescenta.
Com essa contenda solucionada, os trabalhos de reabilitação da zona “decorrem agora em velocidade de cruzeiro”. O investimento é superior a 1,8 milhões de euros (1.819.396,95 €, mais o valor de aquisição do terreno), num valor que, diz o município, “dignificará toda aquela zona”.
Com o projeto em curso, “o espaço útil da feira crescerá significativamente e nela serão construídos vários equipamentos de lazer”. “Além do parque de caravanismo, também um anfiteatro, espaços verdes, mobiliário urbano e nova mobilidade”, acrescenta a autarquia.
“O que se pretende, fundamentalmente, é transformar este espaço público utilizável todo o ano e, claro, que a área reservada à atividade feirante quinzenal ganhe qualidade e se modernize aos novos tempos”, explica o presidente da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo.
Fonte: Jornal do Centro
Sem comentários:
Enviar um comentário
MoimentaNaNet - MNN