Segundo frisa o município numa nota, “o turismo é um dos ‘motores’ do desenvolvimento do país e, no Interior, ele é decisivo e contribui para alavancar ainda mais o crescimento da economia local”.
Um crescimento local que a Câmara Municipal destaca “através da enogastronomia e do uso de produtos endógenos na restauração, pontos-chave na promoção de um território, assim como a criação de uma marca”.
“A importância de tudo isto vai ser discutida e refletida no colóquio”, referiu o município que anunciou, para este evento, a “apresentação do programa ‘Formação + Próxima’ para estimular a economia e a atividade turística local”.
A formação resulta de um protocolo de colaboração entre a autarquia e a Escola de Turismo e Hotelaria do Douro, em Lamego, tendo em conta o “empenho” do executivo municipal no setor, refere a nota da Câmara.
“Estamos muito empenhados no desenvolvimento e reforço das nossas capacidades turísticas, porque temos produtos singulares e peculiares no nosso território para oferecer ao turista", justificou o presidente da Câmara, Paulo Figueiredo.
Fonte: Jornal do Centro
Sem comentários:
Enviar um comentário
MoimentaNaNet - MNN