Moimenta da Beira foi uma das candidaturas nacionais a receber apoio financeiro do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para o projeto “Moimenta Digital”, que conta com “uma verba de 742.664 euros”.
O objetivo é “alavancar a revitalização económica, modernização e fortalecimento da competitividade e resiliência das áreas comerciais tradicionais” com “sensibilização e capacitação dos trabalhadores e empresários” locais.
“É com orgulho que podemos dizer que somos um dos Bairros Comerciais Digitais de Portugal”, afirma a vereadora com o pelouro do Turismo e Cultura da Câmara de Moimenta da Beira, Mónica Gertrudes.
Este projeto, sustenta, “torna-se particularmente relevante na medida em que irá catalisar o crescimento local, a digitalização dos operadores económicos e dos seus modelos de negócio, a promoção do comércio em linha e a integração digital das cadeias de abastecimento e escoamento”.
“Irá elevar o comércio local de Moimenta da Beira a um nível mais avançado e globalizado. Também serão criadas formas de promover e valorizar os pequenos comerciantes”, afirma o executivo municipal.
Os “Bairros Comerciais Digitais” propõem a criação de quiosques digitais. Sátão junta-se a outras candidaturas aprovadas no distrito de Viseu, como as de São Pedro do Sul (que recebeu a melhor classificação da região), Carregal do Sal, Cinfães, Lamego, Mangualde, Moimenta da Beira, Sátão, Tarouca, Vila Nova de Paiva e Vouzela. Estes projetos aprovados na região vão receber um financiamento total de 5,7 milhões de euros.
Fonte: Jornal do Centro
Sem comentários:
Enviar um comentário
MoimentaNaNet - MNN