Os utilizadores podem ainda criarem a sua própria pasta dentro do balcão eletrónico. “Trata-se de uma aposta numa gestão ainda mais transparente e eficaz, que vai reduzir drasticamente não só o volume de papel utilizado, como o período dedicado à análise e prestação da informação dos cidadãos, período em que o Munícipe pode receber e-mails e sms dos serviços municipais a dar conta do andamento dos seus processos”, explica o executivo presidido por Paulo Figueiredo.
Na plataforma, os munícipes de Moimenta da Beira podem fazer ou consultar, por exemplo, dados relativos a licenciamentos, contratos e avarias de água, procedimentos administrativos e transportes escolares, além de pedidos para queimas e queimadas, autorizações para celebrações de cerimónias fúnebres, requisições de passe escolar e pedidos de apoios económicos escolares, de apoio social e de prestações sociais, entre outros.
O presidente da Câmara vê o Balcão Único Eletrónico como uma medida que visa melhorar as práticas administrativas dentro da autarquia de Moimenta. A plataforma foi criada por uma empresa espanhola, num projeto que “visa dar um salto significativo na organização dos serviços” locais.
“Trata-se, pois, de uma ferramenta informática mais assertiva e facilitadora do trabalho de todos, aqui se incluindo também as necessidades atuais dos munícipes, permitindo-lhes resolver muitos assuntos sem a necessidade de se deslocarem às instalações da Câmara Municipal”, disse o autarca.
Fonte: Jornal do Centro
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