Com necessidades urgentes estão listadas as escolas Morgado de Mateus e Monsenhor Jerónimo do Amaral, também em Vila Real, a Abel Botelho em Tabuaço, a Padre João Rodrigues em Veiga, Sernancelhe, a Álvaro Coutinho – o Magriço em Penedono, a Básica e Secundária de Moimenta da Beira, a Professor António da Natividade em Mesão Frio, a Básica e Secundária de Macedo de Cavaleiros, a Básica de Lamego e a Básica e Secundária da Sé, na mesma localidade, a Básica de Vidago em Chaves, a Miguel Torga em Bragança, a Gomes Teixeira em Armamar e a D. Sancho II em Alijó.
Consideradas prioritárias estão as escolas Paulo Quintela em Bragança, a Fernão de Magalhães e a Nadir Afonso, ambas em Chaves, a de São João da Pesqueira, e a Diogo Cão em Vila Real, devendo estas ser as últimas da região a ser requalificadas.
Fazem parte do mapeamento de edifícios e equipamentos escolares do 2.º e 3.º ciclos e secundário, que necessitam de novas infraestruturas ou de intervenções de requalificação e modernização de grande dimensão. A lista que resultou deste processo incluiu 451 escolas. Podem, no entanto, vir a ser incluídas outros estabelecimentos de ensino, isto caso o respetivo município e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) venham a comprovar uma idêntica necessidade de intervenção.
Fonte: avozdetrasosmontes.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário
MoimentaNaNet - MNN