Faleceu na 6a feira, 15 de maio, aos 95 anos, Manuel Gomes de Matos, natural de Moimenta da Beira.
Foi estudante em Coimbra, funcionário autárquico, presidente dos Bombeiros e do CDR, e director do antigo Grémio da Lavoura.
Grande impulsionador da edificação do atual quartel dos Bombeiros, obra que começou e inaugurou em 1982 numa cerimónia presidida pelo ex-Presidente da República, António Ramalho Eanes.
Homem bom, íntegro, e culto, amigo de poetas e de escritores, conheceu Aquilino Ribeiro, Eduardo Salgueiro e privou com Luís Veiga Leitão, Amadeu Baptista Ferro, António Bento da Guia, José Marques Vidal, Armando Leandro, Octávio Abrunhosa, entre muitas outras personalidades ligadas à cultura e à sociedade moimentense.
Esteve sempre ligado aos movimentos conspirativos que lutavam contra o antigo regime. A antiga polícia política nunca o prendeu, mas teve-o sempre na sua mira, seguiu-lhe sempre os passos.
O Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, lembrando a amizade solidária e forte por Manuel Gomes de Matos, endereça à família os seus mais sentidos pêsames.
O funeral realizou-se hoje, sábado, no cemitério de Moimenta da Beira.
Fonte: CMMB
Sem comentários:
Enviar um comentário
MoimentaNaNet - MNN