Campeonato de Portugal: 35 ao todo. Agora, acaba de ser eleito para a “Equipa do Ano” do mesmo campeonato, época 2019/2020, numa escolha da responsabilidade do site especializado na competição, em parceria com o “zerozero”, o sítio português detentor da maior base de dados do mundo do futebol. Francisco (Kiko) Bondoso só não foi a estrela maior do Campeonato, por uma unha negra. A corrida para o título de “Melhor Jogador do Campeonato de Portugal”, versão 2019/2020, foi entre ele e Adewale Sapara, avançado nigeriano do Olhanense. “Foi uma discussão muito grande entre nós para decidir entre os dois”, reconhecem os promotores, que classificam Kiko Bondoso e Sapara como “dois craques de outros patamares que destacamos com muito orgulho”.
Kiko Bondoso não é muito alto (1,70m), mas tem magia nos pés. Nasceu em Moimenta da Beira, em Novembro de 1995, e foi esta época um dos pilares da subida à LigaPro do FC Vizela, onde é extremo esquerdo, tendo sido o vice-artilheiro da equipa com 12 golos.
Fez a sua formação enquanto jogador no Clube de Desporto e Recreio (CDR) de Moimenta da Beira e foi aqui que (ainda júnior) se estreou como sénior na equipa principal, durante a temporada 2013/2014. No total foram quatro as temporadas que cumpriu ao serviço da equipa da sua terra-berço, até sair para o Ferreira de Aves, em 2017, onde fez uma brilhante temporada. Depois, face a essa boa performance, deu o salto para o Lusitano de Vildemoinhos, onde espalhou charme. O ano passado transferiu-se para o Vizela.
Fonte: CMMB
Sem comentários:
Enviar um comentário
MoimentaNaNet - MNN