segunda-feira, 17 de março de 2008

Distrito - Urgência Polivalente no Hospital S. Teotónio

Os deputados do Partido Socialista (PS) obtiveram do secretário de Estado da Saúde, António Pizarro, durante uma reunião de trabalho, a garantia de que o Hospital de S. Teotónio será dotado de um Serviço de Urgência Polivalente (SUP).
Naquele encontro, foi ainda reafirmado que o concurso público para a construção do novo Hospital de Lamego será lançado até final do primeiro semestre, "embora os trabalhos comecem apenas no início do próximo ano", esclarece José Junqueiro.
Também no último trimestre de 2008, será lançado o novo Centro de Saúde de S. Pedro do Sul ", já com o projecto modificado para receber o novo Serviço de Urgência Básica (SUB)", acrescenta o deputado. Contudo, e para que este último serviço possa funcionar de imediato, estão previstas pequenas obras nas instalações actuais.
Definidos estão também os cinco novos agrupamentos de centros de saúde Douro/Sul, Baixo-Tâmega, Viseu, Lafões e Dão. E outros tantos novos Serviços de Urgência Básica em Lamego, Moimenta da Beira, Cinfães, S. Pedro do Sul e Tondela", acrescenta Junqueiro. TC
Fonte: JN online

Sem comentários: