quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Raid Aventura Ranger põe à prova resistência dos participantes

Uma das competições de aventura mais duras e difíceis do calendário desportivo nacional - o Raid Aventura Ranger - regressa este ano, a 18 e 19 de Outubro, à região do Douro, na qual os atletas terão de recorrer a diversos meios de progressão (corrida, bicicleta todo o terreno e canoagem) para concluírem com êxito a prova.

Esta segunda edição, uma vez mais organizada pelo Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), é uma corrida de aventura destinada ao grande público. A orientação é a disciplina desportiva base, sendo permitida a utilização de diversos mapas de fácil leitura e interpretação.

Ao longo de oito etapas são exploradas as competências dos participantes, num equilíbrio entre a actividade física e o planeamento estratégico, procurando deste modo premiar a capacidade de decisão e outras habilidades. Logo na primeira etapa, deve ser superado um desafio de orientação pedestre, em Moimenta da Beira, numa distância máxima de 24 quilómetros, seguido de uma prova de orientação por canoagem, na Barragem do Vilar.

O Raid Aventura Ranger 2008 é disputado por equipas de quatro elementos, divididos por dois escalões (masculino e misto) que, a par da orientação, terão obrigatoriamente de desenvolver outras actividades: tiro ao arco, transposição de obstáculos (rappel, slide e escalada) e jogos tradicionais.

Com o apoio da empresa municipal “Lamego ConVida” e das autarquias de Lamego, Moimenta da Beira e Tarouca, os interessados em participar no Raid Aventura Ranger, integrado nas comemorações do Dia do Exército, devem concretizar a sua inscrição no CTOE - tel. 254 655 144 e email ctoe@mail.exercito.pt. Este evento servirá também como prova de preparação para o campeonato ibérico da modalidade que decorrerá, no próximo ano, no concelho de Lamego.
(Fonte:noticiasdevilareal.com)

Sem comentários: