quinta-feira, 14 de maio de 2009

«Debate» - "A Crise & O estado da nossa Vila" -20/04/2009

Como sabemos, a famosa "Crise" tocou, e toca, a todos e a nossa Vila não é excepção. Portanto, este debate, pretende "abrir as portas" à discussão sobre qual impacto que esta crise teve na nossa terra e tudo o que daí possa advir.

- Qual o impacto da crise na nossa vila?
- Qual o futuro das nossas terras?
- Qual o estado da nossa vila?
- Quais os "caminhos" a seguir?
- Que investimentos são essenciais?

Comentem...

8 comentários:

Unknown disse...

Este tópico n podia vir em melhr altura depois da entrevista com o Socrates.

Unknown disse...

"Cada um pedala na sua bicicleta." JSocrates

Tomará, com a crise que está bem temos de pedalar que o combustivel está caro. O problema são as subidas.

João PM Dias disse...

Boa tarde,

Quanto à crise em Moimenta da Beira, na minha opinião, não há muito a dizer. Parece-me que se manteve tudo na mesma.

Em relação aos investimentos essenciais continuo a dizer que precisamos, urgentemente, de melhorar as ligações a Viseu, ou pelo menos, até à EN 329.

Já agora, alguém me sabe responder se as obras no centro de saúde são apenas, para reabilitação, ou vão servir para ampliar alguns sectores?.


abraço,
joaomd

Rita Fernandes disse...

Boas

Os contentores são para o funcionamento provisório da SUB...

cumprimentos.

Jaime Gouveia disse...

Boas:
concordo com todos... a crise afecta todo o país ainda que de forma desigual. Não conheço a situação actual das nossas poucas empresas... mas sei, como toda a gente sabe, a carga fiscal com que este governo nos sobrecarregou a todos.
De facto, precisamos mesmo de melhor as nossas vias de comunicação terrestre para nos aproximarmos mais dos centros desenvolvidos.
As obras do centro de saúde sei que são para transformação. Mas mesmo aqui, no campo da saúde, haveria muito a criticar... Fico muito triste por terem reduzido o horário do centro de saúde. Que tipo de assistência terão as pessoas que adoeçam aos fins de semana à noite? Esperam pelo dia seguinte, ou se for grave lá terão que se deslocar ou ser deslocadas para Viseu ou Lamego.
Isto de nos retirarem certas estruturas conseguidas no passado é lamentável.
O mesmo acontece com a educação e o fecho de escolas para uma concentração em centros escolares... lamentável... pois não se atendeu ao número de professores que com isto ficaram desempregados... e tudo em nome da concentração em grupos grandes de alunos que, aliás, é bem mais anti-pedagógica.
Abraços!

Unknown disse...

Por muito que me custe a dizer, não há nada a fazer para alterar a estagnação desta terra. Só aparecerá a luz ao fundo do túnel quando aparecer o politico que não olhe para o seu umbigo. E neste momento, nem psd, nem ps, nem nenhum dos outros apresentam alternativas válidas.

Unknown disse...

Boa noite!!

É triste que ao fim de muitos e muitos anos uma estrada que para além do acesso às habitações é-o para uma empresa que gerou ao longo destes anos, alguns milhares de euros e que contribuiu para uma economia melhor, pagando impostos que muito poucas empresas no concelho de Moimenta pagarão.

A desculpa de que pertence à Freguesia de Leomil e estes de que a Camara de Moimenta também poderia ajudar, não justifica que se encontre em terra batida e que este seja arranjado todos os anos, unicamente por elementos da Fribeira.

A crise, não poucas vezes, está em cada um de nós...façamos por melhorar as nossas vidas e a do próximo e paremos de nos queixar e desculpar com outros!!!

É vergonhoso um caminho assim à tantos e tantos anos...mas infelizmente não devemos ser o "primo", o "amigo", o "familiar"...

Todos "nós" em Moimenta temos culpa do estado em que esta se encontra e jamais poderemos dizer que esta se deve à crise, deixemos essas desculpas para o nosso governo.

João PM Dias disse...

Boa noite,

Não posso deixar de concordar consigo.

abraço,
joaomd