quarta-feira, 27 de maio de 2009

1º WORKSHOP – INOVAR EM MEIO RURAL

A competitividade e sustentabilidade dos territórios rurais depende da sua capacidade em criar e dinamizar iniciativas inovadoras, que respondam às procuras dos consumidores e da sociedade, atraindo e fixando populações com qualificações e dinamismo, em especial os jovens.

Para responder a esse desafio inovar é uma necessidade vital, sendo urgente criar condições que facilitem e apoiem o surgimento e desenvolvimento destas iniciativas inovadoras.

Com a promoção do projecto “Inovar em Meio Rural – ru@l inov”, o Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, através da Direcção Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), em conjunto com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e outros parceiros, pretende valorizar e dinamizar o potencial de cada região, através do incentivo à criação de empresas e actividades inovadoras, que utilizem os recursos e os saberes locais que existam nas regiões.

Com a organização deste Workshop na Região do Douro, a DGADR pretende, com o apoio da Câmara Municipal de Moimenta da Beira e colaboração da UTAD e dos Moinhos da Tia Antoninha, promover um debate sobre a inovação nas áreas rurais e em especial na Região Demarcada do Douro, criando espaços de oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências entre diversas entidades com intervenção na Região, inovadores e futuros promotores de projectos inovadores.

O Workshop é aberto à participação de todos os interessados.
A ficha de inscrição está disponível em www.dgadr.pt

Data: 06-06-2009; Horário: 6 DE JUNHO DE 2009; Local: AUDITÓRIO MUNICIPAL DE MOIMENTA DA BEIRA; Organização: CMMB; Fonte: www.cm-moimenta.pt

1 comentário:

Unknown disse...

Tantos anos sem workshops e teatros, e agora lembraram-se de apostar na cultura. como se o povo fosse ceguinho. epoca de eleiçoes.