domingo, 3 de maio de 2009

«Notícia» - PS apresentou candidatos às autárquicas para os 24 concelhos do distrito

O Partido Socialista (PS) apresentou hoje, pela primeira vez nos últimos 16 anos, candidatos a todos os concelhos do distrito de Viseu, na corrida às Autárquicas 2009

De acordo com o presidente da Federação do PS de Viseu, José Junqueiro, o facto de apresentarem candidatos aos 24 concelhos do distrito de Viseu fica a dever-se ao bom trabalho desenvolvido, nos últimos anos, pelos quatro autarcas do PS no distrito, que lideram os concelhos de Tarouca, Resende, Cinfães e Mortágua.

Na Convenção Autárquica Distrital da Federação de Viseu do PS, que decorreu durante a tarde de hoje, no Hotel Montebelo, Junqueiro frisou que «ser autarca hoje em dia não é para qualquer um», defendendo que «um presidente de câmara tem de saber trabalhar com os seus vizinhos».

José Junqueiro pediu aos candidatos do PS às câmaras do distrito de Viseu, «que se cumpra a responsabilidade máxima de presidir às reuniões de câmara e também que tenham uma gestão equilibrada, não levando um concelho à dependência financeira, como é o caso de Vouzela».

Sem apontar o nome do autarca, o líder distrital do PS criticou um presidente de câmara do distrito por «faltar constantemente às reuniões quinzenais da autarquia».

No encerramento da Convenção Autárquica Distrital da Federação de Viseu do PS, Augusto Santos Silva considerou que o PS «concorre aos 24 municípios do distrito de Viseu com optimismo e atitude positiva».

«As pessoas do distrito sabem todas da diferença entre as quatro câmaras governadas pelo PS e as governadas pela direita» , acrescentou.

O também ministro dos Assuntos Parlamentares contou que fez uma recolha de informação e que não lhe constou que «em nenhuma câmara do PS houvesse a inauguração de um largo Oliveira Salazar».

«Também em nenhuma câmara PS um autarca veio dizer, como o autarca deste concelho (Viseu), que a melhor forma de lidar com os fiscais era corrê-los à pedrada» , criticou.

Augusto Santos Silva abordou também a questão das sondagens, «que dão o PS na frente, em todas as eleições».

No entanto, «isso não nos deve estontear ou distrair, porque ninguém ganha as eleições de véspera».

«Até lá é preciso muito trabalho e apresentar as nossas melhores ideias e pessoas» , alertou.

São candidatos pelo PS Américo Moreira (Armamar), Rogério Abrantes (Carregal do Sal), Fernando Carneiro (Castro Daire), Agostinho Ribeiro (Lamego), João Azevedo (Mangualde), José Eduardo Ferreira (Moimenta da Beira), Adelino Amaral (Nelas), Porfírio Carvalho (Oliveira de Frades), Francisco Carvalho (Penalva do Castelo), Pedro Baldeia (Penedono), Leonel Gouveia (Santa Comba Dão), João Oliveira (S. João da Pesqueira), José Carlos Almeida (S. Pedro do Sul), Nuno Bartolo (Sátão), Carlos Lacerda (Sernancelhe), João Ribeiro (Tabuaço), Carlos Viegas (Tondela), José Morgado (Vila Nova de Paiva), Viriato Garcez (Vouzela) e Miguel Ginestal (Viseu).

Recandidatam-se António Borges (Resende), Pereira Pinto (Cinfães), Afonso Abrantes (Mortágua) e Mário Teixeira (Tarouca).
Fonte: Lusa / SOL

11 comentários:

Alex disse...

é pena as cotas de igualdade sexual não se aplicarem á escolha de candidatos ás autarquias, é so hoemns...acerca da escolha do candidato para Moimenta, é de lamentar.Contra o continuismo e corporativismo do executivo social democrata, contra a falta de ideias novas e de dinamismo a nivel empresarial, politico e cultural na vila, o p.s apresenta...mais do mesmo.Não dá para crer, nem nesta escolha, nem no argumento da falta de alternativas, repetir o mesmo candidato tantas vezes, ao fim de tantas derrotas, é bater no ceguinho.Será que o executivo socialista, com tantos boys espalhados por ai, nao consegue encontrar alguém para dar novo rumo á concelhia? Será que não é legitimo pensar se ,afinal, lhes interessa mesmo ganhar a cãmara municipal??????????

Parece-me que neste caso a água mole em pedra dura, bem que pode bater que não fura.

Moimentense disse...

Se há homem que não se cansa de ser Derrotado é este.

Pensei que iam mudar este ano mas afinal...desilusão.

Unknown disse...

Realmente há gente nesta terra que nunca fez nada por Moimenta, mas tem uma habilidade especial para a crítica, não é caro Alex?
Lamentavel! Mas olhe ainda está tempo! Assuma-se na vida politica!
Tambem lhe direi que os "homens grandes" são sempre susceptiveis de sofrerem as mais miseráveis críticas, por parte de quem nada mais sabe do que fazer estas afirmações ridículas. Digo-lhe eu:-Nunca em Moimenta da Beira , houve um candidato como este. Nunca governou, mas irá governar brevemente e MOIMENTA sentirá a diferença. Honre-se quem é honesto, sério, trabalhador e acima de tudo responsável.
Joana

Alex disse...

Ó Dona Joana, até o mais "honrado" homem é passível de ser criticado...ou não será? Não vivemos numa teocracia, podemos divergir...Acerca do Sr. Zé Eduardo, eu conheço-o pessoalmente, já trabalhei na campanha do ps há uns anos e reconheço-lhe grande mérito.No entanto penso que já é hora de procurar soluções e alternativas, e o p.s de novo não apresenta nada.Assim como a p.s.d, estão bem uns para os outros.
Acerca de ter ou não feito muito pela terra, fica ao seu critério, não vou cair no erro de repetir a baixaria a que isto chegou há uns tempos, nem muito menos preciso da sua aprovação.

Unknown disse...

Caro Alex
Não se irrite! Fica-lhe bem ser contestatário, ihihihihih!
Joana

Unknown disse...

Caro Alex
Não se irrite! Fica-lhe bem ser contestatário, ihihihihih!
Joana

Alex disse...

AHAHAHAHAH...tem dias!

MF disse...

Bem, é por estas e por outras opiniões que a vila, o concelho e principalmente a Câmara Municipal de Moimenta da Beira está como está!
É que as pessoas dão-se ao trabalho de criticar quem não desiste de lutar e de tentar de uma vez por todas levar Moimenta da Beira para um rumo melhor, em vez de criticar os ultimos dezasseis anos de governação miserável da "nossa" autarquia!

Uma pergunta caro alex:
Se bem me tento lembrar você já foi um defensor acérrimo daquilo que agora critica, ou não?

Bem, o que espero é que neste meio ano que falta para as eleições autárquicas, todos os municípes deste NOSSO concelho façam a reflexão necessária para xegar à opinião necessáqria:

Mais do mesmo? NÃO

Dar oportunidade a quem realmente tem vontade de trabalhar e fazer o melhor por este concelho? SIM

Como conclusão deixo o repto:
não se esqueçam caros moimentenses que foram e continuam a ser estes nossos governantes autárquicos que nos empurraram e continuam a insistir ligar-nos a uma região com a qual nós não temos qualquer identificação...Douro? Trás-os-Montes?...

não.
nós somos beirões...somos habitantes da Beira Alta, somos habitantes do distrito de Viseu, cidade onde a maior parte dos habitantes mais jovens do nosso concelho nasceu (tal como eu).

Valia a pena pensar nisso!

RMLR disse...

Cuidado com o que se escreve por aqui, pois falasse do que não sabem, e apenas dizem o que por aí ouvem de outras pessoas.

Alex disse...

caro MF
Em tempos,(como eu sou um gajo novo não passei por muitas eleições), fui a favor da candidatura socialista e ajudei na campanha, e era critico da actual direcção camarária! e continuo a ser critico do psd local, a única coisa que fiz foi constatar que o p.s local não está isento de criticas, seja a nível de oposição, seja na escolha do candidato!
As pessoas não estão habituadas a rebater criticas, a politica local faz-se com o lema: ou estão connosco, ou contra nós. O debate politico deve ter um papel primordial, e mais importante do que dizer se já apoiei ou não esta lista, ou tecer outras considerações pessoais, é discutir factos! Deveria ou não o p.s apresentar uma nova equipa para concorrer? o que necessita de mudar na câmara municipal?
Abraço

MF disse...

Ora então...
...Em primeiro lugar, admito que sou suspeito ao pronunciar a minha opinião política, uma vez que sou,com um imenso orgulho, militante do Partido Socialista.

discutamos então a escolha do nosso candidato:
sempre apoiei em todas as anteriores eleições o José Eduardo Ferreira e continuarei a apoiar até ao dis em que vir que aparece alguém com mais vontade e com mais empenho que ele para gerir a nossa autarquia. Porque convenhamos que, depois das derrotas politicas que já viveu e com a situação actual da nossa câmara municipal, é preciso ter mesmo uma enorme vontade e coragem para querer governar esta autarquia.

E porquê o José Eduardo e não outra pessoa?

Simples, porque quase ninguém tem coragem de lutar e os que acabam por aparecer não sõ pessoas tão capazes como é o José Eduardo e a equipa que o P.S. tem apresentado que, mesmo na oposição, têm feito muito junto do poder nacional para que Moimenta da Beira tenha vindo a ser contemplada com algumas coisas importantes para a vila, para o concelhe e para a região.

Portanto, neste momento de reflexão eleitoral autarquica que se avizinha só há duas hipoteses possíveis:
ou continuamos com mais do mesmo ou então damos oportunidade a quem realmente tem vontade e querer de fazer algo mais pelo concelho do que tem sido feito e do que poderia ter sido feito.