quarta-feira, 26 de agosto de 2009

«Últimas» - Ameaçou vizinho com arma por causa de terras

«A discussão com o vizinho, em torno de um terreno de pasto, em Moimenta da Beira, já durava há algum tempo mas ontem de manhã conheceu contornos mais violentos quando um dos dois homens decidiu ir a casa buscar uma arma e ameaçar o outro, com um tiro. A GNR foi chamada a dar fim à contenda e acabou por deter o indivíduo que ameaçou e apreender cinco armas, três das quais em situação legal.»

Na manhã de ontem, os dois homens, de 55 e 60 anos, "envolveram-se numa quezília, que já dura há muito, por causa da divisão de uma pastagem", disse ao DN fonte policial.

Um dos homens "ameaçou o outro com um tiro e os vizinhos acabaram por alertar a Guarda", adiantou a fonte. A patrulha da GNR "pôs termo à discussão e apreendeu várias armas que estavam na posse do indivíduo que fez as ameaças".

Este homem foi detido, "e conduzido a tribunal pelo crime de ameaça com arma de fogo e detenção de armas ilegais". Na casa do suspeito a GNR apreendeu três caçadeiras, uma pistola, uma arma de ar comprimido e mais de duas centenas de munições.

Ouvido em primeiro interrogatório judicial em tribunal, o homem ficou à aguardar o desenrolar do processo com termo de identidade e residência. As armas permanecem à guarda da GNR.

Fonte:DNPortugal

Sem comentários: