sexta-feira, 9 de outubro de 2009

«Pedaladas» - Maratona 5 Cumes, Barcelos (04/10/2009)

No passado sábado, ao final da tarde, 3 atletas do Pedaladas Clube de Cicloturismo arrancaram de Moimenta da Beira rumo a Barcelos, onde pernoitaram no pavilhão gimnodesportivo local, para participarem na manhã de domingo, 4 de Outubro, naquela que é considerada a Melhor Maratona BTT do Outono em Portugal. Tal classificação não lhe é atribuída à toa, é realmente um evento marcante no panorama desportivo nacional, em BTT, claro está!

Este ano foram 2000 os participantes, sim, 2 mil BTT'istas que conseguiram fazer a inscrição nesta maratona organizada pela associação Amigos da Montanha, podiam ter sido mais, mas a organização fez por bem limitar as inscrições a 2000 praticantes deste desporto e desta forma proporcionar um excelente convívio, onde o espírito competitivo esteve bem presente, juntamente com as dificuldades (físicas e técnicas que esperavam todos os atletas) que já é apanágio deste evento.

Quanto aos 3 atletas do Pedaladas, conseguiram a seguinte classificação (percurso de 55km):

  • 154º - César Bernardo (03h 11min 29seg)
  • 268º - Luís Morgado (03h 31min 00seg)
  • 647º - Paulo Pereira (04h 18min 04seg)
As fotografias podem ser vistas aqui neste link.

Mais locais de fotos deste evento:

Local 1
Local 2
Local 3
Local 4
Local 5
Local 6

em Pedaladas.net

6 comentários:

Paulo Pereira disse...

Que grandes malucos, estes 3 gajos devem ser doidos da cabeça, ir daqui para Barcelos andar de bicicleta, DOIDINHOS.........

lol

BRINCADEIRA


Antes de mais, parabéns pelo excelente post, pois é bom recordar que desporto não é só futebol, e nós em Moimenta temos um clube cheio de actividade, o Pedaladas.

Foi um prazer levar o nome do Pedaladas a Barcelos, bem como Moimenta e toda a região das "terras do demo", se bem que esta foto aqui colocada tem direitos de autor e a minha barrigana não é para andar assim exposta na net :)

Quanto á prova, foi simplesmente excelente como podem ver pelas fotos, e muito duro para um gajo que anda de bicicleta á 5 meses, :)

Em resumo, só mesmo agradecer ao moimentananet pelo post e espero ver mais post´s como este sempre que o Pedaladas tiver atletas a participar nos eventos pelo país fora.

MoimentaNaNet disse...

Boa Noite,

Nós é que agradecemos ao "Pedaladas CC" por permitir esta nova "parceria virtual", que vem ajudar a divulgar o "mundo" das bicicletas Moimentenses no nosso blogue.

Continuação de boas pedaladas!
Ficamos à espera de mais notícias.


Cumprimentos,
MNN

César Bernardo disse...

Amigo Paulo, se a foto tem direitos de autor, serão do proprietário da mesma, quer dizer que a mim não é preciso pagar os ditos direitos :))

Quanto ao evento, bem, não é uma novidade, pelo menos para mim, já conheço este evento desde 2007, por isso vou apenas usar uma palavra para o descrever: brutal!

Quando falamos na questão de ir de Moimenta até "..." para andar de bike, é bom quando estamos na "grelha de partida" e o(a) sujeito(a) que está do lado diz: "olha os Pedaladas de Moimenta da Beira..."! Sente-se parte do dever cumprido, ou seja, sentimos a utilidade que temos para a nossa terra, a sua promoção!

Ao blogue, agradeço, em nome do Pedaladas CC, o facto de nos facultarem o espaço para publicar as nossas intervenções do nosso site neste blogue também e desta forma chegar a mais leitores!
Continuando o tema da amabilidade deste blogue, estranho o facto de todas estas saídas e presenças do Pedaladas CC, parte delas em eventos de grande importância deste desporto, passarem completamente ao lado dos 2 jornais locais, tanto que assuntos da vertente desportiva deviam ter sempre realce, sendo uma forma de promoção à participação por parte de outros cidadãos!

Hugo Santos disse...

Muitos Parabéns aos Pedaladas.

Continuação de Bom Trabalho.

Oh César, temos de marcar mais um joguinho no pavilhão pela equipa do Blogue pra ver essa forma física. eheheheheheh

Grande abraço a todos

César Bernardo disse...

Olá Hugo, por acaso é uma vertente, o futsal, para treino que me falta... :)

Paulo Pereira disse...

Futsal César, deixa isso, essas canetas nem pela bicla puxam muito quanto mais correr, deixa-te disso :)

quanto á foto, podes ter os direitos de autor, pois foi a tua máquina que a tirou, mas então passas a ser um paparezzi, andas a perseguir-me......

quanto oas jornais concordo contigo, mas tambem como é muito raro ler, nunca tinha pensado nisso

vou mandar um mail, quem sabe, se obtiver resposta depois digo alguma coisa