terça-feira, 2 de março de 2010

«Nós por cá - Moimenta» - Colabore!



19 comentários:

manjerico disse...

Assim já gosto.

Aqui está um tema de grande valor,para comentar.

Só espero que não o estraguem com temas diferentes.
Amanhã vou dar uma volta e devo passar por algumas terrinhas do Concelho,e vou ter pano para mangas,de certezinha.

Já aqui trouxe a lume o caso da R.Carolina Guedes.(em Moimenta)
Aquela rua só deveria ter um sentido.
Quem trata disso?
A Câmara??
Penso que sim.
Saudações
J.A.

antonio melita disse...

pergunto a quem de direito o que foi feito das placas de sinalização da estrada MOIMENTA DA BEIRA-cabaços.quando as mesmas eram da responsabilidade das estradas de portugal isto não acontecia.

Unknown disse...

Boa noite.

Pelos vistos deve haver poucos problemas no Concelho,pois um Tema destes deveria ter aqui muitos comentários.

Embora seja do Concelho,não sabia deste blog,soube dele só à dias, e acho que é de grande importância para os que nele vivem,ou se apenas são daí,porque moram noutras bandas,como no meu caso.

E como gosto da minha terra,embora com pena minha,só a visite 2 a 3 vezes por ano.

Moro na grande cidade,mas quando vou por aí,vejo que não há grandes diferenças de ano para ano.

Lamento que assim seja,mas parece-me que ainda é a mesma Vila de sempre,sem evoluir práticamente nada,por um lado será bom,mas achei que está demasiado PARADA,no tempo.

Os meus cumprimentos ao Blog e a todos que participam.

LMRC disse...

Boas

Aqui ponho o meu primeiro post sobre nós por ca Moimenta, e é o seguinte, quem conhece Moimenta sabe que existe um Bairro com a designação de Bairro dos Sinos,pergunto para quando umas obras para reabilitar aquele bairro, é que aquila estrada ou caminho rural é so buracos e mais buracos, parece uma prova de dakar quem por ali passa, para quando uma rede se saneamento?
Visto que è um bairro pertencente a vila penso que fica mal ali aquele caminho rural, dinheiros gastos noutras ideias sem logicsa porque não se gastam no bem estar da população?
Abraço

Falâncio disse...

CARREGUEM MOIMENTENSES

É assim mesmo. Vamos ser PROactivos

Quando é que fica pronta a urbanização social do bairro da formiga. Aquilo tá com um mau aspecto. E já la vao uns 10 anitos, nao!?

manjerico disse...

Até que enfim isto começa a mexer.

Este fv precisa vir mais vezes pelo Concelho então.

Quem puder (tiver tempo,é claro)verá que há muita coisa mudada.

Umas para melhor,outras para pior,naturalmente.
O problema é que "naturalmente" não há melhorias nenhumas,ganhe o Partido A,B OU C,vai dar tudo ao mesmo.
Tenho pena que assim seja,mas.....
Já aqui falei da tal rua D.Carolina Guedes,mas ninguem se manifestou,se calhar ninguem dos que aqui vêem isto,passa por lá.
Saudações
J.A.

manjerico disse...

Boa noite srs. bloguistas.

Podem dar uma vistinha de olhos pelas marcações das passadeiras em Moimenta?

Uma das aberrações,é a que está em frente (quase) ao ecomarchê.
Eu digo quase,porque no sítio onde está não serve ninguem.
Ou então está a proporcionar acidentes de que até podem resultar feridos ou pior.

Ai Sra Câmara...
Pelos vistos lá teremos de os deitar abaixo nas próximas eleições,não é????
Lá estarei para isso.
Boa noite

Falâncio disse...

Parece que o enfermeiro de carapito anda a cheirar o tacho. nao se safa em mais nada, muda da jsd para o ps em menos de 1 ou 2 meses?
estes tipos deviam ter vergonha e irem todos para a cadeia. ando aqui eu a descontar para estes xulos andarem a brincar com os dinheiros publicos. vergonhoso.
sr.presidente se vier a saber que esse tipo arranjou tacho na camara ou em algo paralelo acredite que vou chamar a SIC ou a TVi para por os pontos nos is.
o anterior executivo andou a gozar com a vila, este ja gozou um pouco com as situacoes do presidente da casa do benfica e com o professorzeco de sever. se agora vier esta, vai ser bomba. acreditem.

Unknown disse...

Quando chegará a democracia a este Concelho??

Será que é só este enfermeiro de Carapito???

Já cheguei á conclusão que Moimenta não vai mudar nunca.
Com estes papa-taxos,não vamos a lado nenhum.

É isso mesmo,os nossos impostos é para estes xulecos que abundam por aí,infelizmente.
Sr. Do Contra,chame a sic e a tvi,se calhar mostrava por aí muitos podres da Câmara.
Voto no seu voto.

Cumprimentos

manjerico disse...

Realmente,Moimenta é mesmo parada de todo.

As fotografias daquela escola são bem elucidativas das misérias que abundam pelo Concelho.

O Centro de Saúde deixa muito a desejar no atendimento.

Os bairros perféricos e claro,as freguesias são deitadas ao abandono.

Ainda não vi nada feito pelo novo Executivo (e já lá vão uns mesitos que foram eleitos).

Que cambada...........

Falâncio disse...

Acalma o facho majerico.
Como já referiste so vens ao concelho 3 ou 4 vezes por ano e so isso nao chega para vires para aqui vomitar coisas sobre o actual executivo. tens de perceber que foram os votos dos moimentenses que os la colocaram o que significa que tens de respeitar os teus conterraneos e esperar para ver o que este executivo. 5 meses nao saoo nada e nao dao para fazer nada. mas se andares atento, parece que ja fizeram mais do que o anterior executivo nos 2 ultimos anos.
segundo ouvi dizer parece que a partir de agora as associaçoes vao ter de apresentar o plano de actividades, relatorios de contas, etc e so assim poderao vir a beneficiar dos tais dinheiros para apoio. assim sendo, ca para mim o cdr vai ficar sem os seus 50.000€ anuais. O que, diga-se, ja devia ter sido retirado à muito tempo. Esse valor com menos um zero dava perfeitamente para sustentar uma equipa de amadores que dao uns pontapes na bola e para andarem nos ultimos lugares das divisoes onde participam.
E agora, para reflexao, parece que para o ano vamos ter o alvite na liga de honra e o Moimenta da Beira na 1ª div distrital. O que significa que até nisto os alvitanos sao de garra. Fazem a equipa com rejeitados do moimenta e dominam o futebol senior da regiao. Parabens.
deixo tambem aqui a questao, agora que sernacelhe vai fazer o espelho de agua e que vai retirar bastantes à nossa barragem do vilar, porque nao se fazer uma ciclovia desde a Faia ate à barragem? Poderia ser um bom investimento para atrair o pessoal no verao e para atrair esses manjericos que praí andam.
mas ok, amanha digo mais qualquer coisita. durmam bem.

Falâncio disse...

Ja agora Melita tens de perceber que as placas de sinalizaçao dão dinheiro a quem as vende e acho que os armazens da camara vendem as sobras todas por trás. pelo menos a tinta -amarelo caramelo- anda espalhada pela vila toda.

manjerico disse...

Boa noite.

Sr. do contra,eu posso não ir aí muitas vezes,mas estou muito tempo das 3 ou 4 vezes que aí vou.
E claro não sou cego porque estou muito atento aos |fazedores| da Cãmara.
E se este Executivo já fez mais que o anterior em 2 anos,estou a ver que então eu tenho razão:
NÃO FIZERAM NADA,PORQUE OS OUTROS TAMBEM NÃO FIZERAM NADA.

Não quero adiantar mais do que sei,porque saberiam logo quem sou.

E as tais tintas amarelas, é uma das MUITAS anomalias da Cãmara, e há TANTAS IGUAIS.

Passem bem e façam um bom raciocínio por andam os dinheiros públicos.
J.A.

Hugo Santos disse...

Boa tarde,

Após 6 meses das autárquicas ainda continuam muitos comentários "político-partidários", algo a que já estamos habituados.

Quanto ao tema do CDR e Alvite, acho que já se está a criticar ou lançar foguetes muito cedo. É que ainda faltam muitas jornadas e tudo pode acontecer às 2 equipas... (espero o melhor para as duas equipas)

Quanto ao tema da ciclovia na barragem e quanto ao espelho de água, só tenho a dizer que desde o inicio desde blogue que se tem falado dos proveitos que podíamos obter da barragem mas isso cai sempre no esquecimento. Só se lembram disso na altura das campanhas eleitorais ou quando outros tomam iniciativas como é o caso de Sernancelhe. E agora? Agora que a Câmara de Sernancelhe tomou a iniciativa nós vamos ficar para trás, como já era de esperar.

O projecto que vai ser realizado na Vila da Ponte já podia ter sido realizado "por nós" na zona do Vilar (entre o Vilar e a Faia) mas não, ficou sempre no esquecimento e agora todos vão aproveitar o que vai ser feito na Vila da Ponte e as "nossas" margens vão ficar desertas, como sempre. Sempre há espaço para os pescadores, menos mal.

A ciclovia, sempre era algo diferente mas isso já foi falado, ciclovia na barragem e uma na vila eram grandes ideias, assim como passadiços para as caminhadas (digo eu) mas...

É triste quando não se aproveita o que temos no nosso concelho...Tomara muitas vilas/cidades terem uma barragem para "fazer" uma praia fluvial por exemplo...

Abraço a todos

manjerico disse...

Boa noite.

Ó Sr.Hugo Viana,se fizermos bem as contas,do tempo que foram as Autárquicas,estarão decorridos cerca de 4 meses efectivos.
É isso mesmo,parece que se vive só de futebol,com tantas jornadas ainda por disputar,e não param de falar do CDR.BOLAS...

E é claro,Sernancelhe vai para frente,Moimenta ainda anda a navegar pela barragem a apreciar as vistas.

E depois não querem ouvir críticas ao Executivo....
Pois,pois...
J.A.

Falâncio disse...

Nao vamos entrar nas questoes politico partidarias, porque como todos sabemos, em moimenta da beira, partidos politicos nao existem. Existem sim pseudo-partidos, como o psd, jsd, ps, jsd, cds, jp, que servem unica e simplesmente de catalizadores para os penetras que tentam atingir o poder local, ou que tentam, que é o que tem acontecido, arranjar um tacho ou garantir emprego futuro para os seus. E nada melhor de que o exemplo do presidente da casa do benfica de moimenta da beira. psd ferranho desde sempre, vira a casaca em menos de 1 mes, apenas e so para garantir, sem escrupulos, um futuro mais risonho a quem nao o consegue por si só.

Mudando de assunto, passei a ser assinante do jornal beirao e quero dizer que, realmente, é uma lufada de ar fresco no jornalismo local. Apesar dos artigos de opiniao serem desinteressantes (como por exemplo aquele ponto de rotaçao de comentadores politicos/ antigos e futuros tachistas, que tiram e tiraram cursos ao domingo), em termos de noticias e informação está bem servido. deixo aqui uma palavra de apreço a sua impulsionadora.

Critico, também, após ter consultado o sitio da camara na internet e ter analisado os PDFs relativos a 2010, o dinheiro que vai ser gasto na variante a Alvite. Por amor de Deus...gastarem meio milhao de euros na construçao de uma variante a uma aldeia que terá no maximo uns 10 carros a passar por hora na sua avenida principal, é escandaloso. ESCANDALOSO. VERGONHOSO. Espero que este investimento sirva de exemplo, pela negativa, para proximos investimentos do actual executivo.

Analisando agora a actuaçao desportiva do cdr. Chegou-me aos ouvidos que o treinador adjunto da equipa senior ganha cerca de 500 euros por mes o que nao é nada mau. 500x10meses=5.000euros/ano desportivo. com este dinheiro a camara era capaz de pagar 25% dos gastos anuais em cultura e ficariamos com acçoes culturais como nunca vimos.

Por hoje chega.
Na minha proxima intervençao, vou analisar as noticias do jornal terras do demo, a actuação do posto de turismo da cm e as escolhas do presidente da camara relacionadas com os seus acessores. Nao percam.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa Sr.Pinto.

Bateu na frida.
Com que então a variante de:
A L V I T E.

Não é a terra do Presidente?
Pois, e o treinador adjunto do CDR,tambem não é de Alvite?
Se calhar tambem é.

Tantas prioridades e vamos ter uma variante,que bommmm
Isto realmente é fantástico

Unknown disse...

Boa noite!

Moimenta é um mundo a parte...

Tudo faz o que quer, mais exactamente, os possuidores de terrenos, dinheiro e os perspicazes para lamber botas e trocar de casaca.
Porque se faziam com o anterior executivo, agora abusam.

Mas a falta é do Sr Presidente que não tem pulso do ninho de cobras que o rodeiam, que foram escolhidos a dedo (seja professores da treta, branquinho a tentar que o respeitem, mas primeiro tem de respeitar os outros, senhora que querer ser chefe mas foi parar a secretaria,fiscais, encarregados gerais, que usam abusam do patrimonio da câmara, ex-funcionarios que pelo que se ouve continuam com o direito a telemovel, chaves da mesma, e sabe-se mais o que...)
Se acontecer alguma coisa a quem vai assumir responsabilidades????

Mas deve haver tanta coisa coberta.... mas da vez de ser com o 'rabo' de fora é com o corpo do gato..

Cumprimentos