terça-feira, 1 de dezembro de 2020

«Notícia» - Polémica no PS Moimenta da Beira: candidato acusado de se autopropor às autárquicas de 2021

O nome do candidato do PS à Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Alcides Sarmento, está a gerar polémica no concelho. Há quem diga que o também presidente da Concelhia terá tomado uma decisão sem o processo de escolha para as autárquicas de 2021 estar ainda concluído. 

O nome de Alcides Sarmento já tinha sido anunciado no último fim de semana, com o próprio a dizer que foi escolhido por 92 por cento dos militantes socialistas.

O Jornal do Centro sabe que, dentro da estrutura partidária, tem estado a decorrer uma sondagem para ajudar na escolha de candidatos e muitos militantes recusam admitir que tenha havido uma votação. 

O anúncio de Alcides Sarmento foi denunciado à Federação Distrital e à Comissão de Jurisdição já foram também enviadas queixas para impugnação do ato. 

Polémica que Alcides Sarmento desvaloriza. “Não vejo aqui caso para alguma polémica, porque os militantes, no caso da Comissão Política, expressaram o seu voto praticamente pelo meu nome, que já era anunciado desde março”, afirma.

O socialista diz que o “incidente” foi provocado pela ação de militantes do partido que, a seu ver, “estavam a protagonizar uma hipotética candidatura independente”.

“Possivelmente, tanto quanto sei, pretendiam que a candidatura independente se convertesse numa candidatura pelo PS, mas isto será resolvido pelos órgãos próprios. Houve só este pequeno incidente, mas quem escolhe não são as sondagens, mas os militantes. Sei que se realizou a sondagem, mas não sei quem fez nem fui informado, mas os órgãos decidirão pela verdade e pela razão”, argumenta Alcides Sarmento.

O nome do também diretor do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira avança como candidato do PS à Câmara de Moimenta da Beira, uma vez que o atual presidente da Câmara, o também socialista José Eduardo Ferreira, não pode recandidatar-se por limitação de mandatos.

Alcides Sarmento tem exercido o cargo de presidente da Assembleia Municipal desde 2009, tendo também desempenhado há vários anos a presidência da concelhia do PS.

Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: