domingo, 20 de junho de 2021

«Desporto» - Moimenta da Beira vence Lamego na final da Taça da Divisão de Honra


O Clube de Desporto e Recreio de Moimenta da Beira sagrou-se o grande vencedor da Taça da Divisão de Honra, ao bater na final, o Sporting de Lamego, por 0-2.

Após ter sido interrompida ao intervalo, na passada quarta-feira, devido a falhas no sistema de iluminação, no Estádio de Fornelos, em Resende, a final da Taça da Divisão de Honra, que opôs o Sporting de Lamego ao Moimenta da Beira foi retomada na sua totalidade, este domingo, no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto, em Cinfães.

O Moimenta da Beira adiantou-se no marcador, aos 33 minutos, por intermédio de Victor Nicolatti. Na sequência de um livre descaído para a direita, o avançado brasileiro aproveitou um corte incompleto da defensiva lamecense, para bater o guardião contrário.

A abrir o segundo tempo, a turma moimentense dilatou a vantagem. Boa jogada de entendimento, à entrada da área do Sporting de Lamego, com Alexandre Soares a rematar para o segundo da tarde.

Até ao final do encontro, o Lamego tentou mudar o rumo dos acontecimentos, mas sem sucesso.

Com este triunfo, o Moimenta da Beira qualifica-se, ainda, para o jogo de apuramento da terceira vaga de acesso à Taça de Portugal 2021/22, onde irá encontrar o Lamelas, terceiro classificado do Campeonato da Divisão de Honra.

Fonte: ViseuNow

Sem comentários: