Uma nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP) nos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira deverá entrar em funcionamento a breve prazo, reforçando assim a operacionalidade do Corpo de Bombeiros. O protocolo para a sua criação foi assinado recentemente entre a Câmara Municipal de Moimenta da Beira, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
À semelhança do que aconteceu com a primeira EIP, criada em 2008, esta será também constituída por cinco bombeiros, em regime de permanência, recrutados do atual Corpo de Bombeiros, que vão assegurar serviços de socorro e de emergência às populações. São mais cinco profissionais caracterizados pela sua elevada especialização, com conhecimentos em valências diferenciadas para atuarem em diferentes cenários.
A constituição desta nova EPI é feita no âmbito do objetivo “Melhorar a eficiência da proteção civil e as condições de socorro”, traçado pelo Governo, em parceria com os Municípios e as Associações Humanitárias, medida que visa a valorização das coletividades e dos corpos de bombeiros voluntários, enquanto verdadeiros pilares do sistema de proteção e socorro, através do reforço dos incentivos ao voluntariado, do apoio ao funcionamento e ao equipamento e do pleno aproveitamento das capacidades operacionais e de comando.
Fonte: CMMB
Sem comentários:
Enviar um comentário