sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

«Notícia» - Incêndio consome habitação e mobiliza cerca de 20 bombeiros


Um incêndio numa habitação em São Martinho de Peva, no concelho de Moimenta da Beira, mobilizou esta 5a Feira (13 de janeiro) cerca de 20 bombeiros.

As chamas consumiram uma habitação, localizada numa povoação com várias casas em ruínas e desabitadas, disse ao Jornal do Centro o comandante dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira, José Requeijo.

"Fomos alertados para um incêndio na povoação de São Martinho de Peva, pelas 10 da manhã, ao chegarmos ao local encontramos uma habitação já tomada pelas chamas. A nossa preocupação foi confinar o incêndio ao edifício, onde contiguamente existia a casa residencial dos proprietários, o que conseguimos", explicou.

Do incêndio não resultaram feridos nem desalojados, já que se tratava de uma segunda habitação de um casal de idosos, uma mulher de 78 e um homem de 80.

"Não houve feridos, nem resultaram desalojados já que os proprietários residem habitualmente numa casa ao lado. Apenas a senhora mostrava sinais de ansiedade e algum stress, foi avaliada por uma equipa de emergência médica dos bombeiros de Moimenta, não quis deslocar-se ao serviço de urgência para ser avaliada e está já em casa", concluiu.

O alerta foi dado às 10h17, no local estiveram 22 operacionais, apoiados por oito veículos, entre Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira e GNR.

Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: