quarta-feira, 3 de agosto de 2022

«Divulgação» - Seis aldeias de Moimenta da Beira em festa este fim de semana

Seis aldeias do concelho de Moimenta da Beira vão estar em festa durante este fim de semana, de 5, 6 e 7 de agosto.

«Programas religiosos, atuações de bandas filarmónicas e conjuntos musicais alegrarão os dias de verão, este mês de agosto», descreve a autarquia local.

Os festejos de Santo Adrião e Santa Bárbara vão decorrer nos dias 5 e 6 de agosto, em Cabaços, onde haverá atividades e atuações dos Cordas Soltas e do grupo musical Necallopes. O programa conta ainda com missa e procissão.

Já na aldeia de Arcas, a Festa em Honra de Nossa Senhora das Seixas arrancará no dia 5 e prolonga-se até dia 8 de agosto. Ao longo dos quatro dias não faltarão bailes ao som de Vitor Ferreira, Banda GPS, MC Music e Banda Kampus. No domingo haverá também a  procissão e a missa solene no recinto.

Em Porto da Nave, a festa em Honra de Nossa Senhora de Fátima ocorre de 5 a 7 de agosto com um cartaz diversificado. O programa inclui concentração e bênção de tratores e tratoristas, missa e procissão, almoço e jantares na aldeia, torneio de futebol e ainda as atuações das bandas (K7, Time, e Soma e Segue), entre outras atividades.

Na aldeia de Segões, estão de regresso as festas em honra do Senhor da Boa Fortuna nos dias 6 e 7 deste mês. Torneios, peddy papper, Dj Karapussa, cantadores ao desafio e tocadores de concertina e baile com Vitor Ferreira, missa e procissão são algumas atividades que fazem parte da programação.

Também no Mileu, a festa em honra de Nossa Senhora das Angústias tem data marcada para 6 e 7 de agosto. O primeiro dia abre com uma perícia Automóvel e termina com baile do Grupo Musical JC Music. No segundo dia, haverá missa e sermão honra de Nossa Senhora das Angústias cantada pelo grupo coral da Orquestra Cem Notas. As festas terminam com o baile Karisma.

Por fim, a povoação de Sanfins festejará no domingo 7, o Senhor da Boa Passagem. O programa inicia-se às 11h00 com a missa e à tarde haverá baile ao som do conjunto João Carlos e Fábio André.

Fonte: ViseuNow

Sem comentários: