sábado, 6 de maio de 2023

«Divulgação» - Portugal 2030: Candidaturas abertas para projetos de investimento em inovação

Estão abertas até 15 de dezembro as candidaturas aos Sistemas de Incentivos do Portugal 2030 que têm como objetivo apoiar a inovação produtiva de microempresas e PME do continente (regiões Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve). Um dos apoios é exclusivo para investimentos situados em territórios de baixa densidade, como é o caso de Moimenta da Beira.

No total, são 400 milhões de euros de apoios do FEDER para projetos que contribuam para a melhoria das capacidades produtivas das PME e para o desenvolvimento de soluções inovadoras, digitais e sustentáveis, sobretudo baseadas nos resultados de I&D e no aumento do emprego qualificado.

As candidaturas devem apresentar um investimento elegível entre 250 mil euros e 25 milhões de euros e estar inseridas num dos quatro tipos de ações: a criação de um novo estabelecimento, o aumento da capacidade de um estabelecimento já existente, a diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente ou a alteração fundamental do processo global de produção de um estabelecimento existente.

As candidaturas são submetidas no Balcão dos Fundos, através do formulário disponível em https://balcaofundoseu.pt.

Consulte os Avisos:

> SICE – Inovação Produtiva – Territórios de Baixa Densidade

> SICE – Inovação Produtiva – Outros Territórios

Mais informações aqui.


Sem comentários: