quinta-feira, 18 de maio de 2023

«Notícia» - Grupo de Moimenta da Beira apurado para a final do Portugal a Dançar

O grupo Dança Criativa Teens da associação Movimenta, de Moimenta da Beira, apurou-se para a final nacional do Portugal a Dançar, alcançando o terceiro lugar na final regional que teve lugar no Parque Urbano de Tondela.

Centenas de pessoas participaram no evento que decorreu no passado fim de semana. Na prova também participou o Kids2, outro grupo de dança criativa da Movimenta. A final nacional vai realizar-se no próximo dia 10 de dezembro em Portimão.

O projeto Dança Criativa Teens, sediado em Moimenta da Beira, teve o seu início em 2015 e é composto por cerca de 75 crianças e jovens que praticam os estilos clássico, contemporâneo, hip-hop e jazz, com o objetivo de “proporcionar novas vivências na área da dança e dar as mesmas oportunidades dos meios urbanos às crianças e jovens do interior”, realça o município cujo presidente, Paulo Figueiredo, felicitou os vencedores.

“Muitos parabéns a todas as nossas bailarinas e nossos bailarinos que estiveram à altura do desafio e uma vez mais deixam Moimenta repleta de orgulho”, disse o autarca.

O primeiro classificado da final de Tondela foi o dueto Prodrujec, de Victória Putkalo e Maria Rosário Borges, da Academia de Bailado da Lousã. O segundo lugar foi ocupado pelo grupo "What if i Wasn't Done Loving You?", também da Academia de Bailado da Lousã.

Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: