quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

«Notícia» - Promessas de cartas de condução sem exame rendem 10 mil euros a burlão

Um homem de 33 anos foi constituído arguido pelo crime de burla qualificada pela GNR em Moimenta da Beira. Terá enganado quatro pessoas em 10 mil euros com promessas de obtenção e renovação de cartas de condução.

Segundo um comunicado da GNR, o homem fez saber, através do método de "passa-a-palavra", que teria conhecimentos especiais no Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), que lhe permitiam obter ou renovar cartas de condução sem o necessário exame legal.

Terá conseguido convencer quatro vítimas que, por meio de engano, lhe entregaram as documentações necessárias para a obtenção e renovação das cartas de condução bem como cerca de 10 mil euros em numerário. Após receber o dinheiro, o burlão deixou de estar contactável e cessou comunicação com as vítimas.

Após uma investigação, iniciada há dois meses, militares da GNR de Moimenta da Beira conseguiram localizar e identificar o suspeito. Foi realizada uma busca domiciliária à casa do burlão que culminou na apreensão de diversa documentação pessoal que havia sido entregue pelas vítimas.

O suspeito foi constituído arguido e os facto foram comunicados ao Tribunal de Moimenta da Beira.

Fonte: JN.pt

Sem comentários: