sábado, 31 de outubro de 2009

«Futebol» - Liga de Honra 09/10

Sampedrense-Carvalhais domina a 5.ª jornada
A 5.ª jornada do campeonato principal da Associação de Futebol de Viseu não deverá, em princípio, trazer novo líder. O Oliveira de Frades recebe um Campia que se tem mostrado bastante frágil e, portanto, deverá ser um adversário fácil para a equipa orientada por João Bento.
Por seu turno, o Sampedrense que até agora, também, somou por vitórias as partidas já realizadas, vai receber o vizinho Carvalhais. Se em futebol tudo fosse normal, era caso para dizer que a equipa dirigida por Fernando Silva iria vencer o jogo. Só que isso, na maior parte das vezes não é assim. É que o Carvalhais Futebol Clube tem uma equipa com bons executantes e um treinador com muita experiência, Carlos Marques, pelo que o conjunto de S. Pedro do Sul terá de dar tudo se não quiser ser surpreendido.
Quem está também na corrida pelo regresso à 3.ª Divisão Nacional, é a AD Sátão. Também ainda não perdeu, tendo como pior resultado um empate.
Os satenses recebem um Tarouquense bastante moralizado, o que dá para antever um jogo bastante duro. O conjunto orientado por Xano joga em casa e detém, por isso, mais favoritismo, mas também já se percebeu que a equipa dirigida por Filipe Governo não costuma deixara-se atemorizar em ambientes alheios.
Do que não restam dúvidas é que a AD Sátão está à espreita da escorregadela dos dois primeiros para 'saltar' para a liderança.

'Trambelos'
com vida complicada

O Lusitano de Vildemoinhos é uma das quatro equipas que ainda não foram derrotadas e, na próxima jornada, vai jogar em casa com o Lamelas, um adversário difícil e que tem menos um ponto que os 'trambelos'. Assim, estes têm tarefa complicada, mas as dimensões do campo e o relvado, são factores que diferem muito em relação ao terreno caseiro da turma de Castro Daire - o que pode ser uma vantagem.
O Paivense, que ainda não ganhou, vai receber um Sporting de Lamego que está na 'guerra' da recuperação na tabela classificativa. O jogo realiza-se no Campo da Pedralva e tudo pode acontecer.
Já em Molelos, a equipa da casa tem todas as possibilidades de levar de vencida o Parada, tal como acontece em Moimenta da Beira, com os locais a deterem todo o favoritismo frente ao 'lanterna vermelha', o Mortágua.

Estreia de Luís Almeida
em Santa Comba Dão
Depois de ter deixado o Académico, Luís Almeida assumiu, no dia seguinte, o comando técnico do Canas de Senhorim, substituindo Tozé Fonseca. O Canas, apesar de estar no fundo da tabela, aspira à subida, pelo que o jogo que vai disputar contra os 'pinguins' está a causar enorme expectativa.
Com Luís Almeida ao leme, os canenses querem regressar a casa com os três pontos. Só resta saber se o Santacombadense estará pelos ajustes.

Fonte:diariodeviseu

Sem comentários: