quinta-feira, 11 de julho de 2019

«Notícia» - Concelhos do Distrito vão receber apoios para centros de recolha animal

Três agrupamentos de municípios do distrito de Viseu vão receber apoio do Governo para a construção de centros de recolha de animais de companhia.
Um dos agrupamentos envolve Resende e Baião, que elaboraram uma candidatura que foi aprovada, sendo que a infraestrutura vai ser construída em Resende. O presidente da Câmara local, Garcez Trindade, diz ao Jornal do Centro que no concelho já existe um espaço disponível para o centro, “que está praticamente infraestruturado”.
“Há todas as condições para se iniciar a instalação do centro de recolha de animais. Portanto, a candidatura foi-nos entregue e temos de fazer o termo de aceitação. A partir daí, basta desenvolver ao máximo para alcançarmos o nosso objetivo”, afirma.
Outro agrupamento contemplado envolve os concelhos de Penedono, Sernancelhe e S. João da Pesqueira.
Também Moimenta da Beira, Armamar e Tabuaço vão poder contar com um centro de recolha de animais de companhia, de modo a responder às necessidades concelhias. A liderar o processo está a Câmara moimentense. Ao Jornal do Centro, o presidente José Eduardo Ferreira diz que se trata de uma mais valia para os três concelhos.
“O centro é indispensável para dar cumprimento às exigências das nossas populações e é uma forma de podermos cumprir a legislação em vigor, que tem sofrido alterações recentes que colocam novas exigências aos municípios no tratamento dos animais”, sublinha o autarca.
José Eduardo Ferreira acrescenta que Moimenta da Beira também já tem um centro de recolha existente, “mas que não tem as condições adequadas às respostas que agora se exigem, nem às necessidades do concelho e de outros municípios”.
A nível nacional, são 16 os municípios e quatro agrupamentos de municípios que vão usufruir de mais de um milhão de euros do Governo para apoiar a construção e modernização de centros de recolha de animais de companhia.
Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: