segunda-feira, 1 de maio de 2023

«Desporto» - Paulo Meneses, um Moimentense que conquistou a Taça de Futebol Libanesa como treinador

É de Sanfins, Moimenta da Beira, e acaba de conquistar a Taça de Futebol Libanesa à frente do Nejmeh SC, equipa de Beirute, capital do Líbano, que treina há apenas quatro meses. Paulo Jorge Coelho Meneses, ou Xaréu como é conhecido no mundo do futebol, foi assim proclamado campeão da Taça do Líbano e o melhor treinador em exercício no país.

Foi treinar o Nejmeh SC vindo do Cehegín Deportivo, clube espanhol da região de Múrcia, onde deixou gratas recordações e é lembrado com muito carinho. “Os seus sucessos também serão sempre os nossos”, diz uma fonte do clube espanhol.

Paulo Meneses, que foi jogador sénior das equipas locais do CDR e do Alvite, em finais da década de 1990, tem já um longo e brilhante currículo como treinador principal em ligas de futebol da Índia, Espanha, Panamá, Laos e agora Líbano.

Estudou na mesma Universidade que José Mourinho (Faculdade de Motricidade Humana,) e cursou também no INEF, em Madrid, Espanha, instituição que tem como máxima referência Rafa Benitez e Javier Miñano. Tem atualmente 45 anos, feitos no dia 24 de março.

Fonte: RRTávora

Sem comentários: