segunda-feira, 1 de maio de 2023

«Notícia» - Mais de 200 pessoas no Encontro do Concelho de Moimenta da Beira em Lisboa


No ano passado foram mais de 120 pessoas. Este ano, o Encontro do Concelho de Moimenta da Beira em Lisboa reuniu mais de 200. Foi este domingo, dia 30 de abril, na Cooperativa Sacavenense, em Sacavém, concelho de Loures. Um dia de festa que começou com uma receção onde foi servido espumante Terras do Demo. Aliás, durante todo o Encontro, os produtos endógenos de Moimenta da Beira estiveram sempre presentes. No almoço o vinho Malhadinhas (tinto e branco) e as maçãs de Moimenta fizeram as delícias de todos os presentes. Também houve animação com um grupo de concertinas e baile abrilhantado por João Silva do Grupo Musical “Inseparáveis”. O encontro terminou pela tarde com um lanche convívio.

Nuno Soares, da organização, fez um balanço positivo: “o encontro superou as nossas expetativas. Temos uma comunidade de Moimenta da Beira muito grande em Lisboa e, este evento serve para nós, moimentenses, conhecermo-nos melhor. Somos uma comunidade e temos de dar-nos bem porque precisamos do apoio uns dos outros. Quero agradecer aos nossos patrocinadores e a quem nos ajudou porque sem eles não seria possível realizar este encontro. Para o ano, queremos mais: esperamos duplicar o número de pessoas inscritas”.

O Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, marcou presença no evento e deixou as seguintes palavras: “Moimenta é uma terra muito rica porque tem gente de muito valor e categoria. Muita dessa riqueza está representada nas pessoas que estão neste encontro. Temos muitas pessoas de Moimenta com sucesso fora da nossa terra. Vocês são fantásticos fora do nosso território, têm êxito e são excelentes nas vossas profissões. Fazem muita falta no concelho de Moimenta e a área metropolitana de Lisboa está mais enriquecida com a vossa contribuição pessoal e profissional. Por fim, quero enviar um abraço a toda a organização pela forma como trabalharam para que hoje estivéssemos aqui todos reunidos”.

O encontro do próximo ano será no dia 27 de abril e a comissão organizadora é a seguinte: Nuno Soares, Tópê, Miguel Fernandes, Timóteo Carvalho e Sofia Silva.

Fonte: CMMB

Sem comentários: