sábado, 23 de março de 2024

«Notícia» - Alunos estrangeiros da Escola Profissional de Moimenta da Beira recebidos na Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, e todo o restante Executivo, receberam esta quarta-feira, 20 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os 41 alunos estrangeiros (de Cabo Verde e de São Tomé e Príncipe) que estão a frequentar o 1º ano na Escola Profissional de Moimenta da Beira, sediada na Quinta do Ribeiro, em Vila da Rua.

A sessão teve início com a intervenção de Hugo Bondoso, Vereador da Educação, que deu as boas-vindas aos alunos e abordou os desafios e as novas oportunidades que estes vão viver ao longo dos próximos três anos.

Já Olga Anciães, Diretora Geral da Escola Profissional, aproveitou para agradecer aos professores internos que acompanham os estudantes estrangeiros entre os 15 e os 19 anos, afirmando: “Os nossos professores para além de ensinar têm sido amigos e pais, em especial para estes alunos que precisam de apoio por estarem longe das suas famílias e dos seus países”.

Para dar a conhecer as ilhas de Cabo Verde e de São Tomé e Príncipe, duas alunas fizeram uma breve apresentação sobre a história, a cultura e a gastronomia dos dois países africanos. Houve também a recitação de um poema e um momento musical.

A finalizar, Paulo Figueiredo felicitou a vinda destes alunos para o concelho de Moimenta da Beira. “Estou muito satisfeito por vos acolher aqui. Queremos muito que vocês sejam felizes neste território, na vossa escola com o apoio da estrutura diretiva, mas também com os vossos professores. Que Moimenta da Beira possa ser a vossa segunda casa e atualmente a primeira casa”, disse o autarca-presidente.

Fonte: gazetarural.com

Sem comentários: