Fotografias criativas e originais, de qualidade técnica e artística comprovada e que lancem novos olhares sobre o património histórico de Moimenta da Beira. É este o desafio que a Câmara Municipal de Moimenta da Beira, em parceria com a Fundação Aquilino Ribeiro, lança aos participantes do concurso fotográfico “Do Património Mundial ao Património Local: proteger e gerir a mudança”, cujas inscrições se encontram abertas até dia 16 de Abril. As três melhores imagens ganham prémios monetários. A prova é aberta a todos os amantes da fotografia.
A Maratona Fotográfica serve de propósito às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que acontece a 18 de Abril, e pretende envolver a população local com a riqueza patrimonial de Moimenta da Beira.
As fotografias deverão limitar-se ao tema geral “Do Património Mundial ao Património Local: proteger e gerir a mudança”, e incidir apenas no espaço geográfico do concelho. Pretende-se que a imagem fotográfica, enquanto fragmento da realidade, revele um olhar individual sobre o tema proposto.
Cada participante poderá concorrer com o máximo de 2 fotografias, apresentadas quer em suporte de papel fotográfico, quer em suporte digital.
Os vencedores são conhecidos a 18 de Abril e os prémios são essencialmente monetários (100, 70 e 40 euros para o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente).
A exposição das fotografias seleccionadas terá lugar entre 18 de Abril e 18 de Maio.
Para mais informações sobre como participar, consultar o regulamento (site CM Moimenta da Beira).
Fonte: CM Moimenta da Beira
Sem comentários:
Enviar um comentário