domingo, 12 de janeiro de 2025

«Desporto» - Resultados AF Viseu

 Divisão de Honra:







1ª Divisão Zona Norte:






Fonte: ZeroZero.pt

«Notícia» - Empresa de Moimenta da Beira quer crescer no mercado do gin artesanal

A Biocister, empresa de Moimenta da Beira, está agora a apostar no mercado das bebidas espirituosas através da produção de gin artesanal. A produtora, que ganhou notoriedade na pandemia da Covid-19 com álcool gel e desinfetantes, continua a ser fornecedora oficial de clubes de futebol como o Benfica e o Sporting, seguindo a sua estratégia anterior.

“Esse reconhecimento atesta a qualidade e autenticidade da marca, que captura a essência das Terras do Demo e da região do Douro”, realça a empresa em comunicado. Atualmente, destaca-se com as marcas de gin Terra, 120 Anos Benfica, 38 SLB, 116 Anos Sporting e 1906 Sporting (a mais recente edição).

Para a Biocister, a estratégia de expansão pretende solidificar a posição no mercado nacional e com um foco renovado na excelência e inovação. A empresa planeia lançar novos produtos e aumentar a distribuição a nível nacional, destacando “tanto a qualidade de seu gin quanto a riqueza e tradição das Terras do Demo e do Douro”.

Os gins resultam de uma parceria estratégica com a Lemos Figueiredo, empresa de produção artesanal de bebidas espirituosas sediada em Alcobaça, combinando a experiência e a tradição para criar “um produto único que honra a essência das Terras do Demo e do Douro”.

Para os próximos dois anos (2025 e 2026), a Biocister prepara um novo investimento com recurso a novas tecnologias de produção e campanhas de marketing que enfatizam a autenticidade e a história por trás de cada produto.

“Esta expansão reforça a posição da Biocister no mercado e coloca as Terras do Demo no mapa dos apreciadores de gin em todo o país”, sublinha a empresa de Moimenta da Beira.

Além de aumentar a visibilidade da marca, o investimento promete contribuir para o desenvolvimento económico da região onde a Biocister está inserida, “criando novas oportunidades de emprego e promovendo o turismo local”.

A Biocister diz-se determinada a levar o seu gin artesanal “ao próximo nível, honrando a terra e a tradição portuguesa, e ambiciona consolidar-se como referência no mercado nacional, mantendo-se fiel às suas origens”.

Fonte: Jornal do Centro

domingo, 5 de janeiro de 2025

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

«Notícia» - Câmara de Moimenta da Beira compra terrenos para criar parque verde no centro da vila

A Câmara de Moimenta da Beira comprou mais de 59 mil metros quadrados de terrenos no Campo da Vieira, no centro da vila para transformar o local num parque verde e num “espaço público de lazer, cultura e desporto”, adiantou o presidente do município, Paulo Figueiredo.

“Esta aquisição é essencial para a revitalização do centro da vila. Pretendemos transformar uma área inexplorada num espaço público de lazer, cultura e desporto que contribua para o bem-estar físico e psicológico dos nossos munícipes e promova estilos de vida mais ativos e saudáveis”, sublinhou o autarca.

Paulo Figueiredo revelou ainda que o objetivo da compra dos terrenos passa por transformar Moimenta da Beira num “exemplo de inovação urbana e sustentabilidade, criando condições para captar novos investimentos e dinamizar a economia local”.

Ao todo são 59.443 metros quadrados adquiridos, incluindo terrenos agrícolas e urbanos contíguos. A propriedade fica próxima do centro do comércio local e de edifícios como a Igreja Matriz, os Paços do Concelho e o Solar das Guedes.

A Câmara realça que a “localização privilegiada” e a “dimensão única” dos terrenos fazem do investimento no Campo da Vieira “um passo fundamental para a requalificação urbana da vila e a criação de um parque verde de excelência”.

“Além de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, este investimento é também um pilar estratégico na afirmação de Moimenta da Beira como um município atrativo no que toca às áreas dos negócios e inovação”, acrescenta o município.

O projeto do Campo da Vieira prevê a criação de um parque urbano com áreas verdes contemplativas e equipamentos para a prática de atividades ao ar livre. Também faz parte de uma “estratégia mais ampla” de sustentabilidade e inovação, alinhada com as candidaturas ao programa Norte 2030.

A autarquia de Moimenta da Beira lembra que o centro urbano da vila não tem espaços semelhantes ao futuro parque, tornando o projeto “ainda mais urgente”.

“Estamos a investir no futuro, criando um legado para as próximas gerações e reafirmando o compromisso com a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da nossa comunidade”, concluiu Paulo Figueiredo.

Fonte: Jornal do Centro

«Notícia» - Município lança caderneta de cromos dos clubes e associações

O desporto volta a ser celebrado em Moimenta da Beira com o lançamento da 2ª edição da Caderneta de Cromos dos Clubes/Associações do Concelho, de acordo com nota de imprensa publicada no site institucional.

A iniciativa, desenvolvida pela Câmara Municipal, visa homenagear atletas, equipas técnicas, agentes desportivos locais e também reforçar o apoio a esta comunidade.

“É uma iniciativa que vai além de uma simples coleção de cromos. Ao folhearmos e preenchermos esta caderneta, encontramos mais do que retratos. Vemos histórias de esforço, superação e inclusão, que refletem a essência do desporto em Moimenta da Beira como uma força transformadora”, afirma Paulo Figueiredo, presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

Com um total de 500 cadernetas e 100 mil cromos colecionáveis, a nova tiragem surge após a 1ª edição, em 2022, ter conquistado colecionadores de todas as idades, ao unir o prazer pela competição ao reconhecimento do talento e dedicação de quem faz do desporto uma parte fundamental da vida do concelho.

A nova coleção é composta por uma caderneta onde se podem colar os cromos com os rostos dos atletas federados da época desportiva 2024/2025 dos seguintes clubes e associações: Clube Desporto e Recreio de Moimenta da Beira; Clube Desportivo de Leomil - Academia Mais Futebol & Trilhos da Maçã; Dezpassitos Dance Studio (Dancemusic - Associação das Artes); Escola de Andebol de Moimenta da Beira; Gente da Nave - Associação de Promoção Social de Alvite; Movimenta - Associação Dança Criativa; e Pedaladas - Clube de Cicloturismo de Moimenta da Beira.

“Este projeto pretende não só dar visibilidade à comunidade desportiva local, como também incentivar a interação entre clubes e população, promovendo o espírito desportivo e reforçando o compromisso contínuo do Município em apoiar a área do desporto”, explica o vereador do Desporto, Hugo Bondoso.

Os colecionadores poderão adquirir a caderneta, no valor de 6 euros, e as respetivas saquetas com 4 cromos, no valor de 50 cêntimos, nos clubes/associações desportivas incluídas neste projeto.

Os primeiros 35 colecionadores a completar a caderneta terão direito a prémios, graças ao apoio dos três parceiros desta iniciativa: o Supermercado Minipreço/Auchan; a LSport (loja de artigos desportivos) e o Pronto a Vestir Anamarfel. No entanto para ser formalizada a condição de vencedores, os colecionadores têm até 28 de fevereiro de 2025 para completar a caderneta e apresentar a sua coleção no Balcão Único do Município.

Fonte: centralpress.pt

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

«Reportagem» - Moimenta da Beira mantém a tradição da Queima do Velho

 Um boneco de palha que simboliza as coisas más do ano que termina vai arder amanhã à meia noite, junto à Fonte de São João.


Fonte: RTP

domingo, 29 de dezembro de 2024

«Desporto» - AF Viseu

 1ª Divisão Zona Norte:



Fonte: ZeroZero.pt

«Divulgação» - Bombeiros celebraram hoje 96 anos de história

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira foi fundada no dia 29 de dezembro de 1928. Completou este domingo 96 anos de existência. Parabéns!

“Hoje os heróis da nossa comunidade estão de parabéns. Ser Bombeiro é mais do que uma simples escolha. É uma das mais nobres missões que um ser humano pode exercer: salvar e ajudar o próximo”, disse Paulo Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

Fonte: CMMB

terça-feira, 24 de dezembro de 2024

«Notícia» - Autarquia assegura 4,8 milhões de euros para requalificar escolas

O presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, e o ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, assinaram hoje, na sede da CCDR NORTE, o contrato de financiamento que vai permitir requalificar e modernizar a Escola Básica e Secundária. Na cerimónia de assinatura, só mais sete municípios do Norte do país foram contemplados.

São mais de 4,8 milhões de euros (4.827.129,42), financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência, que assegurarão uma profunda remodelação (e ampliação) e respetiva requalificação /reestruturação do edifício da escola-sede, que nunca foi alvo de obras estruturantes. A intervenção vai gerar novos conceitos de organização, funcionalidade, orientação e identificação.

“Trata-se de uma bela prenda de Natal para os nossos alunos, professores e toda a nossa comunidade escolar”, realçou o autarca moimentense, garantindo que o concurso para a adjudicação das obras vai ser lançado já durante a próxima semana e que toda a intervenção estará concluída no dia 30 de junho de 2026.

Fonte: Diario de Viseu

«Desporto» - Resultados AF Viseu

 Divisão de Honra:







1ª Divisão Zona Norte:



Fonte: ZeroZero.pt