Sessenta e três empresas do distrito de Viseu receberam este ano o Estatuto de PME Excelência. Ainda assim, nem todos os concelhos da região foram distinguidos. O selo foi atribuído pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e pelo Turismo de Portugal.
Viseu é o município da região que recebeu mais selos. No seu todo, 27 empresas viseenses conquistaram o título de PME Excelência, relativo a 2018, evidenciando o seu desempenho e indicadores de gestão.
Os outros concelhos em destaque foram Oliveira de Frades, com sete prémios, seguindo-se de Tondela com quatro, e Mangualde, Mortágua e Lamego, com três. Armamar recebeu duas distinções, assim como Carregal do Sal e Nelas.
Os concelhos de S. Pedro do Sul, Vila Nova de Paiva, Vouzela, Resende, Sernancelhe, Moimenta da Beira, Castro Daire e S. João da Pesqueira viram uma empresa reconhecida.
As empresas distinguidas atuam em vários setores de atividade, sendo que a maioria opera no comércio e na indústria. As empresas premiadas são maioritariamente de pequena dimensão.
Em conjunto, as PME Excelência de Viseu empregam 2.176 pessoas e são responsáveis por um volume de negócios superior a 256 milhões de euros, o que representa a um crescimento médio de 13% (por cento) em relação ao ano anterior.
O nível de exportações aumentou cerca de 16%, atingindo os 76 milhões de euros. As PME Excelência 2018 do distrito apresentam um ativo líquido global de aproximadamente 258 milhões de euros.
Fonte: jornaldocentro.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário