A segunda edição do Planalto – Festival das Artes, em Moimenta da Beira, está cancelada na sequência da pandemia da Covid-19.
A organização decidiu reagendar o evento, que estava previsto para decorrer entre 25 e 30 de maio, para 2021.
Luís Sá, promotor do festival, justifica ao Jornal do Centro o cancelamento argumentando que não era possível adiar a iniciativa “sem garantias concretas de que ela pudesse acontecer”.
As iniciativas no âmbito do serviço educativo são, também, uma condicionante à realização do Planalto, assume ainda Luís Sá.
“O serviço educativo funciona muito com as escolas, o que significaria que, na configuração com o período escolar e as condições climatéricas para que os projetos aconteçam em espaços não convencionais, temos de atentar à meteorologia e estarmos no mês de setembro. Não nos parecia possível, e muito menos sem ter qualquer tipo de segurança por parte das entidades municipais e nacionais, que em setembro a situação estaria apta para a sua realização”, explica.
Para Luís Sá, o objetivo da organização passa agora por manter os artistas que já estavam confirmados, para a edição deste ano, na programação de 2021. “O que decidimos fazer, dentro da nossa realidade e do que nos é possível, foi garantir a certeza de que não poderíamos trabalhar para 2021 deixando para trás quem vinha trabalhar connosco em 2020”, diz.
O promotor adianta que, com o reajustamento da agenda de 2020 para 2021, mantêm-se os compromissos assumidos com os artistas que iam atuar este ano em Moimenta da Beira.
Assim, a segunda edição do Planalto – Festival das Artes realiza-se entre os dias 24 e 29 de maio de 2021.
Fonte: Jornal do Centro
Sem comentários:
Enviar um comentário