Reabrirá amanhã, dia 06 de junho, a Feirinha da Terra, ocupando o seu espaço de sempre no Mercado Municipal, em Moimenta da Beira. A reabertura, porém, está condicionada ao cumprimento de um conjunto de regras constantes do Plano de Contingência aprovado por Despacho do Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira.
Segundo uma nota da autarquia, o documento limita a lotação do recinto a 30/35 pessoas de cada vez, e desenha trajetos para a circulação de pessoas de modo a que evitar cruzamentos entre elas. Prevê ainda locais de entrada e saída e, entre outras medidas mais, o uso obrigatório de máscara por parte dos feirantes e comerciantes, e também dos clientes; o distanciamento físico adequado entre lugares de venda; as medidas de higiene, como a lavagem das mãos e de etiqueta respiratória.
A adoção deste conjunto de regras torna-se indispensável porque, de acordo com o Município de Moimenta da Beira, as feiras, por tradição, são espaços propensos à aglomeração de um elevado número de pessoas, pelo que, face à atual situação epidemiológica, são locais com especial vulnerabilidade.
Fonte: emissoradasbeiras.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário