O presidente da Câmara de Moimenta da Beira assume estar preocupado com o evoluir da Covid-19 no concelho, onde o número de casos praticamente duplicou em duas semanas. O concelho tem registados 29 infetados desde o início da pandemia.
A situação preocupa o presidente da Câmara, José Eduardo Ferreira, que elogia o comportamento dos habitantes do concelho, que têm adotado “as medidas adequadas”.
O autarca garante ao Jornal do Centro que os novos casos “não têm nada a ver” com a época de colheitas que costuma marcar nesta altura o concelho e a região”. “Também nenhum caso tem a ver com nenhuma instituição". Se assim não fosse, as consequências seriam, segundo o autarca, o aumento generalizado das infeções que poderia chegar aos lares de idosos e comprometer a apanha da maçã e a vindima.
A partir desta quarta-feira (23 de setembro), a Câmara de Moimenta da Beira volta a oferecer máscaras aos habitantes do concelho. José Eduardo Ferreira frisa que a autarquia vai distribuir milhares de equipamentos de proteção.
“Não há nenhuma relação entre a produção e distribuição das máscaras, que já estava em vigor há alguns meses, e este aparecimento recente de casos. Na verdade, o que se procura atingir com esta distribuição é de prevenção maior junto da população, para que ninguém possa deixar de utilizar as máscaras cirúrgicas por falta de acesso”, explica.
O presidente da autarquia acrescenta que a Câmara quer incentivar o cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde quanto ao uso da máscara. O autarca salienta, ainda, que já foram distribuídas milhares de máscaras no concelho, estando prevista a entrega de outras tantas.
Fonte: Jornal do Centro
Sem comentários:
Enviar um comentário