A Câmara de Moimenta da Beira avançou com a criação de uma equipa que irá apoiar os habitantes do concelho que estejam em confinamento obrigatório por causa da Covid-19.
A vila está agora entre os concelhos de risco extremo de contágio, segundo a lista atualizada na quinta-feira (7 de janeiro) pelo Governo.
Segundo a autarquia, os técnicos desta equipa vão andar no terreno “a verificar se os cidadãos em confinamento obrigatório necessitam de ajuda, ajuda alimentar e de medicação, ou de apoio social ou psicológico”.
“Vão também averiguar a adequação das condições de habitação para cumprimento do confinamento obrigatório. E nestas visitas domiciliárias certificam ainda o cumprimento efetivo do recolhimento imposto pelas autoridades de saúde”, refere o município liderado por José Eduardo Ferreira, frisando que esta será uma “equipa multidisciplinar de apoio social e à saúde”.
A equipa será composta por “um representante da saúde local, técnicos municipais das áreas de Serviço Social e Cultural, de Psicologia e até de Combate ao Insucesso Escolar, todos em cooperação permanente com a Guarda Nacional Republicana”.
Moimenta da Beira tem registados, pelo menos, 264 casos acumulados de Covid-19 desde o início da pandemia.
Fonte: Jornal do Centro
Sem comentários:
Enviar um comentário