Os espumantes Terras do Demo, produzidos pela Cooperativa Agrícola do Távora, em Moimenta da Beira, conquistam mais duas medalhas, na 8ª Edição do Prémio Uva de Ouro 2021, sendo elas, “Ouro” para o ‘Malvasia Fina Bruto (2019)’ e “Prata” para o “Pinot Noir Blanc De Noir (2018)”.
O “Pinot Noir” produzido em exclusivo para a garrafeira do Continente, é um espumante branco, com tom levemente rosado, feito a partir da casta que lhe dá o nome, reconhecida internacionalmente como uma das castas mais nobres para a produção de espumante. Já o “Malvasia Fina”, branco também, apresenta aspeto límpido, bolha fina e persistente, aroma intenso, primoroso a flores de malvasia, paladar acidez distinta que contribui para um final cheio de presença.
Os prémios foram conquistados em prova cega que contou com enólogos, produtores, sommeliers, wine educators, agrónomos e vitivinicultores que ao longo de cinco dias avaliaram 600 amostras de vinho.
De acordo com a organização as medalhas atribuídas destinam-se a vinhos com pontuações acima dos 80 pontos no caso dos vinhos merecedores da medalha de “Prata”, sendo atribuída a medalha de “Ouro” a vinhos com pontuações superiores a 90 pontos.
O prémio Uva de Ouro é uma iniciativa do Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, com o patrocínio do Continente.
Nos últimos quatro anos os espumantes de Moimenta foram distinguidos 13 vezes em diversos concursos nacionais e internacionais.
Fonte: viseunow.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário