10 alunas subiram a palco na apresentação artística “Douro a Sul”, enquadradas num subgrupo de trabalho, que integrou Moimenta da Beira, Sernancelhe, Penedono e São João da Pesqueira, explorando a temática do “Património do Demo”, na qual apresentaram uma dança, com música ao vivo, tocada por alunos do Conservatório Regional de Música de Ferreirim, Sernancelhe, a quem agradecemos a colaboração.
O Município deixa um agradecimento especial ao Agrupamento de Escolas, na pessoa do Prof. Manuel Adrega (embaixador do projeto), e dos elementos da Direção, bem como, à Professora Márcia Fonseca (Dezpassitos Dance Studio), pela colaboração fundamental nesta participação.
Nesta iniciativa da CCDR NORTE, que reforça a importância das novas gerações na preservação e promoção da identidade duriense, cerca de duzentos estudantes, de 19 municípios durienses, celebraram o Douro como território vivo e Património Mundial.
Durante 90 minutos, os jovens deram vida aos bens identitários do Douro através de dança, música, leituras e rituais, numa proposta artística única que reflete a diversidade cultural da região.
Fonte: CMMB
Sem comentários:
Enviar um comentário