terça-feira, 16 de dezembro de 2008

«Douro» - Uma vintena de carros vão percorrer e animar 19 concelhos da região demarcada

Vinte e um automóveis vão animar os 19 concelhos da Região Demarcada do Douro, entre hoje e 23 de Dezembro, numa acção de sensibilização e promoção organizada pela comissão instaladora da Turismo do Douro.

Os 21 veículos, cada um dos quais possui, no vidro traseiro, uma fotografia de um dos municípios durienses, partem esta manhã do Pinhão, concelho de Alijó, numa viagem rumo ao restantes concelhos que constituem a mais antiga região demarcada do Mundo.

A acção de "Street Marketing no Douro" tem como objectivo, segundo António José, da comissão instaladora da Turismo do Douro, a sensibilização de toda a população que faz parte do âmbito territorial desta entidade de gestão.

Este responsável referiu que, com esta iniciativa, se pretende mostrar que "há uma nova ordem, uma instituição e postura" em relação à actividade turística no Douro.

"O turismo não pode ir contra as pessoas, por isso nada melhor do que criar alguma coisa que as una. A primeira consequência desta iniciativa foi pôr todas as câmaras a falar a mesma língua", salientou.

Os automóveis, da marca Smart, todos pintados de amarelo torrado com listas que fazem parte do logótipo da Turismo do Douro, vão circular todos juntos pelos concelhos durienses, concentrando-se em frente a todas as câmaras municipais.

O objectivo é criar grande impacto junto das populações locais.

Os carros vão circular pelo território até 23 de Dezembro, e a acção termina com um grande concerto de Natal, a 27 de Dezembro, no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego.

A Turismo do Douro, que vai ter sede em Vila Real, compreende o território abrangido pelos municípios de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Real e Vila Nova de Foz Côa.

A nova estrutura, cujas eleições estão marcadas para 09 de Janeiro, tem que promover a oferta turística no mercado interno e colaborar na definição da promoção da região no mercado externo, identificar e dinamizar os produtos turísticos regionais. (fonte:saponoticias)

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