sábado, 20 de dezembro de 2008

E porque hoje é Sábado...

Três golos sofridos e nenhum marcado foi o resultado do CDR com o Santacombadense, jogo realizado no Matão no passado domingo. Estive para ir ver o jogo mas, o muito frio que se fazia sentir, o aconchego do sofá, a lareira acesa e de muito jogo de opção nos canais SportTv, fizeram-me, felizmente, ficar por casa, e uso a palavra felizmente por duas causas; tanto como adepto de futebol, como adepto do conforto. Ao não ter ido ver o encontro em causa não posso ter opinião do mesmo, apenas podia começar a divagar sobre o resultado, mas isso não vou fazer.

Fui ver mais um jogo de andebol, embora tivesse ideia de ir ver dois, mas alguns dos motivos referidos no parágrafo anterior que justificaram a minha ausência no Matão, foram também responsáveis pelo não visionamento de um dos jogos, do que vi, mais uma vitória para a equipa moimentense!

Outro jogo que vi e que o resultado não foi nada positivo, para equipa local, claro está, foi o encontro de futsal, constatei aquilo que tinha desconfiado quando vi o jogo anterior, a falta de um dos jogadores moimentenses seria (foi) catastrófica para a equipa, acabaram por perder no "embate" com o grupo tarouquense. Soube que a equipa local tem um treino semanal e que além de ser único é à sexta-feira, não me parece nada normal...

Depois da luta, na secretaria, que travou para tentar entrar na Champions League, de apostar em jogadores de renome e de ter de se contentar com a competição da Taça UEFA, o SL Benfica acabou esta mesma prova com quatro jogos, dos quais, três derrotas e um empate; a justificação para esta campanha europeia é referida como "ter sido feita uma aposta e uma montagem de equipa para ganhar o campeonato nacional", e aqui acrescento: é que agora também não há mais nada para ganhar! Há coisas que vou ouvindo e que acabam por não ter significado plausível ou relevante para que as possa escutar, mas este constante atirar de areia para os olhos, não para todos mas sim para os "discípulos" do mesmo clube e a forma que estes o aceitam, consegue-me meter confusão.

Na Taça UEFA, o SC Braga vai defrontar a equipa belga do Standard de Liège, é "apenas" o campeão daquele país e que transita da Champions League, eu acredito que a equipa portuguesa tem possibilidades, joga de vermelho é certo, mas é de Braga!

Na Champions, Atlético de Madrid e Bayern de Munique são os adversários de FC Porto e Sporting CP, respectivamente. Tarefas complicadas, mas não impossíveis, acredito que há capacidade em ambas equipas nacionais para bater espanhóis e alemães, e, lá para Fevereiro se verá! O embate de gigantes ficou guardado para Inter de Milão e Mancheter United, José Mourinho queria encontrar já pelo caminho Alex Ferguson e, pedido feito, pedido concedido!

No ciclismo, Cândido Barbosa é novo reforço da equipa profissional do Clube de Ciclismo de Tavira, juntando-se, assim, a David Blanco na formação algarvia, onde José Azevedo e Orlando Rodrigues já não ficam, a dupla que seria a peça-chave da equipa acabou por não ficar por Tavira devido a problemas com os projectos e patrocinadores que não foram possíveis de concretizar.

Vou agora falar um pouco, muito pouco aliás, deste blogue.
Anteriormente, quando qualquer anónimo podia escrever o que quisesse e quando o quisesse, até que um dos responsáveis do blogue aparecesse para moderar os comentários, pareciam chuva em dia de temporal, vinham muitos e de todo o "lado", agora, que existe um pouco de travão na publicação dos mesmos, pela obrigatoriedade de registo, nota-se que afinal existe falta de frontalidade e coragem em dizer o que se pensa, mostra-nos que é muito fácil dizer mal quando não se mostra a cara...

R. César F. Bernardo
E-mail
Site Internet

Sem comentários: