terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Assaltantes de postos de combustível identificados pela GNR e entregues à PJ

Dois jovens, de 20 e 21 anos, residentes em Lamego, são os principais suspeitos dos assaltos aos postos de combustível de Moimenta da Beira, Penedono, Santa Comba Dão, Vila Nova de Paiva e Vouzela, ocorridos durante a semana passada na região.Ambos foram identificados pela Guarda Nacional Republicana no seguimento da realização de uma busca domiciliária, realizada em casa de um dos indivíduos e que permitiu apreender os gorros e as armas, supostamente usadas durante os roubos.Os militares do posto de Lamego estavam no âmbito de um inquérito relacionado com um assalto à Escola de Várzea de Abrunhais, à procura de provas que pudessem incriminar o dono da casa, no entanto, acabaram por encontrar objectos que o relacionavam com os assaltos aos postos de abastecimento, explicou ao diário de Viseu o comandante do Destacamento Territorial de Lamego, tenente Pedro Reis.Quando confrontado pelos agentes de autoridade, o indivíduo terá admitido a sua participação nos crimes, indicando mais três pessoas como cúmplices.
Tentaram levantar cheque
Um deles foi identificado pelos militares do posto de Tarouca da GNR, quando tentava levantar um cheque que tinha sido furtado das bombas de combustível de Santa Comba Dão.Segundo o responsável, a fisionomia dos suspeitos corresponde aos relatos dos funcionários que foram atacados, havendo mais pormenores coincidentes. Foi, também, apreendida uma viatura ligeira de passageiros, mais concretamente, um Renault Mégane, devido à possibilidade de ter sido utilizado nos crimes.Explicou, ainda, que os indivíduos estão referenciados por outros furtos perpetrados na região.
Suspeitos de cinco assaltos
De acordo com as autoridades, os indícios recolhidos são muito fortes e ligam os indivíduos a cinco assaltos. Tudo terá começado em Santa Comba Dão, depois "atacaram" em Penedono, seguindo-se Moimenta da Beira, Vila Nova de Paiva e Vouzela. O método utilizado terá sido sempre o mesmo. Aguardavam até à hora de fecho das instalações e depois abordavam o funcionário, ameaçando-o com uma faca de grandes dimensões, normalmente de cozinha. Chegavam a pé e também fugiam a pé, depois de roubarem todo o dinheiro que havia na caixa registadora, além de cheques. As autoridades sempre presumiram que os ladrões tinham um carro estacionado nas imediações.Depois de identificados, foram entregues à Polícia Judiciária de Coimbra, que já estavam a investigar os assaltos. Presentes a tribunal para primeiro interrogatório, ficaram sujeitos a apresentações diárias, como medida de coacção.
Fonte: Diário de Viseu

Sem comentários: