sexta-feira, 21 de agosto de 2009

«CDR» - José Carlos Coelho regressa ao futebol em Moimenta

Diário de Viseu (DV) - Esteve uma época inteira sem treinar depois de terminar o projecto no Pesqueira. Por opção ou falta de convites que lhe agradassem?
José Carlos Coelho (JCC) - Foi mesmo por uma opção pessoal que não treinei na temporada anterior. Decidi-o, porque quis apostar na minha formação e também porque estava desgastado após um projecto nada fácil que desenvolvi no Grupo Desportivo de S. João da Pesqueira. Era um projecto muito desgastante. A verdade é que não me faltaram convites, mas rejeitei-os a todos pela mesma razão: o querer apostar na minha formação enquanto treinador e estar um pouco cansado de tantos anos consecutivos.

DV - É verdade que nesta pré-temporada esteve quase a assinar pelo Lobrigos F.C., da Associação de Futebol Vila Real?
JCC - Não, nem sequer houve negociações. Especulou-se isso em blogues de Vila Real, mas não foi, de todo, verdade.

Muito satisfeito e com entendimento fácil

DV - Como recebeu o convite do Moimenta da Beira para ser o treinador principal na próxima temporada?
JCC - Fiquei muito satisfeito. Moimenta da Beira é uma terra que me diz muito. Fui lá professor na escola secundária durante 10 anos e alguns dos directores e jogadores do clube foram mesmo meus alunos pelo que ficou uma amizade que agora, espero, seja para continuar.

DV - Aceitou o desafio sem grandes reticências?
JCC - Sim, tive outros convites para treinar, mas rapidamente cheguei a um acordo com os directores do Moimenta da Beira. É óbvio que ponderei mas foi relativamente fácil chegar a um entendimento. São pessoas que já conhecia e em quem deposito total confiança.

DV - A direcção traçou-lhe algum objectivo ou pediu-lhe alguma meta em concreto?
JCC - O objectivo do Moimenta da Beira será sempre fazer o melhor campeonato possível e ter uma equipa capaz de disputar os três pontos em todos os jogos. Não será fácil, até porque houve uma redução no orçamento.

DV - A fasquia não estará muito alta para o Moimenta da Beira depois do 3.º lugar no campeonato da época passada e da presença na final da Taça Sócios de Mérito?
JCC - A aposta foi muito forte no ano passado, é verdade, e talvez até pudessem ter alcançado outros patamares. O grupo foi muito bem orientado e conseguiu bons resultados. Mas, agora, temos de ter os pés bem assentes no chão e não pensarmos que podemos fazer melhor que o 3.º lugar e lutar por outros objectivos. A manutenção é o que nos interessa garantir porque houve um corte orçamental e o clube não pode suportar as mesmas despesas da época passada.
DV - O plantel vai sofrer uma grande remodelação?
JCC - Vai haver mudanças. Estamos a tentar reunir um bom grupo de trabalho. Alguns jogadores importantes da época anterior já saíram mas renovámos com alguns. Temos já contratações realizadas e vamos ter um período na pré-época em que iremos ter atletas à experiência. Dentro das limitações, vamos organizar um plantel capaz de honrar o clube.

É difícil arranjar um avançado que finalize tanto

DV - Tem pena de ter perdido o melhor goleador da última época (Parma)?
JCC - Não é fácil, ao nível dos campeonatos distritais, arranjar um avançado que finalize tanto como o Parma fez na época passada. O clube tentou por tudo manter o jogador, mas ele decidiu abraçar outro projecto e não pudemos fazer nada.

DV - O que é que os adeptos podem esperar do José Carlos Coelho e do Moimenta nesta nova etapa?
JCC - Desde já posso dizer aos adeptos que prometo muito trabalho, rigor e disciplina, assim como uma equipa capaz de lutar pela vitória em todas as partidas, com um futebol agradável de ver. Espero é que, a par da Direcção, treinadores e jogadores, os adeptos tenham também os pés assentes no chão e percebam que o clube tem limitações e um orçamento para cumprir à risca.

Fonte:DiariodeViseu

Sem comentários: