quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Jornal Beirão «1ª Página» - 21ª Edição


122 comentários:

manjerico disse...

Boa noite.
Como só foi publicado pelo "jornal correio Beirão"a fotografia dos "DOIS VENCEDORES"
das eleições do dia 11,posso perguntar-lhes se já "sabem" que vão ficar empatados?
Isto dá vontade de rir.
Programa de cada um deles? onde está?
Aguardo comentários,pode ser?
Saudações para todos

Falâncio disse...

Ó Manjerico achas mesmo que estes 2 tipos te respondem? Querem é familias numerosas para comerem cabritadas e leitoes.

Falâncio disse...

Se calhar tb tens uma familia numerosa, mas como refilas duvido.

maria disse...

Onde estão os programas???!!! Deveria estar um pouco mais informado, pois na edição anterior deste mesmo jornal, em resposta a três questões levantadas pelo jornal aos três cabeças de lista às eleições autárquicas, cada um destes pode escrever as grandes linhas programáticas para o concelho, caso sejam vencedores. Ficou claro que apenas o Dr. Luís Carlos conhece as necessidades reais do Concelho e é capaz de apresentar uma série de propostas concretas, enquanto os outros candidatos divagam em generalidades que nada dizem . Acontece até que nessa mesma edição do jornal, o cabeça de lista do PS entra em grande e grave, quanto a mim, contradição com o seu n.º1 para a Assembleia Municipal, já que um defende a construção do já tão falado e antigo IC26 e o outro diz que essa mesma rodovia já não tem interesse nem faz sentido, devendo o município optar pela conclusão da ligação Satão - Moimenta que está parada em Vila Nova de Paiva. Afinal... em que ficamos?!... Não acham que no PS local anda tudo desconcertado ??? É só euforia ... conhecimento das realidades e dos problemas do concelho não se vê… nem há.

manjerico disse...

Olá Anti-Fascistas.
Vou responder-lhe directo,pode ser?
"Julgou" bem o meu refilar.
É que só sou eu a votar aí,a minha família,embora oriunda de Moimenta,está "noutra"e eu não tardarei a fazer o mesmo, pois não moro habitualmente em (nos arredores) Moimenta, e o que vejo, não me está a agradar, ou ainda vou pensar se mudo o meu voto,pois assim sinto-me com mais direito a refilar,não é assim?
Soube duma "novidade"que se passou nas outras eleições autárquicas em Paradinha (não sou de lá),em 2005.
Alguem pagou a uma certa família numerosa de lá para votarem no actual (e recandidato)para ele ganhar, e fecharam uns 2 ou 3 velhotes,para, durante o plenário referente á eleição do mesmo,não saírem de casa, e esta?
Disse que não se voltaria a recandidatar, mas como todos sabemos, ainda vale a pena o "tão falado tacho", não é verdade?
E lá volto eu ao mesmo:
Será isto uma política de verdade, ou de oportunistas?
Saudações para si

manjerico disse...

Olá Maria,Boa noite.
Gostei do seu comentário sobre os candidatos á Câmara, e até fiquei mais elucidado com o que disse dos mesmos.
Pelos vistos os candidatos do PS não se entendem quanto ao que querem para o Concelho.
Essa ligação Sátão-Moimenta (parada á imenso tempo)já perde pela demora,pois faço aquela estrada 3 e 4 vezes por mês, e concerteza que me "incortava" o tempo que gasto, e tenho a certeza que muita gente aplaudia a conclusão da mesma.
Será que o Dr. Luis Carlos tem isso no programa dele?
Fico com a esperança que ele "visite" este blog e decida acabá-lo.
Muito obrigada pela atenção.
Saudações

João PM Dias disse...

Boa tarde,

Quero felicitar o Jaime Gouveia pelos feitos e percurso até ao momento. Parabéns!

Grande Abraço,
joaomd

Alex disse...

Incrível como ainda não tive oportunidade de obter os programas, pois nestes tempos da sociedade de informação não consigo obter nenhum dos programas via online. Vislumbrei o site do PS que esta apelativo, mas ainda incompleto, enquanto o do psd e inexistente.
Tendo já dito aqui varias vezes o que acho do nosso executivo, e de tudo o que rodeia a politica local, não encaro com grande expectativa estas eleições. Os mesmo actores, só mudaram o papel desempenhado ( no guião pelo menos), e um ps que também pouco mudou. Vamos ver qual a importância do novo membro Francisco Cardia, se vai ser encarado como um vira casacas e repudiado pelos seus antigos votantes, ou se a estratégia do ps funciona e consegue captar votos ao eleitorado cds. Não tenho opinião formada nem imagino o que terá levado o cds a unir-se com o psd contra este ps, mas por si só já e demonstrador da sua força.
Perante este cenário aposto numa vitoria ps, nunca fiando no carácter conservador do eleitorado. Mas para que não mudem só as moscas, e perdido o trunfo final deste executivo que á falta de argumentos para alem do andebol se refugiava no reconhecido carisma do sr Zé Agostinho, parece que poderá ter chegado o tempo do Sr José Eduardo.A ver

P.s - De todas as vergonhaças que me assombram a mente quando me lembro das anteriores campanha , aquela que mais desejaria que não acontecesse era a presença de uma conhecida família á boca da urna para influenciar votantes.É que se os visados não tem vergonha, eu prometo faze-los passar essa vergonha, nem que esse seja o meu único contributo para a causa moimentense.

Unknown disse...

Pergunta:
Porque é que o Blog de Moimenta só faz Publicidade a 1 dos Jornais?
Ainda por cima 1 jornal que foi criado para servir 1 partido Politico de Moimenta.
Vamos lá ser coerentes e imparciais, sff...

MoimentaNaNet disse...

Boa Noite,

Fazemos publicidade a um dos Jornais, porque foi o único que nos pediu e nos fornece a primeira página, de quinze em quinze dias, em exclusivo, um dia antes de sair nas bancas.

Por nós que venha o TD também. Agora, caro amigo, não nos venha é pedir para irmos ao encontro do mesmo, pois não temos essa obrigação.

Estamos abertos a todos, basta contactarem-nos.

Certos da melhor compreensão.

Atentamente,
MNN

MF disse...

Bom dia!
Antes de mais um comprimento especial a todos que aproveitam para aqui expressar ideias e comentar pessoalmente as expressas por outros!
Mas, tenho imensa pena que aqui se fale tanto de política sem nada se saber!
Senhores (e senhoras), ouçam, vejam, intervenham e depois sim, quando virem tudo o que cada um dos candidatos se propoê a fazer, camentem com sentido!
Tanto se fala dos programas eleitorais! Eu já os conheço há alguns dias e só não os conhece quem fala sem nada fazer (não é sr. alex?)!
Então, deixem-m que exponha a minha opinião:
querem que alguém faça algo de novo, algo melhor e algo útil para o nosso concelho? Então garantovos que no programa da lista encabeçada pelo sr, José Eduardo ísto existe!
Querem mais do mesmo,ou seja,nada! querem uma câmara de gestão, a gerir o dia a dia e sem prespectivas de futuro e a servir apenas interesses familiares?
Então aí podem exercer o vosso poder de voto na lista encabeçada pelo sr, Luis Carlos!
E assim , fica o meu contributo registado e faço o apelo a um voto útil para todos nos no proximo dia 11! Com ou sem convicção, votem! É o nosso dever civico!
Saudações.

Unknown disse...

Nada!!!
Interesses familiares?!?
Conhece muito mal o percurso profissional do Dr. Luís Carlos.
É a pessoa em Moimenta (talvez no Distrito) que mais competências tem para ocupar o cargo de Presidente da Câmara.
É uma pessoa honesta, correcta, e que não se move por interesses politicos/partidários, nem outros de origens mais duvidosas.
Chegou a hora de mostrar aquilo que pode fazer pelo municipio noutras áreas, pois no pelouro do desporto que esteve a seu cargo durante 4 anos já o mostrou.

Alex disse...

Bem o sr MF, e sr José, é muito diferente falar de politica e fazer campanha.Vocês , e grande parte dos intervenientes aqui fazem campanha.

MF disse...

Sr. José, entendo e respeito o seu ponto de vista mas:
antes de mais, não me venha com retórica de patriotismo porque sou natural de Moimenta da Beira, terra onde resido desde que nasci. E como alguém que m interesso pelo rumo do meu concelho não posso ser hipocrita ao ponto de fazer de conta que a nossa câmara está bem ou que funciona bem, porque não está nem funciona nada bem.
e sabe desde quando? desde que há 16 anos atrás os municipes deram confiança as pessoas que a governaram desde então (inclusive o Sr. Luis Carlos). Desde aí tem sido o declínio (até ao fundo)!
Deste modo, sou e continuarei a ser a favor da mudança e contra mais do mesmo! Espero que também possa respeitar a minha opinião.
Ah..e se é de Moimenta sabe tão bem quanto eu que a Camara Municipal è pertença das familias (ditas capitalistas) da nossa vila e onde só esses podem entrar e mandar.
Portanto, politiquices à parte, eu sou principalmente quanto À continuidade e digo-lhe que conheço O sr. Luis Carlos desde sempre e sei que de maneira nenhuma ele será capaz de exercer as mudanças que o nosso concelhe e principalmente a nossa cãmara necessitam.

Unknown disse...

Boa tarde.
Sr. ou Sra MF é preciso respeitar as várias opiniões. Sou de esquerda e sei muito bem o que ospartidos de esquerda lutaram pela dmocracia. Respeito a opinião do Sr. José. É que emboravá votar Sócrates, em Moimenta não voto José Eduardo. Tenho vergonha que o meu partido não se renove. Tínhamos todas as condições para lutar taco a taco nestas eleições com o PSD e fomos colocar na cabeça da lista aquel que já lá está há 16 anos e depois criticamos a Câmara. E nós? Não arranjamos ninguém diferente? Sempre os mesmos? Zé eduardo num lado e Alcides do outro? Isto é cacique... é luta desenfreada pelo poder. Pelo menos o José Agostinho saiu pelo próprio pé... Fico muito muito desgostado...

Unknown disse...

E mais... temos homens e mulheres no concelho que poderiam fazer uma boa lista para o PS. Com este PS teremos o mesmo desfecho de sempre... DERROTA! Ao que nos vem acontecendo ao longo destes anos já devíamos ter maturidade para aprender... e ouvir as vozes de quem está dentro e não de quem está em Viseu... porque esses gostam é do Zé Eduardo

Gente Atenta disse...

Sou um Zé de Moimenta que estou atento ao que politicamente nesta época se vai ouvindo nas ruas e, essencialmente, nos cafés por onde vou passando. Também vou arranjando tempo para ir lendo o que se vai escrevendo por aqui e hoje resolvi escrever e dizer que não compreendo que digam que o Luís Carlos à frente da Câmara será mais do mesmo. Porquê? Acaso ele já esteve nesse papel de comandar a Câmara? Que eu saiba não. Apenas integrou uma equipa da qual o presidente agora com muita dignidade se afasta. O Luís Carlos criou uma equipa nova, renovada, com gente credívele provas dadas profissionalmente. Não será mais do mesmo, porque este mesmo nunca existiu e o Luís Carlos é uma pessoa de grande verticalidade e profissionalismo. A prová-lo está o que fez à frente do pelouro do Desporto pondo Moimenta na agenda da televisão.
E o Zé Eduardo? Esse é que será mais do mesmo. Ele é que há 16 anos (pasmem-se 16!!!!!) quer o mesmo. Poleiro. Por que se quisesse trabalho, teria feito alguma coisa na oposição. Limitou-se, (dizem, e talvez as actas das reuniões da Câmara confirmem) a dizer amen a tudo, a votar a favor e depois a criticar. Haja honestidade e vontade de deixar que o PS local se renove. Bem precisa, mas não é com gente sem provas dadas como a que agora o acompanha na lista (excepção ao Francisco).

Unknown disse...

Quem adivinhar qual será a proxima contratação da camara se ganhar o psd, eu pago um almoço.
Viva o salazar. Abaixo os tachistas e musicos pimba.
Nao digo mais nada.
BV sempre

Alex disse...

olhe que eu cobro-lhe o jantar e ás tantas ainda acerto.

Unknown disse...

força
fico à espera. pago-lhe uma cabritada daquelas que os da cm estao habituados a comer e beber. sao uns bebados.

MF disse...

Sr. ou Sra. Esquerdista, antes de mais eu sou um Sr. que mora em Moimenta e não em Viseu! Custa-me (apesar de respeitar) que assim pense! Posso até adiantar-lhe que eu sou um dos responsáveis pelo Sr. José Eduardo ser (mais uma vez) o cabeça de lista do meu Partido Socialista! E porquê? Muito simples. Porque só quem não o conhece bem (como eu conheço) é que não vê que é uma pessoa com vontade de trabalhar e fazer algo de bom pelo concelho e não alguém que está à espera de poder! Isso de lutar pelo poder a tudo custo é para professores que nem isso o sabem ser (e acreditem que sei do que falo)! Mas, enfim, custa-me apenas ouvir alguns comebtários que aqui se fazem a dizer que o Sr. José Agostinho sai de pé direito ou de cabeça erguida!!!! ò meus senhores...pelo amor de Deus! Que ideia essa! Parece quando eu era criança e partia algo em casa e depois ia entrgar ao meu irmão para ele ficar com as culpas! Aqui passa-se o mesmo! O sr. José Agostinho para além de nada de novo fazer ainda conseguiu danificar o existente e agora deixa tudo na mão do Sr. Luis Carlos para que ele um dia fique com as culpas da nossa câmara ter batido no fundo! Sabem que mais....coitados daqueles que realmente querem fazer algo por nós...algo pelo nosso concelho...que neste momento e dada a conjuntura em que a camara se encontra vai ser muito dificil! Sr. Pedro M. eu tb quero entrar nessa aposta (que não será muito dificil de adivinhar) !!!! lol
Saudações para todos.

Unknown disse...

Sr. MF eu não disse que o senhor era de Viseu. O que e disse é que há muito pouca democracia interna no PS de Moimenta. Quem é que depois de 16 anos quer continuar a ter o Zé Eduardo como cabeça das listas? Os moimentenses do PS? Ou os amiguinhos dele de Viseu? O rapaz assim não deixa de ser vereador... é só o que quer. O que eu volto a dizer é que há muita gente em Moimenta mais capaz do que ele e houve gente a dizê-lo mais do que uma vez.
E o que acha da nossa número 3? Qualidade não haja dúvida, hein?

Unknown disse...

Ó Pedro não entres nessa, sai-te mal. Então se tu fosses presidente da Câmara quem é que lá metias? Os Bombeiros de Sernancelhe ou os de Moimenta? Quem achas que vão ser as contratações do Zé Eduardo? O Zé Governo ou os Coelhos? Cresce e aparece. Bocas dessas ajudam o PSD a ganhar. Se fossemos mais comedidos as pessoas estavam mais conosco... e já não tínhamos que ver aqui o manjerico a dizer que a Zé cARIAS lhe chamou animal.

MF disse...

Sr. Esquerdista, como tinha dito, eu sou um dos responsáveis por o Sr. José Eduardo ser o cabeça de lista do Partido Socialista à CÂmara Municipal de Moimenta da Beira, por isso, pode daí dissuadir-se dessa sua ideia das "pessoas de Viseu" porque foi um a escolha unica e exclusivamente do PS Moimenta! E Sabe porque assim o foi? Muito simples...porque de modo algum o valor do José Eduardo foi alguma vez por nós posto em causa e sabemos, conhecemos e reconhecemos o valor e a vontade deste homem em querer fazer mais e melhor pelo nosso concelho!
Mas, também lhe digo mais...eu no lugar do José Eduardo jamais tinha aceite o convite! E sabe porquê, porque a maioria das pessoas do nosso concelho não merecem e assim...têm alguns (quase todos) sido prejudicados pelo bem de poucos (as ditas familias às quais pertence a nossa instituição camarário....ou Centro de Emprego de Moimenta ... como preferir)!
Saudações

Gonçalo Coelho disse...

Então e a tal manifestação que eu tanto tenho falado,acerca da IC26, com o PS, PSD e CDS juntos a manifestar o seu desagrado em frente à A.R?
Todos juntos somos capazes de fazer algum barulho e trazer isso que faz tanta falata à nossa terra!!
Ou será que afinal não estamos todos a lutar por moimenta?
Hummm estas são as questões importantes que nunca se debatem!!
Vamos debater como será possivel trazer a IC26 para Moimenta?
Ou vamos cortar nas casaca uns dos outros?
Eu proponho a manifestação!
Afinal todos os partidos querem a IC26 aqui na nossa terra n?
O PS poderia tb falar com os seus camaradas para ver se podiam fazer alguma coisa pela nossa terra!!
Sabem o que eu vos digo adoro aquele senhor do queijo lemeano, que não quis saber do seu partido quando teve que beneficiar a sua terra, eu gosto é desses!!
Vos digo gostava de ver coragem por parte do PS para falar com os seus camaradas acerca deste assunto, e caso n seja possivel eles fazerem nada que se manifestem com toda a população pois é dever do PS trabalhar para os cidadãos de Moimenta e não trabalharem para o seu poleiro!!
Porque mais uma vez digo que as coisas más não existem só de um lado!
Mas caso exista coragem para o PS de Moimenta fazer o que eu falei serei o primeiro a dar os parabéns acreditem!!! (mas n m acredito)!!
Abraço a todos!!!!

Independente disse...

Começo por referir que não tenho ainda candidato! Nem sei se irei votar.
Contudo, porque também sou de Moimenta da Beira mesmo não apoiando nenhuma das candidaturas, achei que deveria, pela primeira e última vez, participar neste blog para emitir a minha humilde opinião.
Depois de ler alguns dos comentários deste blog, mesmo não falando com ninguém sobre isso, fiquei logo a perceber que os projectos políticos são o menos importante para os eleitores moimentenses, ou pelo menos é secundário, visto que, o que mais é referido são os “vícios”, de um lado e do outro, sim porque não me venham dizer que só a candidatura coligação é que tem vícios ou só a do PS é que tem vícios, ambos usam as mesmas e erradas armas. Contudo, relativamente aos “tachos” e às famílias privilegiadas, o que devo dizer sobre? concursos para 20 tarefeiras na escola (quartel do PS), mais favorecimentos na colocação de professores, mais empregos nos novos lares etc…?
Mas também é justo, dizer que quer na C.M. quer na escola há trabalhadores que trabalham e que merecem o seu ordenado, como há o contrário, mas dos dois lados.
Outra situação que me repugna é o facto de ser a população a única prejudicada no meio destas “ criancices políticas”, ora vejam, falaram aqui do SUB e do IC26, o que será certo dizer relativamente a estes dois projectos é que do lado do actual executivo nem tudo foi feito, talvez com “medo” pelo facto do governo não ser da mesma cor e pensarem que não iriam ter qualquer ajuda por parte da ditadura instalada (e se calhar têm razão), e do lado da oposição nada foi feito porque não estando eles no poder seria um erro político. Relativamente ao SUB, mais uma vez ambos não fizeram nada, e não venha ninguém se vangloriar agora, de algo a que não tem direito, porque as pessoas têm de saber, que o SUB só fica em Moimenta porque um órgão independente (como tantos outros que deveriam existir) decidiu “tecnicamente” que este deveria ficar em Moimenta. Agora devem é dizer o porquê de alguém ter decidido inaugurar o SUB só nesta altura (a população que espere)? Aqui já não me parece que tenha sido um parecer técnico, nem foi a obra que se atrasou. Mas mais uma vez quem paga? A população. É esta a política em Moimenta.

Independente disse...

Existe uma outra situação que me deixa perplexo, tal é a afronta que se faz à população de Moimenta, que é o facto da candidatura PS Moimenta confundir fundos comunitários com política, o que é gravíssimo e não sei até que ponto não deveria ser investigado, porque se é verdade que a candidatura do projecto do pavilhão municipal só foi aceite por favorecimento político ao PS local, estamos a falar de um “crime”, visto que, as candidaturas deveriam ser analisadas pelo seu mérito e sua importância estruturante. Mas pelo que sei não se cometeu esse crime, até porque o governo ainda cortou uma verba que estava protocolada com a CM.
Quanto aos projectos de ambos, não os conheço, acho que eles existem!
Contudo, também sobre isto tenho a minha opinião só é criticável e criticado quem faz alguma coisa, porque quem não faz não tem nada para lhe ser apontado. Mas também aqui se de um lado, é mais do mesmo, do outro lado não se ficam atrás, já que, é verdade que são 16 anos do mesmo PSD, mas são 16 anos do mesmo PS, e pelo que vejo nas actas da CM que estão on-line, aquelas reuniões camarárias são pacíficas, visto que, há unanimidade em quase todos os assuntos.
Por último, quanto a constituição das equipas candidatas a estas eleições, devo dizer, que a coligação me parece apresentar pessoas mais experientes, maduras e com outro tipo de versatilidade, e que o PS não quer ganhar as eleições, pelo menos com esta lista. Contudo, acho que quer de um lado, quer do outro havia de certeza pessoas muito mais capazes, com novas dinâmicas e novos métodos, que ou por não terem famílias grandes ou por não garantirem à partida x votos na sua freguesia, não são tidos em conta.
Para finalizar, só dizer que analisem bem as equipas, os projectos e tudo o que rodeia ambas as candidaturas, e depois, independentemente do partido votem em consciência, (os partidos não dão nada a ninguém, só a alguns. Eu é isso que vou fazer. Abraço a todos e boa sorte às duas candidaturas.

Unknown disse...

Sr. MF... o senhor poderá dizer o que quiser sobre a escolha do candidato. Não foi certamente uma escolha democrática se é que me faço entender... convidaram-no? O senhor e mais quem? Mas olhe... se foi o senhor e mais alguns poderosos internos... digo-lhe já que lamento a sua escolha. Diz o independente e bem que nós com esta lista não queremos ganhar. Estou convencido que não vamos ganhar. Nem mesmo a Assembleia. Digo-lhe já que o Pro. Alcides se tivesse vergonha... ao cargo que ocupa na sociedade nao se metia na política. Até porque já o vi a dar a PALAVRA DE HONRA que não se metia desta vez na política.
Diga-me lá uma coisa Sr. MF... não há mais ninguém no PS, mesmo pessoas de Moimenta? Será? Olhe eu já não tenho força para isso.. mas felizmente tínhamos outros. Espero que haja uma grande reflexão depois da derrota do dia 11.

Unknown disse...

Sempre os mesmos... não há renovação. Então será que se justifica que o Giestal seja outra vez candidato à Câmara de Viseu pelo PS? Justifica-se? Para quê? Para quê? Para ser vereador porque ao Ruas não ganha ele.
Então e o governador civil agora candidata-se a deputado? Quando é que sai esta gentinha dali? E mesmo o Arnaut do PSD... sempre no mesmo poleiro... Nunca mais expulsamos essa gentinha pá

Neutro disse...

Bom dia a todos.É sempre a mesma coisa, não defendo qualquer partido politico, pois voto nas pessoas e não no partido.O que vejo sempre que se trata de reunir qualquer assembleia, é que a maior parte dos "criticos", quando são convidados para qualquer acção, repondem sempre:" gostava muito,mas não posso..., não tenho tempo...," negam sempre fazer algo de útil.E depois quando surgem nomes de corajosos a enfrentar e a dar a cara á população e muitas vezes a assumir os erros dos outros, esses mesmos criticos que não fazem nada, são meros "polidores de esquinas dos cafés",vêm logo com a convicção de que quem assentar arraiais é para beneficio próprio ou da própria familia ou então não vai fazer nada.
Então e o que é que tem sido feito até agora?
Porque é que não dão ideias e sugestões?

Joana disse...

Antes de mais sou apartidário!
Na minha óptica não me identifico com a equipa do cansado José Eduardo!O PS local tem de se reciclar!
Pelo menos o PSD colocou duas caras novas e com provas dadas na actividade profissional que desempenham!
É importante lêr os dois programas e reflectirem qual deles têm ideias válidas e inovadoras!
Espero que os administradores deste blogue sejam isentos!

MF disse...

Ó Sr. Joaquim!!!
Bem, você anda mesmo desatento! Ainda me vai dizer quem na lista do Sr. José Eduardo (excepto ele) era da lista há quatro anos atrás!!! O 2º, 3º, 4º, 5º, ... não faziam parte da lista há quatro anos e quase todos nem das listas do Partido Socialista faziam parte! Quanto aos programas (eu conheço os dois) aconselho-o então a fazer um estudo exaustivo dos mesmos e pode ser que fique melhor elucidado para a decisão que há-de tomar no dia 11 de Outubro e para futuras opiniões aqui deixadas neste blog! E já agora, num momento em que tanto se fala de asfixias democráticas, eu não sei se os administradores deste blog são isentos ou não mas, se não o forem, tudo bem à mesma! E sabe porquê? Porque aconteceu em Portugal há já mais de 35 anos uma revolução (num tal dia 25 de Abril) que atribuiu acima de tudo liberdae de expressão a todos os portugueses, por isso, seja quem for pode expressar aqui e onde mais quiser as suas ideias, assim como eu o faço, na espectativa que sejam respeitadas como eu também respeito aquelas que são contrárias as minhas!
Por isso também, digo sem qualquer problema que sou partidário! Sou alguém que sente orgulho por ter ideais de esquerda...ideias socialistas!
Ah...e já agora, grande comício do camarada José Sócrates ontem em Viseu! O pavilhão do INATEL foi minusculo para tanta gente! Gente que quer fazer avançar o país e não fazer pará-lo (como alguns tanto teimam em querer fazer)!
Saudações

João PM Dias disse...

Bom dia,

Mais isenção é impossível.

Alerto para o facto de termos convidado, via e-mail, os dois principais candidatos (LCS e JEF) a depor/postar neste blog, mas até à data não obtivemos resposta.

"Se calhar alguma consideração pelos Moimentenses não ficaria mal. No minimo uma resposta, mesmo que negativa."


abraço,
joaomd

Joana disse...

Sr. MF:
Nem me fala no José Sócrates! Sugiro que vá estudar as linhas gerais do PS! Sabe porquê? Vai dar conta que a governação socialista foi com políticas de direita! Só lhe vou dar um exemplo dos professores!
Os comícios é uma treta, ou seja, é o jantar que é de borla ou então vão autocarros vindos dos concelhos!Portanto o meu voto no domingo é no Bloco de Esquerda!
Relativamente às Autárquicas depende das pessoas e não nos partidos!

MF disse...

Sr. Joaquim, concordo na medida em que diz que algumas (não muitas) políticas e reformas excutadas pela governação de José Sócrates nos últimos quatro anos foram de direita e, ainda assim, concordo com elas pois eram necessárias para o país e para a conjuntura em que o mesmo se encontrava! Enfim, apesar de respeitar a sua intenção de voto para domingo digo-lhe que é um voto inutil! Assim como também lhe digo que o meu voto no domingo não para O Eng. Sócrates mas sim para o Dr. José Junqueiro...um homem que já há muitos anos dá provas e faz imenso pelo nosso distrito! E você, sabe pelo menos quem é o cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo ciclo de Viseu? Espero que sim, se não o seu voto será ainda mais inutil (com todo o respeito que o mesmo me merece)!
Por fim, Professores? Bem, nisso nem vale a pena falar! Uma classe protejida de mais e já há imenso tempo! Para mim os principais responsáveis pelo insucesso escolar em que o país se encontrava a quatro anos atrás! Se o modelo de avaliação era perfeito? Talvez não ( como nada é perfeito) mas, necessário sim! Eu trabalho e sou avaliado pelo mesmo e se não executar as minhas obrigações profissionais como deve ser sou penalizado por isso! assim sendo, essa classe que ainda por cima ganha acima da média de todos os portugueses não são mais que os outros!
Para finalizar, também concordo consigo na medida em que nas eleições locais temos de nos focalizar nas pessoas que integram as listas e, por isso mesmo, vou apoiar as listas do Partido Socialista! E sabe porquê? Porque são listas formadas por pessoas com vontade de trabalhar pelo nosso concelho e não por pessoas com interesses pessoais na politica! Tenho dito.
Saudações

MF disse...

uma curiosidade para todos:
Uso aqui no blog apenas duas iniais dos meus nomes como nick name não porque tenha algum receio em dar a cara mas....como há quatro anos fui pessoalmente prejudicado por dar a cara e defender as minhas ideias não pretendo de maneira nenhuma voltar a sofrer este ano essa asfixia democrática que reinou na nossa câmara de há 16 anos para cá! E mais uma vez...tenho dito! Saudações

Unknown disse...

MF então no que ficamos tem receio ou não tem receio? Está com medo que perca o Zé Eduardo? Admita lá... vocês estão com essa euforia toda mas sabem que no fundo no fundo no fundo.. o vosso candidato é perdedor há 16 anos. Por que é que acha? Porque é que acha que ele é perdedor há 16 anos?

Unknown disse...

Quanto ao Sócrates... como sou do partido tudo bem... Mas quanto ao Junqueiro? Já repararam que são sempre os mesmos? É em Viseu é em Moimenta... E nao me digam que a lista de Moimenta se renovou... porque o que na prática interessa é o candidato! O número 2 é o maior erro estratégico... aproximar o PS à família Cardia! A 3.ª parece que é uma professora daquelas fraquinhas... uma pessoa que de Leomil tratá 2 ou 3 votos, o 4... engenheiro nem vive em Moimenta´está por Coimbra... É isto a porra de uma lista forte? Estamos melhor, bem melhor na Assembleia, tirando o cabecilha!

Unknown disse...

Estas eleições servem sabem quem? O CDS. O CDS está a renascer às custas dos outros. Joaquim Coelho em 2.º vai ser vereador. Cardia em 2.º vai ser vereador. Daqui a 4 anos juntam-se os dois.. e o CDS fica com uma lista bem composinha! Já pensaram nisso?

Gonçalo Coelho disse...

Com todo o respeito que eu tenho pelo blog (até porque já fiz dois ou três posts e axo com toda a convicção que é uma muito boa ideia), axo que a participação dos dois candidatos aqui era uma perda de tempo, para além de que o resultado seria tanto um como outro serem mal tratados (dado o nivel de produtividade de conversa que existe, claro educação).
Por isso apelo tanto a um como a outro que fiquem no seu canto e exponham as ideias onde todos as possam ouvir.
Sejamos serios o nivel de conversas, e o sumo delas é quase nulo.
Contudo claro é a opinião de cada um.

MF disse...

Se tenho medo que o José Eduardo perca?? Tenho ... e muito! Não pelo valor dele e das suas listas mas sim pelos "taxismos" que estão a acontecer e os que estão prometidos caso a lista opositora ganhe! E se não dou a cara no blogue (neste caso o nome) não é por que tenha medo de assumir o que sou e o que defendo, mas sim, medo de prder o emprego como me aconteceu há quatro anos! Entende agora o tipo de gente que você está a defender e deterimento de alguém justo como é o Sr. José Eduardo?? Espero que sim! Tenho dito. Saudações.

Nota: Sr. Gonçalo Coelho...plenamente de acordo consigo! Era bom que todos os que aqui escrevem tivessem o devido respeito pelas outras opiniões, criticando-as apenas e sem isso insultar ninguém.

Neutro disse...

Boa noite.Estou curioso em saber se vão despedir os funcionários da Câmara, pois com tantas promessas de emprego mesmo despedindo-os a todos, talvez não haja gabinetes que cheguem.
Ah, e já agora lembro que a obra do novo estádio foi concedida pelo actual governo, não foi o Sr. Luis Carlos.

Neutro disse...

Olá boa noite.Estou curiosa em saber o que vai acontecer aos funcionários actuais da Câmara Municipal, têm que os despedir a todos...pois as promessas de emprego são tantas que mesmo despedindo todos os funcionários, talvez não haja gabinetes disponiveis para os prometidos...
Ah e já agora lembro que a obra do novo estádio foi o Governo que concedeu, não foi o SR. Luis Carlos.

Neutro disse...

Peço desculpa, enviei duas vezes o meu comentário.
Cumprimentos

a gaja disse...

Será mesmo o governo, que boicotou enquanto pode a obra do novo estádio, com todas as desculpas possíveis e imaginárias, o responsável maior pela sua realização??
Será que foi o governo que apresentou o projecto, sera que foi esse governo que desbloqueou as complicações que apresentou??

Neutro disse...

Boa noite. Não, não deve ter sido o governo a proceder dessa forma, porque foi este governo PS, que impôs a construção do novo estádio.Mas também tenho a certeza de outra coisa.Se o PS não ganhar em Moimenta da Beira, iremos ter um "matadouro 2"...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ó Sr. Neutro, você de neutro tem muito pouco como se pode ver, e só diz asneiras.
Vem para aqui afirmar que foi o governo que impôs o novo estádio e ainda que construiu o pavilhão.
Eu não percebo esta gente, pagam-lhe para vir para aqui dizer barbaridades é. Eles que inventem as quiserem, inventam muitas de 4 em 4 anos, mas acabam sempre por ter a mesma sorte com isso.
E já que referiu o matadouro, esses estão do seu lado "neutro". Informe-se...

MF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MF disse...

Ò Sr. José, não são os senhores da oposição camarária que costumam pagar ou fazer favorzinhos para conseguir o eleitorado do concelho e,se é de moimenta e está por dentro da realidade da nossa câmara nos últimos 16 anos, sabe muito bem do que é que eu estou a falar! Ainda assim, acho que não deve insultar ninguém por pensar diferente de si, porque eu penso diferente de si e não por isso que venho para aqui insultá-lo a dizer que "só diz asneiras"! Tenho dito. Saudações.

Unknown disse...

Não ofendi ninguém, apenas chamo mentirosas as pessoas que vêm para aqui dizer precisamente mentiras.
Têm esperança que alguém acredite é, tão bonzinho que é o Socrates. Só nos lixa...
Continuando.
Não é em Alvite que aconteceram situações de pessoas falecidas votarem no PS???
Não é em Alvite que na altura das eleições alguém aluga autocarros para irem biuscar pessoas que estão fora para virem votar?
E vem você falar em pagar favorzinhos.
Tenha vergonha que você não sabe do que fala sequer...

MF disse...

Sr. José...enfim...é por causa de pessoas como você que Moimenta parou no tempo! Até aposto que para sim bom bom era o fascismo, não? E acredite que é sem qualquer dúvida a última vez que obtèm uma resposta minha porque você é que não sabe o que diz e deve é de estar com medo de perder algum tacho! Não são o seu tipo de comentários que valorizam o sucesso que ste blogue tem tido e sem qualquer dúvida VOCÊ NÃO TEM RESPEITO POR OPINIÔES CONTRÁRIAS AS SUAS! isso é mesmo mt feio! Enfim...tenho dito. Saudações.

Neutro disse...

Realmente.O Sr. José só se recorda de há 16 anos atrás.Então e não se lembra há 35 anos atrás?Liberdade de expressão?
Olhe, ninguém o tratou mal.Ninguém referiu o pavilhão e nem tão pouco falei em Alvite.Mas pelos vistos uma daquelas meias bem grandes alvitanas acentou-lhe na cabeça, tipo carapuça...

Unknown disse...

"O Fascismo tinha como principais características: o totalitarismo, a liderança carismática, o corporativismo, o nacionalismo, o militarismo,o expansionismo e o companheirismo entre os nazistas."
Fonte: Wikipédia

...sem comentários...

Eu tenho vindo aqui tentar repor alguma verdade, e quem tem telhados de vidro não devia lançar pedras ao ar.

manjerico disse...

Boa noite Senhores.
Estive a ler os vossos comentários e alguns deixam-me triste,pelo não respeito pela opinião dos outros,estamos ou não num país democrático?
Infelizmente em alguns lugares do nosso país ainda se está no século passado,e aqui no nosso Concelho,que conheço mais ou menos bem,passam-se casos do mais ridículo que passa pela cabeça das pessoas.O caso que o Sr José mencionou sobre as pessoas falecidas "votarem" em Alvite,já não me admira,pois como sei de um caso que se passou em Paradinha á 4 anos nas Autárquicas,que fecharam 2 ou 3 velhotes para não irem votar,porque sabiam que íam votar na lista contrária á que "ganhou" e pagaram a quem votasse neles,pagaram tambem a quem não fosse votar,porque tambem iríam votar na outra lista.
E esta,hem....
Já ouvi comentário tambem, sobre o Presidente da Câmara,ao dizerem:
"Estava o presidente e o que vai ficar no lugar dele" (era um funeral)
O que me dizem desta democracia em Moimenta?
Vale tudo menos tirar olhos"
Saudações para todos

Neutro disse...

Boa noite a todos.Concordo com o Sr. José, também venho aqui repor alguma verdade.Mas concordo ainda mais com o Sr. MF.
Cumprimentos

Gente Atenta disse...

Quem é que paga favores para votarem neles, quem é???

Na vida iludimo-nos, desiludimo-nos, evoluímos. E daí ser normalíssimo mudarmos de ideias, às vezes de amigos e de partido político(só nao mudamos de família e de clube se bem que deste último nunca tenha percebido bem porquê!!! mas enfim...)

Vem isto a propósito do meu espanto quando vi nas listas do PS o nome de um professor de Arcas ou Sever que ainda é actualmente pelo PSD presidente? secretário? ou tesoureiro? da Junta de Freguesia da sua terra. É que este senhor sempre foi PSD ferrenho, sempre andou de bandeirola no ar a fazer campanha política e nas últimas eleições autarquicas até se deu ao luxo de expor a sua filha em fotografia em grandes outdoors espalhados pela vila, sempre pelo PSD.

E porquê agora no PS?!!! É que os barões do PS lhe prometeram um tacho!!! quer ganhem ou não as eleições.E aonde? claro no quartel general do PS Moimenta. Será na equipa da senhora Zacarias que investigando eu o que lá se fazia nem os professores sabem e dizem que nada...porque são mesmo tachos políticos tal como são os das novas oportunidades ...Investiguem quem lá trabalha. São todos chegados à referida senhora...ou ao patrão PS da escola secundária.È assim, por estas razões que o PS arranja candidatos.

Espero continuar a ver o referido professor numa qualquer escola, por mérito próprio e não no “tacho” a bem da simpatia e até empatia com que o cumprimento quando com ele me cruzo na vila.

Na vida como na política devemos ter carácter e ética.

È assim o PS. E depois atacam a oposição.

Já agora mais uma que ouvi…
O que prometeriam a um autarca de Peravelha também PSD ferrenho para mudar. È que o seu filho até é actualmente o presidente dos jovens do PSD do concelho e ele muda-se para o PS!!! Irá ser motorista?? Ofereceram-lhe um tacho para a mulher semelhante ao do professor atrás referido??? Ou foi emprego para o filho numa qualquer instituição de saúde? Esperem para ver. Porque a volta à cabeça o PS conseguiu dar-lhe. A troco de quê, veremos.

Marta disse...

Interessante o que se escreve sobre política local...uns taxistas como o professor Mendes que mamou toda a vida no PSD, desta vez tem algo no saco do PS, outro projecto de enfermeiro de Carapito (cujo papá concorre pelo PS) está à espera de taxo na nova unidade de saúde, os Coelhos do CSD esperam que o papá seja vereador para terem panelão na camara o os filhos do Luis Carlos e famílias também contam com isso. Quanto ao ensino...é mesmo uma PIRATARIA toda ela reunida, diga se cambada de incompetentes que só sairam da toca graças à POLÍTICA (quão reles! ) Os Professores (alguns) são ameaçados por piratas e escorraçados por caçadoras de dotes e mal amadas! Assim vai Moimenta! Votem neles OK?

Marta disse...

Quero deixar um comentário a alguém que aqui escreveu sobre as candidaturas de alguns, ou seja as mudanças de partidos. Admiram-se?
Tenho a certeza absoluta que o Sarmento foi outrora do CDS/PP, a Zacarias da CDU e o Luis Carlos do PS,a Teresa Adão do PSD e a Lemos do CDS/PP e outros... Porquê tanta perplexidade meus Senhores?
Nem pensem esses Senhores dizerem que só não muda quem é BURRO, porque eu direi: e o burro sou eu?
Cambada de OPORTUNISTAS E TECNOCRÁTAS!!!!!!

Unknown disse...

Ó Marta, verifique melhor as suas fontes de mal dizer, olhe que certas coisas que diz que tem a certeza não são certas...
É que mesmo para se falar mal, deve-se saber do que se fala, e não inventar.
E não tente dar a ideia que são todos farinha do mesmo saco, porque não o são.
Há pessoas das quais falou que sempre tiveram uma postura correcta, e não merecem andar misturados em bocas com algumas das pessoas de quem falou.

Marta disse...

Caro José...diga me onde inventei? Coloque os nomes!!!!
Averigúe você, mas olhe que é verdade o que lhe digo! Se me enganei num ou noutro partido (pode ter acontecido), a mensagem que quis passar foi de que as personagens que citei nem sempre foram do partido que hoje representam! Qualquer um deles procura: notas para os filhos entrarem em medicina, emprego no Tarrafal (Escola Secundária), outros empregos na Câmara onde já têm o filho, fora os que irão depois, e outras pura e simplesmente para colmataram a agonia de terem sido mal amadas pelos maridos e até mesmo enfeitadas (na cabeça) pelos mesmos! Mas pior do que isto vejamos:
Quem manda na Equipa das Escolas? A Zacarias – PS
Quem manda no Tarrafal? - O Alcides – PS
Quem manda no conselho das Escolas – A Adão - PS
Quem contratou o professor socialista para a Vila da Rua? – O Alcides- PS
Quem arranjou tachos ao marido da professora (do Arcozelo) que está no quartel do PS? – O Alcides – PS
Quem perdeu a arrogância toda hoje? – O Alcides, a comandita e o PS!!!!!!!!!!! lol

Mota disse...

Peço desculpa pelo que vou dizer se ferir alguém. Não percebi o que quer dizer a Marta. O Tarrafal é o Agrupamento das Escolas? Nem quero acreditar que o Salazar é o Alcides! Parece muito santinho, mas ao que parece é TIRANO!
Gosto do Zé Eduardo mas coitado não vai lá das canetas. Que concorra à Junta de Alvite ou que elimine a escumalha que tem na educação. Estamos numa ditadura, mas deixa o poisar, em breve tudo muda.

Jokas disse...

Assim vai a política em Moimenta. Vá pelo que aqui li há muita coisa que vai mal por essas bandas! Se voltasse ao ensino secundário não seria para esta terrinha de certeza. Não queria ir para um local onde os professores (ameaçados) pela avaliação do XEFÂO pusesse em causa as minhas notas e os induzisse a da-las à família (que é grande). Agora a culpa também penso que é dessa cambada de lambe botas dos professores que são uns cagarolas, cobardolas e se deixam persuadir por esse gajo. Sejam livres e competentes e o Luís Carlos quando ganhar tenha a dignidade de eliminar os seus inimigos que tão mal de si falam. Ah e já agora dê um tacho ao professor de Sever que nas próximas eleições já lhe lamberá as botinhas a si.

Neutro disse...

Boa noite.Deixem lá o que está feito.Vamos é tentar que se acabe esta "ronha" toda.O passado das pessoas a nivel pessoal ou profissional não diz respeito a ninguém nem muito menos a vida de cada um. Podiam ter um pouco de educação.
O que realmente interessa é aquilo que será feito em prol do Concelho e não "desta familia ou daquela".
Votem em consciência.
Cumprimentos

Marta disse...

Que sugestoes apresenta Sr. Neutro? Quanto às verdades têm que ser ditas e denunciadas as coisas más certo? Em questões de educação alto e pára o baile. Será que o Sr. é um dos tachistas lesados?
O problema é que toda a gente olha para o seu umbiguito e ninguém tem coragem para esclarecer o povo! Olhe para a derrota destas eleições dos SUSSIALISTAS! E esperem pelo dia 11 em Moimenta que será bem pior!

Marta disse...

Dos comentários que analisei, o que mais pertinente me pareceu foi o da "Gente Atenta" De facto nota-se bastante perfil crítico e coragem para dizer a pura verdade!
O J. Edu e o Lucas deveriam ler tudo isto! Certamente reflectiam e viam bem a quem o concelho está entregue!
Parece -me que salvo erro o MF tem algo contra os professores! Como esse mesmo MF escreve com erros será que não foi ensinado pelo professor de Sever,pela Zacarias, pelo Alcides, pela de Leomil ou outra? É que me parece este MF tão mas tão frustrado contra essa classe que só pode mesmo ter sido aluno dessa gente trabalhadora. Aconselho o MF a tirar o curso de professor porque ainda não encerraram as Universidades, não se deixe ressabiar nem seja invejoso. Compreende -se que deve ter tido muita dificuldade na escola, mas olhe vá para as Novas Oportunidades ou para a Universidade Independente! Não diga mal de quem muito nos ensinou, pelo menos a mim, o que aprendi muito o devo a alguns professores de Moimenta e aos que tenho neste momento.
Cumprimentos

Gonçalo Coelho disse...

EHEHEHEHEHHEH!!!
Panelão na câmara!
Senhora Marta peço imensa desculpa por existir uma lista para a camara de coligação CDS/PSD, com ideis proprias, e peço desculpa mais uma vez por existirem ideias e projectos, peço desculpa por existir democracia em que as pessoas vão a votos, peço desculpas por ser a população a decidir e não a senhora, peço desculpas por cometer pecados também, peço perdão à senhora Marta perfeita que não peca nem faz nada de mal (é uma santa), para falar com Deus Nosso Senhor e arranjar-me um lugarsinho no céu a seu lado para aprender a ser perfeito, e saber que só as suas ideias são o que eu devo seguir.

Avé Marta cheia de graça (ahahahahahahahahahahahahahahaha)

Ámen!!!
Até à missa de Domingo dia 11!

Gonçalo Coelho disse...

Senhora Marta mais que perfeita!!!
Afinal vc tb cometeu um erro(embora eu cometa muitos este saltou à vista), sussialistas em bom português é socialistas.
Por norma não digo estas coisas até porque a lógica dos blogs é uma escrita rápida, mas a senhora é tão perfeita que achei estranho!!!
Veja lá bem esses professores de moimenta que tanto defende!!

Contudo Senhora Marta mais que perfeita mil perdões por vislumbrar esta palavra!!!!

Àmen
Vamos em paz e que a Senhora Marta Nos acompanhe!!

MF disse...

Bom dia a todos (um obrigado uito especial ao Sr. Gonçalo Coelho pelo reparo que fez da escrita da Sra. mais que perfeita que dá pelo nome de Marta)!
Agora sim, Sra. Marta, já vi que você é daquelas pessoas que tem muito tempo a perder para uma escrita perfeita neste blogue! Pois eu digo-lhe que eu trabalho, tento perder um bocado do meu tempo para discutir ideias neste espaço e não para fazer reparos na escrita de quem aqui também tem apenas a intenção de expressar ideias! Ah...e para um bom entendedor,meia palavra basta! Daí posso dizer que você até pode achar-se com um curriculo mais preenchido que o meu mas esses reparos fazem-na uma pessoa menos inteligente! Quanto aos comentários que fez sobre a minha educação prefiro até nem lhe responder porque eu sou uma pessoa até bastante bem educada (se é que me entente)! Quanto ao que realmente se deve discutir neste blogue e neste campo em particular...tenho dito! Saudações para todos.

Neutro disse...

Ó Srª Marta, pelos vistos você é que tem que dar sugestões.Você é que se sente lesada e ofendida por lhe terem passado a perna.Não foi convidada para nada?Pois é, achou que era uma pessoa importante e agora não lhe passam cartão?Deve ser triste.
Quanto ao ser tachista, deve estar enganada, porque eu como no prato e não nessas reuniões que a Srª também gostava de ser convidada.Mas olhe aguente-se, a dor de cotovelo de doer.
O melhor professor é a própria vida que nos ensina a evoluir ou não (que me parece ser o seu caso).
Cumprimentos



Obs.SUSSIALITAS?

Alex disse...

Quanto é que vale a faneca?

Gente Atenta disse...

Marta, se quiser falar fale de política.
Da vada particular e familiar de cada um , só eles é que sabem e ninguém tem nada a ver .

mais se quiser atirar pedras ao telhado dos outros identifique-se. Não seja cobarde.

Nunca vi tanto escárnio e maldizer.

Você é que deve ser uma mulher (se é que o é)muito mal amada.

E claro ressabiada é de certeza absoluta, porque o mostra. Como mostra também muita dor de cotovelo, para não dizer de c......

Há pessoas a quem devia pedir desculpas.

Neutro disse...

Chego até a ficar com pena dela...

manjerico disse...

Boa noite.
Eu disse que não diria mais nada aqui,mas a curiosidade é muita,(reconheço)e faz-me impressão a maneira como atacam a "Marta".
Ela, se é (que é ela)ou (ele)?????
Não conheço a pessoa,nem estou aqui para defender ninguem.
São todos muito inteligentes, já vi,mas será que a palavra "SUSSIALISTAS" não era em tom de sarcasmo?pelo que me apercebi,esta pessoa não deu erros como muitos dão, que é de bradar aos céus.
Eu só tenho a chamada 4a classe antiga,(de que tenho orgulho,pois fui filho de gente pobre, e que só puderam dar-me isso)e já tenho 60 anos, e teria vergonha de dar os erros, que alguns, dos chamados "doutores"aqui dão.
Sobre lavagem de roupa suja,já me enchi do que leio neste blog.
Saudações para todos.
(mesmo os que não gostaram do que escrevi,mas a regra da boa educação, é uma postura que todos deviam ter)

Alex disse...

"outras pura e simplesmente para colmataram a agonia de terem sido mal amadas pelos maridos e até mesmo enfeitadas (na cabeça) pelos mesmos"


"Você é que deve ser uma mulher (se é que o é)muito mal amada.

E claro ressabiada é de certeza absoluta, porque o mostra. Como mostra também muita dor de cotovelo, para não dizer de c......"

Viva a elevação do debate!

MF disse...

Bom dia a todos!
Bem, nem tanto ao mar, nem tanto à terra! Eu que fui uma das pessoas mais visadas pelas críticas pouco éticas da Sra. Marta, também acho que não será necessário tanto! É certo que essa senhora entrou por caminhos menos próprios e que nada contam para quem está neste blogue apenas e só para expressar opiniões sobre o estado da nossa terra...do nosso concelho! Por isso, também não é de bom tom entrarem por esses caminhos e arriscarem piadas sobre a vida privada de cada um! Enfim, gostava de nos ver a todos a discutir o que realmente interessa...o futuro do nosso concelho! E por falar em futuro, acho que é do conhecimento de todos o último grande negócio do actual executivo camarário (onde o Sr. Luis Carlos se insere)! É um negócio chorudo e "familiar" que permite que às custas dos dinheiros da nossa câmara (que é escasso como todos sabemos) alguém se livre de autênticos mamarrachos da vida para poder adequirir jipes topo de gama (e quem realmente consegue acompanhar o dia-a-dia do que se vai passando por cá, sabe muito bem do que é que eu estou a falar)! Enfim, é vergonhoso para essas pessoas e penoso para todos nós moimentenses! Tenho dito...
Saudações.

Joana disse...

Bom dia!

Este post é uma autêntica peixeirada!!!

Os comentários mais crediveís ainda são os do Alex!!

Ainda ninguém se lembrou de referir que existem cidadãos que têm emprego na Câmara e ao mesmo tempo nas Novas Oportunidades!!!E não se pronunciam...

O Sr. Administrador deste blog, que faça uma análise cuidada dos comentários em que existe ataques pessoais... E comentários sem fundamento!!!

Unknown disse...

Até dá vontade de nem escrever nisto, tal é a baixeza deste debate!
Está mais que provado que vícios há em todo o lado rapaziada, sobretudo na constituição das listas... promessas para a escola 2.º ciclo... promessas para o secundário, promessas para a vila da rua... promessas para a unidade de saúde... promessas para o centro de novas oportunidades...
Mas será isto que devemos discutir aqui? Se os candidatos lerem isto... e tenho a certeza que lêm... é isto que queremos transmitir-lhes? Então somos tão espertinhos a criticar e tão pouco inteligentes a falar dos nossos anseios... do que gostaríamos de ver em Moimenta nos próximos 4 anos? Vá lá... eleve-se o debate por favor e não façam disto um programa do Gocha ou as tardes da Júlia!
Eu já recebi em casa o postal do Zé Eduardo que só fala em maçãs... maçãs... maçãs... maçãs... Do PSD recebi um postal mas sem planos...
Vamos lá fazer pressão para que as coisas se tornem clarinhas... será pedir muito?

Alex disse...

Sr MF nao estou a par do que fala, mas fiquei extremamente curioso...

MF disse...

Sr. Alex, quando o voltar a ver pessoalmente terei todo o gosto em lhe contar este brilhante negócio! Pois aqui neste spaço não acho apropriado estar a nomear as pessoas não pertencentes à Câmara envolvidas nessa negociata! Não faz parte da minha conduta! Se bem que pode tentar informar-se pela vila pois já começa a ser algo muito presente nas conversas da praça pública! Enfim...o degredo ao qual estamos habituados com estas pessoas à frente do municipio! Tenho dito! Saudações.

Anónimo disse...

Com que então tachos? Com que então perdas de emprego devido à politica? Pois é... a politica é muito...como hei-de dizer...é aquilo que as pessoas fazem dela...
Já pensaram que... nestas eleições pode ser alguém a perder o emprego por esse ser para si? Já pensaram que, caso mudemos de cor politica mudamos de familias lá no puleiro mas continuam os tachos?Tachos há aqui, como há na tão falada nas legislativas "COCHICHINA". Então quem está "lá" vai ajudar quem, os que não são da cor? Os que falaram mal deles? não digo que não aconteça mas...sejam racionais...Não falem que o PSD só dá tachos porque...Já pensaram que o PS ainda nem ganhou nada e já distribuiu um trem de cozinha com 16 ou 17 tachos para a Escola secundária de Moimenta da Beira, ou melhor para o agrupamento?
Reflictam antes de escrever, não cuspam para o ar, e vejam que seria bom, aqui neste blog ajudar os concorrentes a lideres municipais dando ideias do que necessitamos no nosso concelho... Saudações de alguém que consegue ver as coisas dos dois lados, tanto as boas como as más...

MF disse...

Pois...dois lados?!!! OK!!!
E não,ninguém irá perder o emprego para mim! Graças a deus não preciso da Câmara de Moimenta para ganhar o meu pão! Mas já assisti a tanta injustiça que...pelo amor de Deus! Mas...enfim, acabo apenas por concordar com o Sr. Bruno na questão em que se havia de discutir mais ideias para o concelho e lavar menos roupa suja! Mas, permita-me um pequeno reparo (e com todo o respeito por essas pessoas)...neste momento só apoia uma continuidade quem tiver algo a ganhar com ela porque, quem como eu nestas eleições autarquicas,pensar primeiro no concelho e depois no bem estar pessoal irá de certo apostar numa mudança! Aliás, não sei como é que é possível criticar tanto quem nunca teve hipoteses de fazer algo e brandar perante que já teve hipoteses de fazer tudo e nada fez! Tenho dito. Saudações.

Gonçalo Coelho disse...

Muito bem vamos então discutir politica de ideias!!
Mas primeiro para verem cm à pessoas diferentes, afirmo aqui que conheço pessoas do PS das quais eu tenho o maior respeito, e das quais guardo as melhores recordações para toda a vida, mais, não duvido da sua veracidade para com o concelho.
Uma delas é o António Caiado que cm é sabido viveu cmg 3 anos em coimbra, e que para mim é como um irmão, a segunda é a Prfessora Teresa, pessoa que admiro profundamento pois ensinou-me coisas que nenhum dinheiro do mundo paga, que é estudar por gosto e não por obrigação, admito que segui os meus estudos muito graças a essa grande senhora que tem aqui um admirador para o resto da vida.
Agora sejamos todos sérios, não me venham com conversas a dizer que só o PS é que pratica politica de verdade, porque isso é mentira.
Mais, as ferramentas politicas usadas pelos dois partidos são as mesmas só muda a marca, e isso ninguém diga o contrário.
Também não digam que na coligação não existem pessoas de valor e sem ideias, pois isso não é justo.
Será tão dificil para alguns aceitarem ideias diferentes para o concelho? É que na verdade só se trata disso.
Lanço aqui 3 ideias para o municipio (poucas mas alguma cs):

1º - Fazer um cartão municipal, em que a lógica seria cada municipe ter um cartão parecido com um cartão de crédito que permitiria usefruir de todos os espaços da camara municipal, (isto pagando um certo preço para carregar o cartão claro, sendo que os casos mais especias não pagariam nada). Cultura, desporto e muito mais, ao despor de todos (pois piscinas, ginasio, cinema, etc, estariam incluidos nesta ideia.

2º - Reflorestção de algumas zonas queimadas, e manutenção dos espaços verdes (limpar matas etc.).

3º - Para além de aumentar os horários dos bares, passando para as 4 da manhã, tentar atrair mais juventude para a barragem.
A ideia seria, reforçar a segurança da mesma, e tentar investir em entertenimento, com a elaboração de espaços de desportos de areia, (n deve sair assim tão caro), além disto fazer obras que dessem a oportunidade de fazer concessões aos bares da nossa terra, isto no mesmo espaço, tentando desta forma deslocar as pessoas e a animação de verão para a barragem.

Isto foi escrito muito rápido, e sem atenção peço desculpas à senhora Marta, devem existir erros e muitos, contudo foram algumas das ideias que eu tenho, vou pensar em mais e expor para vcs.
São boas ou más? Não sei mas ao menos dei-me ao trabalho de pensar em alguma coisas não dizendo mal de ninguém!!

Respeito, pois generalizar é a pior cs que um humano pode fazer!!
Criticar sem conheçer, NÂO!!!!
Abraços

Neutro disse...

Boa noite.
Concordo em tudo que disseste Gonçalo.
Eu também gostaria que houvesse uma piscina (ao ar livre), ou algum tipo de aproveitamento/demarcação na Barragem para não sermos surpreendidos com alguns perigos, é uma óptima zona de lazer.
E porque não uma valente discoteca, na zona industrial?
Duas ou três infraestruturas com esse fim(divertimento).Entre muitas outras coisas que no dia-a-dia nos vamos lembrando e pensamos que podiamos ter no nosso concelho.
Cumprimentos a todos, respeito acima de tudo.

manjerico disse...

Boa noite.
Como a curiosidade continua,de vez em quando "ainda"venho ver isto por aqui,"mea culpa,mea culpa"
Então é assim:
O Sr.Gonçalo Coelho dá aqui 3 ideias,muito bem, sim senhor....
Só que peca por uma.
As 2 primeiras,apoio a 100%
A última,dos bares abertos até ás 4 da manhã.
Só lhe pergunto?
Tem algum bar perto de si?
É que se tem,não deve trabalhar,concerteza.
Cá estou para ver mais ideias suas.
Mas já aqui falei no caso do mercado,que apenas tem 3 ou 4 lojitas a vender tudo muito caro, e que não serve para muito.
Eu propuz que nos intervalos das feiras,de 15 em 15 dias,dessem a chance aos pequenos lavradores das nossas terras,a vender o que produzem,pondo a Câmara a supervisionar, e não levando dinheiro pelo espaço ocupado,ou então levar um preço simbólico,seria uma maneira de nós,público em geral, a ter acesso a produtos frescos e talvez mais em conta, e os lavradores a escoarem o que produzem,sem que os "famigerados"intermediários comessem o suor dos lavradores.
Quem não achar boa esta proposta que se manifeste.
Saudações

Gonçalo Coelho disse...

Bem, depois de o comentário do Senhor Manjerico, e para ser sincero, aquilo das 4 da manhã nos bares, bem até tem razão, isto aos dias de semana, porque no que toca ao fim-de-semana n vejo o mal de estar aberto até às 4. (Contudo é a minha ideia, não entre logo ao ataque a dizer que n tenho bares ao pé de casa e que não trabalho, calma Senhor Manjerico, ou o facto de dar três ideias o irritou? É que se é por isso tenho muitas em mente. Não é por ser da coligação que não posso ter ideias!! penso eu!! Se fosse do PS estava td bem!!!)

Para reforçar a ideia que o Senhor Manjerico dá acerca dos espaços para os prudutos e produtores do nosso concelho ainda lhe digo mais além de ser 100% de acordo com o que diz, ainda lutaria por arranjar uma especie de superficie comercial, gerido pela camara em que os unicos produtos que se vendiam seriam os do nosso concelho, (não me importo de dar mais 1 euro e comer uma bola daquelas feitas na nossa terra).

Outras ideias:

- Apoio na criação de novas empresas, quero eu dizer que haveria de existir um sector na camara (sem que seja necessario a entrada de mais trabalhadores, pois os que temos chegam perfeitamente), que tivesse estudos permanentes acerca do que seria rentavel para o investidor(se era mais rentavel investir em frutos ou em outra sector, em que area o concelho sente mais dificuldades, etc), e que o apoia-se na criação da sua empresa (todas as borucracias portanto).
Somente isto.

-Compreendo que esta ideia n seja aceite por muitos, mas no meu ponto de vista, a estrada que passa à frente da camara deveria ser fechada à circulação, afinal para que serve a via que rasga o bairro Nossa Senhora de Fátima até à Central de camionagem.

- Dar mais atenção, aos espaços verdes dentro da propria vila, para que Moimenta esteja sempre limpa e bonita (como vemos por exemplo em viseu), digamos que a palavra manutenção seria a mais correcta, pois muitas vezes o desleixo acaba por ser o que acontece.

- Explorar ao maximo os circuitos pedestres que existem por todo o concelho, e aproveitar isso turisticamente, falando com o hotel e os outros espaços (moinhos s. Antoninha etc.) para por exemplo elaborarem programas que levem os turistas a passear por esses caminhos, fazendo paragens em alguns pontos para conhecerem a nossa gastronomia.

São mais algumas, vou pensar em mais!!
Venham as vossas!!
Abraços!!

Unknown disse...

é essencial uma variante à nossa vila e que tire o transito do bairro nossa senhora de fatima. construir as piscinas deixadas em aberto no bairro nossa senhora de fatima por parte da junta de freguesia de mta da beira. alterar a avenida que liga a rotunda do eco à rotunda do bairro nossa senhora de fatima que esta uma pouca vergonha. urbanizar o penedo gordo.

Unknown disse...

a via que liga o bairro nossa senhora de fatima a central serve as urbanizaçoes ali existentes e nao é, nem pode ser, tratada como uma estrada nacional carrissimo senhor da coligaçao. pior a emenda que o soneto. do re mi fa sol la si doooooooooooooo
Se a coligaçao nao promete a variante para tirar o transito e carroças do centro da vila eu voto PS.

Gonçalo Coelho disse...

Você é livre vota em quem quer e bem lhe apetece, pelos vistos as pessoas do PS irritam-se com ideias!
Pois é sabe é que quando é para falar de ideias vcs já andam lentinho, mas se for para falar mal dos outros, aí estão sempre prontos.

Não seja assim senhor Pedro M., ou melhor senhor do PS eu não ando com armas apontadas a ninguém para votarem neste ou no outro, tenho é as minhas ideias, e sou democrata sabe o que é isso?

Não gosta da ideia, olhe paciencia, eu apresento mais para o senhor deitar abaixo.
Á já agora para a proxima pode falar em tachos se quiser, ou muito me engano ou a discussão daqui a pouco volta a ser essa.

Abraços!!
Estou a pensar em mais para lhe dar mais trabalho.

Neutro disse...

Bom dia. Porque não utilizar as lojas que estão fechadas no mercado municipal, com a finalidade de escoar os produtos da nossa zona?
E ao fim de semana os bares podem estar abertos até ás 04h, porque não?Os chineses também abrem as portas aos domingos...
Também sou da opinião que o trânsito deveria ser desviado do centro da Vila.Há vários acessos.
Ainda relativamente ao escoamento dos produtos da nossa terra, poderia ser aproveitado o espaço da Câmara na zona industrial (no matadouro) para, por exemplo no último domingo de cada mês se realizar uma feira (ou sábado), como há em tantas zonas do País.

Alex disse...

boas Gonçalo, como vai essa comédia ai em Madrid eh eh deve estar jeitoso!
acerca das tuas ideias concordo com quase todas, realçando a questão das empresas que já havia referido como primordial ,a tal captaçao de empresas...e esse gabinete de aconselhamento parece-me excelente ideia! direccionamento de investimentos, ganhava o investidor e a população!
A questão dos horários dos bares é de um moralismo atroz, qual é a ideia de proibir os jovens de beber uns copos, em vez de terem de ir para outros concelhos? é que o meu conceito de entertenimento á noite nao passa pela Ponte do Abade...
As vezes nem é a questão do barulho e da vizinhança, não são discotecas, se a pessoas respeitarem o sono dos outros qual o mal de ficar até ás 4?eu quando vou a Moimenta gostaria de ter tempo para estar com os meus amigos, e não venham cá velhos ressabiados mandar-me dormi.Esta não é uma questão prioritária mas a vida também é festa!

Abraços!

manjerico disse...

Boa tarde.
E lá volto eu á carga:
O Sr.Gonçalo Coelho deixou aqui 3 ideias para a Nossa Vila,das quais discordei apenas de uma: Que é dos bares ficarem abertos até ás 4 da manhã,posso discordar,não posso? isto é debate de ideias,ou não?É claro que não quero "entrar" ao ataque,mas compreendeu-me, não foi Sr.Gonçalo?
Fins de semana, abertos até essa hora,porque não?agora durante a semana,tenha dó, isto no caso de o bar estar instalado no centro da população.
Ó Sr.Alex,não sou velho ressabiado,e até estou a gostar de ser velho,o Sr é que talvez por ser novo,está com receio de não chegar á minha idade.
Sou da opinião do Sr.Pedro M.
Tirar as ditas "carroças" do centro da Vila,especialmente nesta altura da fruta,porque impata bastante quem precisa de andar mais depressa.
Sobre o Mercado Municipal já dei as minhas ideias, e claro se me ocorrerem outras, tambem cá estarei para as dizer.
As minhas saudações

Alex disse...

porra. queres ver que agora e so gente a assentar carapuças?
"NENHUM VELHO RESSABIADO" qualquer, nao parta do principio que me estou a referir a si, eu sou sempre directo se tiver que o nomear, nao hesitarei em faze-lo sr manjerico!

Gonçalo Coelho disse...

Ok Senhor Manjerico, o que é, é!!
Tem razão!
E gostei da sua ideia do mercado, venham mais cm essas para se debater algo que importa a todos!!
Abraço!!!

Amani disse...

Boa noite.
É claro que o Ricardo tem mérito e esse é todo dele,JoãoPMDias,mas o moço tem tem outros atributos.
É(ou era) do CDS, está na lista do PSD(para a Câmara, claro!)e faz câmpanha pelo PS.
Assim, como algum destes vai ganhar o "rapazito" está sempre lá! E depois..."come com todos".
Para além de inteligente também é "esperto".
Isto é o que se chama uma "MENTE BRILHANTE", não concorda?

Amani disse...

Boa noite, FM.
Interesses familiares? Não me faça rir, por favor.
Que diremos então do Director do Agrupamento?
Ele é irmã, prima, afilhada...
Ah! E as tarefeiras que são quase todas da Vila da Rua e de Vide? E o número de horas atribuídas a quem é da cor?
E o marido da acessora?
Realmente,uns não vão fazer nada porque os outros já estão a fazer tudo.

Neutro disse...

Pronto, já estão outra vez no corte e costura...
Não é a cozer meias em casa que se conhecem as prioridades da Vila.
Tenho curiosidade em saber a data prevista de abertura da SUB.Alguém sabe?
Cumprimentos

Marta disse...

Olá...Voltei. De facto escrevi comentários pouco simpáticos, mas caros colegas o que disse é tudo verdade! Espero que os futuros comentários que tenha a fazer não sejam do Sr. Gonçalo Coelho ou do irmão Cristiano que se se seo pai ganhar as eleições não sejam os próximos a ter Panelões na Cãmara. Lá está...até tenho ideias para dar para enaltecer o nosso concelho, mas como prioridade combater os TRÉNS de COZINHA tanto os actuais como os futuros. Quanto ao DR. Ricardo mente brilhante parece -me mesmo que ele tem qualidades que num jovem da idade dele não são vulgares. A esse e muito honestamente talvez a Cãmara não vá buscar porque não pertence à família Lucas nem à Coelho, muito menos aos SUCCIALISTAS! E porquê? Esse sim teria muito que ensinar a muitos.Moimenta tem um vasto leque historial que está pouco desenvolvido...Quem faz turismo na Cãmara apenas passeia os saltos altos nos corredores! Em relação aos elogios pouco simpáticos que me fizeram aceito os porque de facto fui indelicada, mas sei que disse apenas as verdades e elas custam a engolir...alguns ficam com azia.

Marta disse...

"Sr. Gonçalo Coelho ou do irmão Cristiano que se se seo pai "

Corrijo: se, se, se, o pai ganhar

Alex disse...

http://www.tefal.pt/All+Products/Cookware/Non+stick+cookware/Non-stick+cookware+-+family+page.htm
Aqui podem encontrar uma variada gama de utensilios de cozinha, com destaque para os tachos claro está!

Marta disse...

Se a política local e nacional fosse constituída por gente honesta e deixassem os interesses de lado e todos lutassemos pelo bem do país e do concelho era ouro sobre azul. Mas não tenhamos ilusões povo...no dia 12 já ninguém conhece o povo, cada um tem que cumprir com os empregos que prometeu. E aqueles que o têm por mérito próprio? Que lhes acontece? Estão em casa e sem rendimento mínimo. Se eu fui convidada para a política? Por favor, qualquer um dos partidos viu se negro para arranjar pessoal para as listas e eu como não sou filha nem do Lucas, nem do Coelho nem do Zé como deveria eu ser convidada? E dou a mão à palmatória...a política não é a minha arte...sou muito verdadeira.
Aquele Sr. que disse que era pobre e tinha a 4 classe escreve melhor do que os meninos que andam na faculdade! Isto é alguma escrita de telemóvel ou do messenger? Então mostrem algo que aprenderam, escrevam Português. Erros informáticos são distintos de ortográficos. O Coelho se aprendeu muito com a dra Teresa deveria prová lo porque certamente ela não gosta de o ver a dar erros. Mas ela deu lhe aulas ou explicações?
Se uníssemos a nossa voz sem politicar nada...assim talvez Moimenta progredisse mas com este género de tachos e panelas de oferta fica tudo pouco claro.
Será que o próximo tacho será o camionista sobrinho do Lucas?
A mim cheira me a esturro! Fiquem atentos povo de Moimenta! Se o PS dá tachos...como todos sabem, os do PSD não ficam atrás. Reparem bem! Mas do Zé Eduardo ninguém pode dizer que o faz...é íntegro e honesto está sim é mal rodeado e isso vai prejudicá lo.
Saudações

Alex disse...

Ó Marta, eu concordo com muito do que diz, afinal de contas só quem não quer e que não vê o esterco em que se move a politica local.

Agora deixe que lhe diga:poupe-me aos seus moralismos sobre escrita! Se sabe escrever bem, um abraço, eu já dei aqui muitos erros, nem que seja porque não me apeteceu corrigir os acentos. Se isso faz de alguém um analfabeto ou inculto, escrever bem e sistemático e fruto de aprendizagem, agora saber o que se escreve é mais dificil! Isto é só a minha opinião, não em confunda com o coro de criticas que ficaram chocadas pela suas acusações...

manjerico disse...

Boa noite.
Ó Sr.Alex,então acha que eu aceitei a carapuça,de "velho ressabiado"isso seria se eu me zangasse consigo,até acho graça a estes diálogos,sou superior a isso,apesar de não me julgar mais que ninguem, e por isso quero dizer-lhe que aceitei o seu"aveludar" da resposta.
Já agora convido-o a olhar para o cartaz do seu candidato,porque diz isto:
"SIMPLESMENTE PELOS MUNÍCEPES"
Está bem visto sim senhor,ele até vai doar o ordenado dele,sabia?
Isto diz bem o que eles são.
Por hoje deixo-o a refletir, ou talvez a rir do assunto,porque eu tambem já me ri de algumas coisas que aqui foram escritas hoje.
Saudações para todos

Alex disse...

ó sr manjerico eu não lhe chamaria velho ressabiado, sabe que eu sou atravessado e "esquerdalho", mas não sou mal educado, e se há coisa que eu respeito são as pessoas mais velhas!
Era bom se ele desse o ordenado dele era, também lhe digo, não sei se ele precisa dele...mas olhe, o meu candidato não é o sr José Eduardo, nenhum deles o é. Não é por votar nele que me revejo no partido ou na lista...limito-me ás opções dadas!
O meu candidato viria de uma lista independente, com actores novos e dinâmicos, que não precisassem da politica, e que apresentassem uma ruptura com a forma de fazer politica instituída e infelizmente petrificada. Um grupo de pessoas, não necessariamente políticos profissionais, mas pessoas de diferentes classes (não só doutores e empresários de "boas familias")com vontade de realmente mudar o estado das coisas. Digo-lhe sinceramente que essa seria a minha candidatura.
Já tive oportunidade de trabalhar com diferentes partidos (bloco de esquerda, ps e pontualmente pc)e infelizmente verificamos que todos eles, embora em graus diferentes, adoptam a politica do cacique e do clubismo: os fins acabam por justificar os meios, e a defesa do partido assemelha-se á argumentação de um adepto do benfica ou do porto:faz-se com o coração mas com pouca razão. Estas eleiçoes e listas não são diferentes: veja como os intervenientes guardam para a sua lista todas as virtudes, e para a opositora todos os defeitos...isto será debate?ou será campanha? Valham-nos aqueles que de modo descomprometido, podem analisar a realidade sem clubites agudas, e assim ver de modo descontraído este jogo de futebol.

Amani disse...

Sr. Alex, agora meteu a "pata na poça".
Tem ou não tem candidato? Isto de não ter candidato e dizer em quem vai votar é muito esquisito...

Alex disse...

Sr Armani se não compreende tenho pena, faça um esforço vai ver que consegue, basta ler duas vezes(;

Gonçalo Coelho disse...

Olhe senhora Marta sabe uma coisa?!:(não sei que sinal utilizar)
Ainda não vi ideias para o concelho da sua parte, estranho de uma senhora tão superior!!!
Olhe sabe, tão pouco tenho algo a provar a si acerca do respeito que tenho pela Professora Teresa, ela propria sabe o respeito que lhe tenho, e sabe não é por ter erros ortograficos que mostro mais respeito ou desrespeito. Á e sim tive explicações com ela, sabe é que eu sou burro!!!
Olhe senhora mais que perfeita se é uma senhora de respeito dê a cara e pode ser que tenha um processo em cima pois estar a difamar pessoas como o meu pai e supor que este e aquele vão ter tachos é crime sabia, ou agora sabe mais que as proprias pessoas.
Se eu quiser também venho para aqui dizer que a Senhora trabalha na Ponte do Abade, que é mais ou menos o que a senhora faz em relação a outras pessoas, (você supões, daí até ser verdade vai uma grande diferença)!
Mas não tenha medo identefique-se, como eu, eu escrevo aki todos os meus dados, e você escreve os seus ok?
Gonçalo Dias de Almeida Costa Coelho
B.I: 12715729
Telemovél:96 340 55 99
Bairro N. Senhora de Fátima, Rua D. Afonso Henrique Nº16
3620-314 Moimenta da Beira
mail: gongacoelho@hotmail.com

Sabe nem eu nem a minha familia deve nada a ninguém, por isso não tenho medo de dar a cara, mas ao contrario vc deve ter alguns receios.

E para a proxima dê ideias para o concelho, vc é tão inteligente para dizer mal dos outros, porque não aproveita isso em prol do concelho.

Vc pensa que pode dizer mentiras acerca de tudo e todos, mas não! Não está aqui a lidar com meninos, por isso identifique-se e resolveremos este caso nos sitios devidos.

E descanse que caso a lista onde o meu pai está ganhe, veremos que tachos a minha familia terá, e dpois falamos!

Você é muito inteligente mas também tem uma doze de má educação muito grande, falta de chá diria eu!

Cumprimentos

Neutro disse...

Então Srª Marta!!!!
Estava tão bem enquanto não fez nenhum comentário.
Não tem uns bordados para fazer ou uma meias para cozer?
Se calhar ainda está a tempo de aprender a ser educada.
Olhe aproveite o contacto do Gonçalo que pode ter sorte em ele disponibilizar-se em dar-lhe umas aulas de educação e boas maneiras.
Conheço o Gonçalo bem como restante familia, são todos muito educados.
Cumprimentos

MBeira disse...

Senhor MF:
Em relação ao chorudo negócio que fala, não estando eu a defender ninguém porque tambem não concordo com ele, também se fala na praça pública que a oposição votou a favor do tal negócio o que me leva a pensar em tres coisas.
1ª Ou o negócio é muito bom para o concelho, não vendo eu em que medida;
2ª Ou o factor familiar pesou no negócio, o que me deixa bastante desiludido;
3ª Ou quem votou a favor o fez mais uma vez de forma sistemática porque uma mão lava a outra o que me deixa revoltado.

Marta disse...

Povo de Moimenta! Agradeço que leiam tudo o que escrevi e a resposta que os lacaios do CDS/PP (Gonçalo Coelho) responderam. FASCISTA
Ele intitulou me de trabalhar na ponte do Abade! Tomaras tu ó puto ganzado e bebâdo ter a minha reputação. Perdeste Votos pelo menos 5 da minha casa!
Retiro me deste blogue para bem do PSD/CDS/PP mas a verdade é dura de escutar! Bebe e fuma menos! Logo se verá se tenho ou não razão.

Gonçalo Coelho disse...

Eu acho que você se retira, porque tem medo de responder em tribunal,a tantas falsas acusações que pernucia.
"Se eu quiser também venho para aqui dizer que a Senhora trabalha na Ponte do Abade, que é mais ou menos o que a senhora faz em relação a outras pessoas, (você supões, daí até ser verdade vai uma grande diferença)!"
(foi o que eu escrevi)
"Ele intitulou me de trabalhar na ponte do Abade!"

Não a intitulei de nada!! Você é que intitulou o meu pai de tachista sem o ainda sequer se saber se vai para a camara!! ehehehehe
Dá para rir!
Você tem os meus dados, se quiser ponha-me em tribunal, isto se tiver coragem de dar a cara!

Sabe antigamente os Bufos(fascistas) é que diziam coisas sem dar a cara, agora os Moimentenses que pensem no que quiserem.
A senhora desrespeitou a minha familia, acusou o meu pai de ser tachista sem que as eleições ainda se terem realizado, acusa-me de drogado, e ainda quer que as pessoas lhe dêm crédito, ohh minha senhora, eu não sei com quem estou a lidar mas se tem alguma idade, seja minimamente adulta.

Ora aí esta uma diferença, é que eu não quero os 5 votos eu quero o melhor para Moimenta, percebe agora até posso perder, mas tenho uma ideia para o concelho, se a aceitar muito bem, caso contrario olhe paciência.

Agora quer que eu encolha as orelhas, enquanto a senhora fala mal da minha familia e nos acusa a todos nós de sermos tachistas. Isso era o que mais faltava.

Se tem coragem siga cm o processo para tribunal e dê a cara!!

Quero lá eu saber dos 5 votos, eu n devo nada a niguém minha senhora!!

Lacaios?
Respeito minha senhora se existe algo que me orgulho é de a minha familia ser muito digna percebe!!

É melhor mesmo que não dê a cara porque por mim isto vai para tribunal!!!

Cumprimentos a todos que n têm nada a ver com isto!!

MF disse...

Bom dia a todos!
Bem, cada vez tenho menos vontade de continuar a opinar neste blogue!
Mas será que já não existe respeito? É mau quando perdem a argumentação naquilo que realmente ineteressa discutir neste blogue e partem para a ofensa pessoal! Deixem-se disso! Somos todos Moimentenses e acho que queremos todos o mesmo...o melhor para o futuro do nosso concelho! Porque é que em outras matérias (futebol, por exemplo) normalmente se respeita as convicções adversárias e quando se trata de convicções políticas ou convicções pelas pessoas que se predispôem a trabalhar por nós todos, ninguém è livre de opinar e de ter que ser insultado por aquilo que defende e acredita? Enfim...é mau! É a tão badalada asfixia democrática que tanto se tem falado nos ultimos tempos!

Eu assumo-me...não escondo as minhas crenças e convicções! Sou socialista (militante e de quotas pagas) e no dia 11 de Outubro votarei na equipa que o Partido Socialista formou para o concelho e para a minha freguesia porque acredito nessas pessoas! São pessoas com uma enorme vontade de fazer mais e melhor por todos nós Moimentenses! Porque também, a lista adversária è composta por gente que já teve oportunidade por fazer algo pelo concelho e pouco fez! Enfim, quem quiser respeiatr a minha opinião ou contrapô-la de maneira fundada e credivel, será bem vindo à dicussão, caso contrário não contem comigo para criar quesilias pessoais porque eu sou uma pessoa bastante bem educada e que sei ocupar o meu lugar com muita dignidade!| Tenho dito. Saudações a todos.

João Marques Pereira disse...

Boas, Caros Amigos só vou fazer a minha avaliação de tudo isto,.. é engraçado que só nestas alturas ou por estas alturas, venham dar ideias e expor criticas...., tudo bem- concordo..., mas e o retante tempo... ?
Muitos Bloguers automaticamente rotulados vêm comentar isto criticar aquilo, agora; e o restante tempo...? Colaborem com a terra façam algo para a terra, não é só dizer mal deste ou daquele que s ganham eleições, depois das mesmas ganhe este ou ganhe aquele, à que colaborar com aqueles que ganham ou que estão no poder, façam alguma coisinha que seja para a santa terrinha...
Não é só ir para a universidade e andar lá não sei quantos anos e vir agora e para aqui dizer isto ou dizer aquilo, fçam alguma coisa, mexam-se .
Neste pais é só DRss e Moimenta não foge á regra....

Colaborem com as entidades, associativisem se , ou façam alguma coisa independentemente ....não é só vir para aqui deitar abaixo e denegrir a imagem das pessoas, sejam Moimentenses.

è muito bom vir cá passar o fim de semana de 15 em 15 dias ou mais e dizer isto tá mal, aquilo poderia estar melhor ...ou estar na toca e nada fazer pela terra a não ser criticar nestas alturas seja este ou aquele....

Viva Moimenta

Saudações Janino

Marta disse...

Sr. Gonçalo: Acusei o de ganzadoporque o Sr me acusou de ser prostituta. O sr é tão drogado como eu prostituta. Bem sei que não o somos. Agora qual o crime que cometi por intitular o seu pai de tachista? Por acaso não é isso que os políticos são na maioria? Esteja descansado...claro que se não for em Moimenta, a política dá poder e no país terão vocês um empreguinho! Tenho pena é de quem não tem cunhas! Quanto à sua família que Moimenta conhece relativamente pouco, digo lhe não há nada a apontar a não ser políticos agora à pressão e olhe que falam vocês bem mal também da oposição ou não sabe? Só que se calhar são hipócritas, sorrir e cumprimentar pessoas e dizer mal por trás é o quê? O Sr. que não mora em Moimenta está agora preocupado com a sua terra? Ou apenas com a abertura dos bares? Pense nos pobres, faça caridade, desenvolva. Repare no programa das 2 candidaturas? O que acha? Independentemente se o seu pai ganhar ou não? não continua a tentar desenvolver o concelho? Deixe se de tribunais! isso é cultura anti democrática e fascista!

Gonçalo Coelho disse...

1 - Hipocritas, tachistas, ganzados, bebados, etc etc.
Veja lá se descobre mais alguma coisa. Somos do pior que existe!!

2 - Estou fora de Moimenta da Beira, olhe minha senhora quer que eu estude na universidade de Moimenta?

3 - Pense nos pobres etc etc.
Da mesma forma que para eu ter a sua reputação tenho que comer muita sopa, tb a senhora para ter os anos de voluntariado e associativismo que eu tenho ten que fazer algum esforço, (14 anos de escutismo em que se fizeram 10 anos de recolha de alimentos e roupa para os mais necessitados, e 3 anos ligado à A.C.R.M.B, chega?, se quiser ainda tenho mais fora de moimenta!)

4 - Cultura anti-democratica é o que a senhora faz, que mesmo n dando a cara fala mal de tudo e de todos e ainda me chama de hipocrita, se calhar a senhora até me conheçe e se for preciso passa n rua e cumprimenta-me, está a ver como a cs funciona!
Olhe e fico-m por aki!!!
Vc tem os meus dados, se for uma senhora de coragem mande-me um mail ou se quiser telefone-me, reunimo-nos em qualquer local e diga-me tudo isto na cara!!
Não posso fazer mais, QUANDO EXISTEM PESSOAS QUE NÃO DÃO A CARA!!!
Cumprimentos!!!

manjerico disse...

Boa tarde.
Ó Sr. Neutro,o Sr.deve ser do século passado,bem,bem do principio dele.
Então ainda acha que as mulheres devem é coser meias e bordar?
Essa foi demais,"passei-me" dos carretos.Deve ser isso que o Sr.manda fazer á sua mulher,concerteza.
E ela faz?
Realmente,não quero com isto dizer que estarei de acordo com as maneiras da Sra. D. Marta, últimamente está um pouco descontrolada,mas em muito dou-lhe razão, então é assim:
Toda a gente sabe que estamos num país de cunhas,disso todos estamos de acordo,é claro que Moimenta parece que bate record,eu nunca pensei que isto estivesse tão "BAIXO"eu quase nem acredito nas poucas vergonhas que se fazem para ter um emprego,e, ou, beneficiar disto ou daquilo através de votos, (ou seja:voto comprado)
Mas se houver por aí alguem, como eu já aqui disse, com CÉREBRO,esqueçam as quezílias dos partidos e unam-se,fazem favor.
Moimenta está atrazadíssima em relação a muitos concelhos do norte.
Já estive a ler (meio a correr) os programas dos 2 candidatos.
Só vi promessas, não acredito em metade do que dizem que vão fazer,por isso acho que eles têm que ser "ajudados" para verem o que está mal,eles neste momento só querem ganhar,e está na hora de lhes mostrar,eles andam por aí a fazer comícios,vamos fazer-lhes perguntas,vamos confrontá-los com o que está mal,não tenhamos medo de os enfrentar,se eles ganham é porque nós lhes damos os nossos votos.
Estou á espera que venham á minha terra,já elaborei uma série de perguntas, e quero ver se me respondem.
Se eles vêm a nós agora, é agora que temos que dizer o que é preciso.
Não tenho medo de nenhum.
Saudações para todos

Neutro disse...

Boa noite.
Já repararam na tasca que abriu em frente da Central de Camionagem?
É uma vergonha, só se vêm copos no chão, garrafas em cima da mesa, enfim...
São esses os politicos que querem tomar conta do Concelho?
Cumprimentos

Unknown disse...

Agora os políticos não podem sociabilizar! É boa essa! E os políticos que fazem obras sem terem licença? E os políticos que destroem fachadas históricas em Moimenta da Beira só para terem os seus centros comerciais? São esses os políticos trafulhas que querem governar o município?

MF disse...

Bem, já viram a grandeza das caravanas com a coligação PSD/CDSPP se apresenta nos comícios? Impressionante! Cada candidato leva o seu carro e depois ainda vão as esposas e/ou familiares chegados atrás com um segundo carro! É só Show Off! Enfim...tenho dito! Saudações!

MF disse...

Ui Ui...acho que o meu anterior comentário pode ferir a susceptilbilidade de alguns mas...lembrem-se que é a constatação de um facto! :)
Saudações para todos!

Unknown disse...

Que grande dor de cotovelo! Não será mais o povo que percebeu que Zé Eduardo há 16 anos a perder cheira a mofo? Ou então que vai acompanhado por mais dois comparsas que nem do partido faziam parte? Eu cá acho que o Zé Povinho não é tolinho! O PS tem gente competente, não precisa de mendigar figuras fraquinhas para a lista!!!
E já agora senhora MF nunca se esqueça que essa campanha de andarem a dizer que estão coligados com o CDS é muito baixa! O CDS verdadeiro está coligado com o PSD e vocês vão ter uma derrota histórica! Mais uma. E sabe porquê? Porque não adianta inundar o concelho de cartazes como vocês fazem... O ideal seria olhar para os quadros internos do partido... e dar-lhes valor! Esses sim poderiam fazer do PS um partido grande... agora assim... "JAMMMMMAIS"

MF disse...

Bem senhor esquerdista, vamos lá tentar perceber quem é que anda distraído afinal no meio desta história!

Primeiro não sou senhora...sou senhor!

Segundo, nós não dizemos que estamos coligados com o CDS/PP porque somos uma candidatura do PARTIDO SOCIALISTA (unica e exclusivamente)! Mas se por acaso dissermos que o verdadeiro CDS/PP de Moimenta da Beira está do nosso lado não estamos de certo a mentir!

Terceiro,não existe da nossa parte medo algum de perder, pelo contrário, cada vez mais se vislumbra uma grande vitória...uma vitória de uma excelente equipa de candidatos que o José Eduardo tem com ele mas principalmente uma vitória para TODOS NÓS MOIMENTENSES!

Por último...não tenha mau perder e...ainda está a tempo de se juntar aos bons como muita boa gente tem feito nos últimos dias!
ah...e cheira-me também há aí uma certa fustração por não ter sido convidado para um lugar preveligiado nas listas, não?

VOTE PARTIDO SOCIALISTA...
VOTE JOSÈ EDUARDO FERREIRA...
VOTE MOIMENTA DA BEIRA...

Tenho dito.
Saudações a todos.